tipo de oleo

boas amigos.ja sei k o k vou pergunatr ja se falou mt aki mas a minha duvida e a seguinte.o meu carro tem k fazer agora a revisao dos 180 mil o meu carro nunca foi mt de mamar oleo e agora tava a pensar em por BP visco 3000 10w40 o k me dizem desde oleo?cumps
 
Sem andar a falar de marcas, porque é tudo muito subjectivo.....

Se o carro não mamar muito óleo e se até agora usaste oleos semi-sintecticos (10W-40), continua a usar o mesmo tipo de óleo (viscosidade)

Se utilizavas sintecticos (5W-40 ou 0W-40 (ou 30)), podes continuar com o mesmo, mas é possivel que devido ao desgaste do motor, possas sentir algum consumo de óleo, então aí colocas um 10W-40...

de resto, é a escolha do cliente...
 
hum obrigado companheiro pelo a dica.e assim o caro so teu repro e o carro levou mt o BP visco 7000 mas nesta ultima muda de oleo pus castrol GTX axeio carro mt pastelao n sei.agora keria saber assim o k o ppl aconselhava visto k o carro ja tem 180 mil km.cumps
 
Se o carro não chegar a beber 1L em cada 10.000km, mete de novo o BP Visco 7000 ou um Mobil 1 5W40... São melhores, duram mais tempo e o motor agradece!


Cumps
 
Boas,

Bp Visco 7000 0W40 ou 5W40..
É necessário é andar atento ás promoções pois é caro..

Abraço!
 
boas amigos.ja sei k o k vou pergunatr ja se falou mt aki mas a minha duvida e a seguinte.o meu carro tem k fazer agora a revisao dos 180 mil o meu carro nunca foi mt de mamar oleo e agora tava a pensar em por BP visco 3000 10w40 o k me dizem desde oleo?cumps

Cumpre mas não é dos melhores. Dentro dos 10w 40 existem melhores. Castrol, Cepsa, mesmo Elf dentro a viscosidade referida.

Cumps
jtdi
 
Eu comprei a pouco e não sei qual levou anteriormente, mas a graduação que está na etiqueta da revisão é essa.. Não deveria ser?? o meu anterior ibiza sport 110 levava esse e nada a apontar 5*****

O mal é que o visco 7000 não cumpre a norma VW505.01... Tem de cumprir essa norma... Quando chegar a altura de mudar o óleo, troca por um que cumpra essa norma...

Podes danificar o motor...
 
Back
Top