tipo de suspensao...

boas amigos, a minha duvida é a seguinte:tenho um 6k2 sport com jante 17`` com pneus de baixo perfil e sinto o carro muito duro, sera da suspensao a gas?dos pneus e jantes?:confused:

eu penso que é dos amortecedores, tambem ja me diseram que com amortecedores a oleo era melhor.que dizem?
e ja agora que dizem dos coils, ficará uma suspensao muito dura??

obg:)
 
viva!!

uns coils bons que te possam dar algum conforto são caritos...mas se quiseres investir parece-me bem optar por coils...

pelo que sei dos amortecedores todos têm óleo e gás...sendo que os ditos amortecedores a gás têm mais gás do que os amortecedores a óleo. a desvantagem dos amortecedores a óleo é que quando começam a aquecer (devido por exemplo a uma condução desportiva durante demasiado tempo, o que na minha opinião acho dificil de acontecer pelo menos nas grandes cidades) o óleo pode criar bolhas o que afecta o desempenho dos amortecedores. tal já não acontece com tanta facilidade nos amortecedores a gás. em contrapartida um amortecedor a gás é bastante mais duro que um amortecedor a óleo.

pois essas jantes e pneus também não ajudam muito no conforto não é? :p mas podes estar com o pneu demasiado cheio...

espero ter ajudado, abraço
 
existem amortecedores apenas a óleo, a óleo com gás misturado e amortecedores a óleo com reservatório próprio para o gás.
depende dos coils e depende do rebaixamento que lhes deres.
 
existem amortecedores apenas a óleo, a óleo com gás misturado e amortecedores a óleo com reservatório próprio para o gás.
depende dos coils e depende do rebaixamento que lhes deres.
Os amortecedores a óleo não levam também um pouco de gás? é que disseram me que sim mas eu também tinha a ideia que não...e pesquisei na net e encontrei as duas opiniões....

e esses amortecedores com reservatório próprio para o ar são mais para off-road não são?
 
Last edited:
Os amortecedores a óleo não levam também um pouco de gás? é que disseram me que sim mas eu também tinha a ideia que não...e pesquisei na net e encontrei as duas opiniões....

e esses amortecedores com reservatório próprio para o ar são mais para off-road não são?

pois voçes tem razao...eu gostava de ter uns coils, o carro ficava mais baixinho e bonito mas ja me disseram que ficava carito e que a "dureza" continuava....mesmo assim continuo indeciso entre coils e amortecedores. sendo que me arranjam uns amortecedores blistein b4 por um preço razoavel...:S
 
pois voçes tem razao...eu gostava de ter uns coils, o carro ficava mais baixinho e bonito mas ja me disseram que ficava carito e que a "dureza" continuava....mesmo assim continuo indeciso entre coils e amortecedores. sendo que me arranjam uns amortecedores blistein b4 por um preço razoavel...:S
esses são a gás. eu tenho um colega meu que os tem num golf IV 1.9 tdi e ele diz que não são nada desconfortáveis...e ele também diz que em curva o carro adorna um pouco mas nada de mais.
 
Back
Top