Toc Toc no motor 6K 110cv

bem de frente para o carro o barulho parece vir do lado esquerdo, o oleo que ele pos foi 1l de 10w40 da mobil. segundo ele devemos por 2l mas quando o deposito cheio mas n é sempre, apenas de vez em quando. claro que este assunto mecheu comigo e andei a investigar, estive a falar c alguns colegas que sao engenheiros mecanicos e segundo eles é uma situaçao perfeitamente possivel, pois como é de conhecimento publico existem protocolos a nivel de poluiçao que estao cada vez mais rigorosos, e o que acontece, no caso do diesel, é que ao reduzirem a percentagem de oleo(viscozidade) tambem reduzem as emissoes poluentes. ou seja, ja n chega andarem as carteiras "secas" agora ate ja o gasoleo é "seco" :rir:
bem mas o que realmente interesa é que aparentemente o meu deichou de fazer barulho. caso surga alguma alteraçao venho aqui avizar a malta.
ah, quanto ao receio que possam ter em por algum oleo no deposito, nao ha qualquer problema, desde que seja oleo virgem, desde que seja oleo bom e qu e nao seja oleo de fritar!!!!
é facil de ver, o biodisel é feito de misturas de oleos e diesel e mais qualqer coisa, se os carros aguentam c essas misturas entao c um bocadito de oleo n faz mal..

tá visto pela solução que o teu problema que o teu barulho era matriquilhar da bomba...que neste caso era causado pela fraca qualidade do gazolio...
kuanto ao por um litro de oleo de vez em kuando pra dentro do deposito.. não faz mal nenhum... muito pelo contrario... isso já se faz desde os primordios dos motores diesel... vai lubrificar todo o sistema de injecção, e os únicos efeitos secundários são o aumento da durabilidade de todas as peças de todo o sistema de injecção...
pode ser kualker oleo normal pra motores... pois o unico objectivo é causar uma lubrificação suplementar das peças...
um litro de por exemplo 5mil em 5 mil km pa dentro do deposito só vos vai precaver pra problemas futuros e tornar o motor mais silencioso :rolleyes:
 
no meu caso quando faço isso ouve-se o bater, tens algo a comentar em relação ao que o Viana Diz? faz-me algum sentido e inclusivé já tinha ouvido dizer que é bom de x em x Km's misturar um pouco de óleo com um depósito, diz-se ser bom para a lubrificação dos injectores e da bomba.

abr

Faz sentido quando se têm os injectores a ficar presos ou danificados, quando têm muitos km, e obvio sente-se mais com gasoleo mais "seco".
Os motores para levarem oleo , o chamdo bio-diesel têm de estar preparados mecanicamente na injecção, porque apesar do oleo quando aquece arder, também povoca muita produção de residuos fuligem.
Abrç
 
Bem, apos mais uns km´s aparentemente esta a funcionar que é uma maravilha, e quase que me arisco a dizer que esta mais suave, claro que tambem pode ser psicologico, de qualquer modo parece que o problema esta resolvido.
espero ter contribuido para uma possivel soluçao do teu problema.
 
boas

tive agora com es carro em questão ligado ao vagcom, constatações:

1 - A injecção de gasoleo que ele pede é a que faz, parto principio que os injectores estejam a fazer o seu trabalho

2 - ha um campo que identifica os 4 cilindros e dá um valor a cada um,neste caso o quarto cilindro estava em branco, como senao existisse

3 - o mais estranho é o oleo nunca passar dos 70 graus, nem no manometro do carro nem no manometro aftermakert, mesmo em AE a 120klm's

sera que esta informação é suficiente para retirar uma ilação?
 
Estranho o oleo não subir, para mais é um 10W40 que têm maior viscosidade logo mais atrito por consequência temperatura, anda ai alguma sonda marada.

Se os meu ibizas andassem a 70º era excelente para meter carga.
 
ora ai está acho estranho os dois manometros darem 70 graus, algo nao está bem, nao explica o barulho acho, mas algo nao esta bem
 
Já tenho o meu problema resolvido,levou um kit das touches novas agora parece um motor com 0 km :D
nice... menos 1 problema :)

ppl ppl :) desculpem a minha ausência, entretanto penso já ter a solução para o meu probl...

no sábado passado abri o coração do my ride, só la ficou cilindros e cambota... resumindo, um piston nas coves, de quem está de frente para o machibombo é o primeiro á esq, encontra-se raspado ao de leve, e por sua vez o cilindro também. amanhã já o devo montar, piston "novo"/usado, segmentos novos dos 4 pistons, junta nova e correia nova estes 2 ultimos porque já que estamos a mexer deve-se meter novo.
espero que por enquanto fique por aqui... depois é 1000Km's de rodagem e depois... mais karga !!! :) ainda tenho de ver o que se passa com as temperaturas do óleo... :confused:

Leonard, depois de rodagem feita fazemos novo log para ver se já temos leitura de cilindro ;) e se ainda temos o tal erro de "escape"...

abraços !
 
nice... menos 1 problema :)

ppl ppl :) desculpem a minha ausência, entretanto penso já ter a solução para o meu probl...

no sábado passado abri o coração do my ride, só la ficou cilindros e cambota... resumindo, um piston nas coves, de quem está de frente para o machibombo é o primeiro á esq, encontra-se raspado ao de leve, e por sua vez o cilindro também. amanhã já o devo montar, piston "novo"/usado, segmentos novos dos 4 pistons, junta nova e correia nova estes 2 ultimos porque já que estamos a mexer deve-se meter novo.
espero que por enquanto fique por aqui... depois é 1000Km's de rodagem e depois... mais karga !!! :) ainda tenho de ver o que se passa com as temperaturas do óleo... :confused:

Leonard, depois de rodagem feita fazemos novo log para ver se já temos leitura de cilindro ;) e se ainda temos o tal erro de "escape"...

abraços !

podes mandar por PM o preço da reparação sff...

abraço
 
podes mandar por PM o preço da reparação sff...

abraço

Boas,

ainda não tenho preços. Hoje tive a limpar o carvão das válvulas e a rodá-las, depois de montadas e quando estava a lixar a cabeça apercebemo-nos que tem 2 pontos que têm de ser preenchidos pelo torneiro, tive que desmontar tudo á volta da cabeça e tirar as válvulas novamente ( só para desmontar/limpar/rodar e montar as válvuas é mais de meia manhã ! :mad: ), segunda a cabeça vai para o torneiro e ainda não encontrei o piston... mas já sabes o que se passa com o teu ?

talvez no próximo fim de semana já o consigo acabar, infelizmente só consigo trabalhar no carro ao fds, vou tentar meter um dia de férias durante a semana, mas em principio só no fim do trabalho é que te posso dar preços certos e o material que se comprou...

Abr
 
Boas,

ainda não tenho preços. Hoje tive a limpar o carvão das válvulas e a rodá-las, depois de montadas e quando estava a lixar a cabeça apercebemo-nos que tem 2 pontos que têm de ser preenchidos pelo torneiro, tive que desmontar tudo á volta da cabeça e tirar as válvulas novamente ( só para desmontar/limpar/rodar e montar as válvuas é mais de meia manhã ! :mad: ), segunda a cabeça vai para o torneiro e ainda não encontrei o piston... mas já sabes o que se passa com o teu ?

talvez no próximo fim de semana já o consigo acabar, infelizmente só consigo trabalhar no carro ao fds, vou tentar meter um dia de férias durante a semana, mas em principio só no fim do trabalho é que te posso dar preços certos e o material que se comprou...

Abr

o meu vai ser aberto deve ser seguementos...

estou com fuga de compressão... e antes tb tinha um bater no motor....

abraço
 
não a ver se começa terça em 2 semanas no max quero o carro pronto...

Abraç

boas

o teu já róla ?

acabei o meu na quinta feira passada... piston novo, juntas, segmentos, junta da cabeça, retentores das valvulas, cabeça retificada e cilindros limpos...

para minha infelicidade o barulho continua :mad:

agora vou atacar na parte da injecção, no VAG as medidas estavam ok, 51mg pedidas e debitadas mas pode haver algum prob com as molas dos injectores... depois disto não sei mais o que possa ser... ](*,)](*,)

alguém com bloco parado para testar os injectores no meu ??

abraço
 
boas

o teu já róla ?

acabei o meu na quinta feira passada... piston novo, juntas, segmentos, junta da cabeça, retentores das valvulas, cabeça retificada e cilindros limpos...

para minha infelicidade o barulho continua :mad:

agora vou atacar na parte da injecção, no VAG as medidas estavam ok, 51mg pedidas e debitadas mas pode haver algum prob com as molas dos injectores... depois disto não sei mais o que possa ser... ](*,)](*,)

alguém com bloco parado para testar os injectores no meu ??

abraço

e trocar as touches?:rolleyes:
se calhar vés o barulho a desaparecer definitivamente com a troca destas!;)
[[]]
 
e trocar as touches?:rolleyes:
se calhar vés o barulho a desaparecer definitivamente com a troca destas!;)
[[]]

poix... tenho estado a guardar essa parte para depois da experiência da troca dos injectores, porque a troca das tuches sempre implica €€... :p

criei tópico a ver se alguém tem um vp parado em estado para trocar os injectores...

vou dando noticias

abraçes e obrigado pela dica ;)
 
Back
Top