Toc Toc no motor 6K 110cv

não definido... apontam para "mal Montadas"... mas pelo que percebi as tuches ou estão ou não estão montadas... ou até, afinal eram novas ou não? enfim... o oleo ser mau não excluo, mas desta vez vou ter mais atenção ao assunto... a bomba de oleo ? já agora porquê ? como funciona ? num xê...

abraço
 
Pelo que leio, aponto para terem tirado as tuches, escorrido e limpo as ditas, mas como já deveriam ter as membranas lixadas, passado poucos km ficaram ainda pior do que estavam :whistle:
 
Pelo que leio, aponto para terem tirado as tuches, escorrido e limpo as ditas, mas como já deveriam ter as membranas lixadas, passado poucos km ficaram ainda pior do que estavam :whistle:
olha, isso tive eu hoje a manhã toda a fazer... tal e qual como escreveste... conseguiram-me umas tuches semi-novas que foram substituidas por engano do carro de onde vieram, ou seja,
a partida devem estar boas, mas desta vez fiquei com as minhas... troquei óleo, 5W40.

para minha infelicidade o barulho mantêm-se... :axe:

a luta continua... vou criar um novo tópico para saber as press do óleo dos 6k's que andam ai , pode ser bomba de óleo... ( hoje já se falou de possivel Piston Gripado ) enfim...

abraçes
 
agora é comparar a pressao do oleo para saber se é identica ao dos outros tdi semelhantes :)

é mais uma forma de eliminar ou identificar uma hipotese
 
bem eu acho que "tenho" a soluçao, pois ontem o carro começou a fazer o tal " tac tac" e fiquei asustadissimo, e vim aqui ao forum ver se alguem se qeixava do mesmo, para meu espanto ha mt pessoal.
pois bem, hoje demanha levei o meu manco ao mecanico que segundo me diziam o senhor era expert em motores a disel, e assim fiz fui ate la, ele abriu o capo, olhou, ouviu, perguntou onde ia abastecer o deposito...para meu espanto colocou um litro de oleo no deposito e....o barulho.. desapareceu!!!!!!!!!!
pelo q o senhor me dise existem gasoleos que estao a ser muito refinados, logo tem menos oleo, e entao faz com q a combustao seja mais lenta e se araste,o que é o mesmo que dizer q existe mais atrito. o certo é que esta silencioso..e ate mais..
experimentem, n faz mal nenhum experimentarem..deposito cheio 2l de oleo..mas do bom, n ponham oleo de fritar as batatas

abraço
 
bem eu acho que "tenho" a soluçao, pois ontem o carro começou a fazer o tal " tac tac" e fiquei asustadissimo, e vim aqui ao forum ver se alguem se qeixava do mesmo, para meu espanto ha mt pessoal.
pois bem, hoje demanha levei o meu manco ao mecanico que segundo me diziam o senhor era expert em motores a disel, e assim fiz fui ate la, ele abriu o capo, olhou, ouviu, perguntou onde ia abastecer o deposito...para meu espanto colocou um litro de oleo no deposito e....o barulho.. desapareceu!!!!!!!!!!
pelo q o senhor me dise existem gasoleos que estao a ser muito refinados, logo tem menos oleo, e entao faz com q a combustao seja mais lenta e se araste,o que é o mesmo que dizer q existe mais atrito. o certo é que esta silencioso..e ate mais..
experimentem, n faz mal nenhum experimentarem..deposito cheio 2l de oleo..mas do bom, n ponham oleo de fritar as batatas

abraço

não sei que diga a isso...
 
bem eu acho que "tenho" a soluçao, pois ontem o carro começou a fazer o tal " tac tac" e fiquei asustadissimo, e vim aqui ao forum ver se alguem se qeixava do mesmo, para meu espanto ha mt pessoal.
pois bem, hoje demanha levei o meu manco ao mecanico que segundo me diziam o senhor era expert em motores a disel, e assim fiz fui ate la, ele abriu o capo, olhou, ouviu, perguntou onde ia abastecer o deposito...para meu espanto colocou um litro de oleo no deposito e....o barulho.. desapareceu!!!!!!!!!!
pelo q o senhor me dise existem gasoleos que estao a ser muito refinados, logo tem menos oleo, e entao faz com q a combustao seja mais lenta e se araste,o que é o mesmo que dizer q existe mais atrito. o certo é que esta silencioso..e ate mais..
experimentem, n faz mal nenhum experimentarem..deposito cheio 2l de oleo..mas do bom, n ponham oleo de fritar as batatas

abraço

o teu "Tac" "Tac" é mais sentido em que parte do motor? lado esq? lado Drt? perto da bomba injectora? isto estando de frente para o carro. pergunta ao teu mecânico que óleo pôs

abr
 
o teu "Tac" "Tac" é mais sentido em que parte do motor? lado esq? lado Drt? perto da bomba injectora? isto estando de frente para o carro. pergunta ao teu mecânico que óleo pôs

abr

Matraquilhar na bomba é injecção.

Agarra numa chave encostas na tampa de valvulas e encosta ao "rabo" da chave o ouvido, sentes e ouve se têm vibração na cam :ideia:

Podes fazer o mesmo na bomba ;)
 
bem de frente para o carro o barulho parece vir do lado esquerdo, o oleo que ele pos foi 1l de 10w40 da mobil. segundo ele devemos por 2l mas quando o deposito cheio mas n é sempre, apenas de vez em quando. claro que este assunto mecheu comigo e andei a investigar, estive a falar c alguns colegas que sao engenheiros mecanicos e segundo eles é uma situaçao perfeitamente possivel, pois como é de conhecimento publico existem protocolos a nivel de poluiçao que estao cada vez mais rigorosos, e o que acontece, no caso do diesel, é que ao reduzirem a percentagem de oleo(viscozidade) tambem reduzem as emissoes poluentes. ou seja, ja n chega andarem as carteiras "secas" agora ate ja o gasoleo é "seco" :rir:
bem mas o que realmente interesa é que aparentemente o meu deichou de fazer barulho. caso surga alguma alteraçao venho aqui avizar a malta.
ah, quanto ao receio que possam ter em por algum oleo no deposito, nao ha qualquer problema, desde que seja oleo virgem, desde que seja oleo bom e qu e nao seja oleo de fritar!!!!
é facil de ver, o biodisel é feito de misturas de oleos e diesel e mais qualqer coisa, se os carros aguentam c essas misturas entao c um bocadito de oleo n faz mal..
 
Matraquilhar na bomba é injecção.

Agarra numa chave encostas na tampa de valvulas e encosta ao "rabo" da chave o ouvido, sentes e ouve se têm vibração na cam :ideia:

Podes fazer o mesmo na bomba ;)

no meu caso quando faço isso ouve-se o bater, tens algo a comentar em relação ao que o Viana Diz? faz-me algum sentido e inclusivé já tinha ouvido dizer que é bom de x em x Km's misturar um pouco de óleo com um depósito, diz-se ser bom para a lubrificação dos injectores e da bomba.

abr
 
Back
Top