teve parado e agora n pega!

Pexoal preciso da vossa ajuda... tenho um ibiza 6k2 TDi Sport e teve parado +/- 2 semanas e quando foi pa o ligar ele n pegou... :(:(:(:eek::eek: e depois kando paro de insistir para ele pegar ele acende a luz do oleo... a luz pisca e apita... mas ja me dixeram k ele tem oleo... na vareta acusa +/- 2 cm de oleo nao sei se esta é a medida certa:(:(...

ja alguem teve alguma situaçao identica?

Alguem me pode ajudar??
 
Eu aponto pra que tenha uma pequena fuga no circuito de gasoleo e o gaijo desferrou.
Ou entao bateria. Se acusa oleo na vareta não há problema.
A luz do oleo só apaga com o carro em funcionamento, e deve ser após ai 1seg
 
Eu aponto pra que tenha uma pequena fuga no circuito de gasoleo e o gaijo desferrou.
Ou entao bateria. Se acusa oleo na vareta não há problema.
A luz do oleo só apaga com o carro em funcionamento, e deve ser após ai 1seg

para alem de ele acender a luz ele tb apita... enkanto a luz do oleo acende e apaga...
em relaçao a fuga se tivexe a fuga no gasoleo ele acusava sem gasoleo nao? n sei n percebo nd disto....:confused::confused:
 
mete uma bateria nova;)

a alguma maneira de eu ter a certeza k a bateria esta msm lixada?? tipo reparei kando dou á xave a correia ( penso ser isso) do motor roda... n muito rapido claroo....

da pa ter akela sensaçao k se acelarar-mos um pouco ele pega mas no fim n pega...:(:(:(

desculpem tantas perguintas mas n percebo nd disto...
 
para alem de ele acender a luz ele tb apita... enkanto a luz do oleo acende e apaga...
em relaçao a fuga se tivexe a fuga no gasoleo ele acusava sem gasoleo nao? n sei n percebo nd disto....:confused::confused:

Não.
Quando ele desferra fica sem gasoleo na bomba e injectores, e como só tem ar nao pega.
Mas primeiro verificava a bateria.
És de onde?
 
Tens bom remedio, nao tens ninguem que possa ir aí com uns cabos de bateria dar-te um encosto...ao carro?:D

Convem o outro carro ser tambem a gasoleo ou ter pelo menos uma boa bateria, senão nem força tem pra tua...
 
bem ainda bem k parece ser da bateria... fico mais aliviado... vamos ver o k o mecanico dix... pois ta na garantia e o gajo vem ca... ja k ele n pega pa ir la...
 
Mas tipo, o motor roda qdo das á chave? é que rodar esquece a bateria que esta boa...
Pelo que eu entendi o motor roda como se foçe pegar certo? Se for isso tens varias ipoteces a ponderar, a primeira e mais estupida de todas (mas que acontece) o carro tem gasoleo? o carro nao esta inclinado para onde o gasoil va tdo para um lado (qdo tem pouco) e a bomba nao tenha força para o puxar?

Se for isto, fica um bocado a dar ao arranque (um pouco antes de lixar o motor de arranque:D) a tubagem do gasoil pode estar seca e agr ate que xegue ao motor ainda demora...

Tenta explicar melhor os simpomas do carro.
Abraço e boa sorte na resoluçao do prob.
 
Mas tipo, o motor roda qdo das á chave? é que rodar esquece a bateria que esta boa...
Pelo que eu entendi o motor roda como se foçe pegar certo? Se for isso tens varias ipoteces a ponderar, a primeira e mais estupida de todas (mas que acontece) o carro tem gasoleo? o carro nao esta inclinado para onde o gasoil va tdo para um lado (qdo tem pouco) e a bomba nao tenha força para o puxar?

Se for isto, fica um bocado a dar ao arranque (um pouco antes de lixar o motor de arranque:D) a tubagem do gasoil pode estar seca e agr ate que xegue ao motor ainda demora...

Tenta explicar melhor os simpomas do carro.
Abraço e boa sorte na resoluçao do prob.

sim o motor roda como se foxe pegar... liga.se o carro e ele fica kase a pegar... ele so n xega a entrar no normal funcionamento dele ou seja n começa a trabalhar e tem gasoleo foi abastecido com 30€ antes de ficar parado estes 15 +/-...

So espero k n seja nd de grave pois tenho o carro a 1 mes +/-
 
Boas,
Já visto o fusivel das velas de incandescencia?
Qd estas a dar ao motor de arranque, passado algum tempo não notas aumento de fumo branco no escape?
Já tive esses sintomas por 2 vezes e em ambas o problema era do circuito de preaquecimento (da primeira vez o fusivel das segunda velas).
cumps
 
Saca um dos bornes fora da bateria e mete-a á carga ;)


Xor TDi... isso é preciso muito cuidado porque um picozinho de corrente ao encostar os cabos pode Fo:.r a ecu de um dos carros, basta que a bateria descarregada esteja em curto-circuito :axe:

Cumps
 
para alem de ele acender a luz ele tb apita... enkanto a luz do oleo acende e apaga...
em relaçao a fuga se tivexe a fuga no gasoleo ele acusava sem gasoleo nao? n sei n percebo nd disto....:confused::confused:

Quando a luz acende e apaga e apita ao mesmo tempo, já me aconteceu o mesmo era o nivel do oleo dos travões.
Quanto ao não pegar tenta ver a bateria.

Abrç.
 
boas. O mecanico teve ca em casa e ligou um aparelho ao carro e dixe k era o "que controla a bomba injectora" n sei bem explicar, eu pergunte-lhe e ele so dixe isso... k tinha k levar uma peça nova... ele tambem vai acertar o ponteiro do gasoleo porke o carro kando acendia a reserva so andava prai 20:eek::eek:Km e o ponteiro n xegava a encostar... ficava no penultimo tracinho! e no painel acusava pelo menos 40 50 kilometros k ainda tinha!

este problema pode significar alguma coisa má? ou isto é normal acontecer?:confused::confused::confused:
 
Back
Top