tirar volante 6k2

boas.tenho um ibiza 6k2,1.9tdi de 2000,com airbag,e quero trocar o volante,podem-me explicar como faço para desactivar o airbag e tirar o volante?obrigado
cmpts
 
vai ao meu post sobre o C.C. e esta la tudo

edit (o post nao é meu mas coloquei la imagens)
 
Last edited:
penso que tens de desligar a bateria durante 15 min e so depois começar a tirar o volante...mas quem ja tirou pode adiantar mais promenores...
 
exacto so por isso, tens de ter muito cuidado para nao rodares a peça circular por detraz do volante.
Por isso tens de ter as rodas direitas e a peça que falo do novo volante que la vais por tem de estar na mesma posição, o que ja deve estar.


Isto é imagina que tiras o teu volante com as rodas direitas, mas o volante que compraste foi tirado com as rodas viradas para a direita, isso pode dar problemas
 
Já tive que substituir o comutador dos máximos/médios e fiz o seguinte:

Desligar a bateria (eu não esperei os tais 20 minutos, mas pelo sim pelo não espera os tais 20 minutos).

Desapertar uns parafusos Torx 25 (ou 27, já não me lembro) que estão na parte de trás do volante.

Puxa devagar o Air Bag para fora e tem cuidado para nenhuma das molas saltar (Cuidado com a fita do Air Bag, não puxes em demasia).

Depois de desencaixares o Air Bag desliga a ficha da fita (Não rodes a fita, deixa-a na mesma posição).

Agora com o Air Bag fora é só desapertar a porca grande (que já não me lembro a medida) do volante. Antes de tirar o volante fora faz uma marca para o volante ficar direito.

Et voila...está fora o volante.

Espero ter-te ajudado.

Cumps
 
Last edited:
Já tive que substituir o comutador dos máximos/médios e fiz o seguinte:

Desligar a bateria (eu não esperei os tais 20 minutos, mas pelo sim pelo não espera os tais 20 minutos).

Desapertar uns parafusos Torx 25 (ou 27, já não me lembro) que estão na parte de trás do volante.

Puxa devagar o Air Bag para fora e tem cuidado para nenhuma das molas saltar (Cuidado com a fita do Air Bag, não puxes em demasia).

Depois de desencaixares o Air Bag desliga a ficha da fita (Não rodes a fita, deixa-a na mesma posição).

Agora com o Air Bag fora é só desapertar a porca grande (que já não me lembro a medida) do volante. Antes de tirar o volante fora faz uma marca para o volante ficar direito.

Et voila...está fora o volante.

Espero ter-te ajudado.

Cumps

obrigadao pela ajuda.deixa-me so esclarcer,tiro os parafusos por tras do volante,retiro o airbag com cuidado,retiro a ficha,de seguida a porca,monto o novo volante e ja esta.nao me vai dar sinal nenhum por ter outro volante,ou airbag desactivado?obrigado
cmpts
 
isso deve depender depois do airbag que la vais por se é o mesmo ou outro diferente, mas isso ja nao tenho a certeza
 
obrigadao pela ajuda.deixa-me so esclarcer,tiro os parafusos por tras do volante,retiro o airbag com cuidado,retiro a ficha,de seguida a porca,monto o novo volante e ja esta.nao me vai dar sinal nenhum por ter outro volante,ou airbag desactivado?obrigado
cmpts


Se montares um volante sem Air Bag deverá aparecer-te um código de erro do Air Bag. Agora se montares ou outro volante com um outro Air Bag, à partida não deverá surgir nenhum código de erro.

Many cumps.
 
o que queria dizer é que se montar um airbag de um golf deve ter que fazer um adaptação com o vag-com ou algo assim, acho que um user daqui teve que fazer isso
 
Se montares um volante sem Air Bag deverá aparecer-te um código de erro do Air Bag. Agora se montares ou outro volante com um outro Air Bag, à partida não deverá surgir nenhum código de erro.

Many cumps.


boas.é um volante sem airbag.o erro ke deve aparecer da para limpar com o vag?cm faço?obrigado
 
desligar airbag

boas pessoal.ja me aventurei e troquei o volante.ta tudo 5 estrelas.,a excepeção da luz do airbag que esta acesa.alguem me pode explicar como faço para desliga-la?da para desactivar so o airbago do condutor?obrigadao
 
Back
Top