teste potencia + videos (gt tdi)

testedepotenciagttdi110xc0.jpg


Boas aqui deixo o meu Teste De Potencia efectuado ontem a Passilauto.
Mods:
Repro da PKE Soft
EGR fechada
Catalizador e panela do meio Off.

Gostava de ver os vossos comentarios.
 
Last edited:
Aqui fica um video do teste de potencia na Passilauto:
http://www.youtube.com/watch?v=1XAcQAnvVfc

Aqui está ele a dar mais de............vejam com os vosso olhos:
http://www.youtube.com/watch?v=c2kWKPoQPFA

E a agora ainda está melhor, pois vimos que dantes não tinha a mesma alma em altas, experimentamos outra MAF, e voilá....agora está melhor, por isso deve estar ja na barreira dos 140cv´s

E aqui fica a prova que o turbo não pára logo depois de desligarmos o motor, oiçam com o volume bem alto...
http://www.youtube.com/watch?v=Crhe6k2o1SY

:weedman:
 
Aqui fica um video do teste de potencia na Passilauto:
Está mesmo do bafo a GTTDi
http://www.youtube.com/watch?v=1XAcQAnvVfc

Aqui está ele a dar mais de............vejam com os vosso olhos:
http://www.youtube.com/watch?v=c2kWKPoQPFA

O cão acomer fumo :rir: :rir: :rir: inté se engasgou :rir: :rir:

E aqui fica a prova que o turbo não pára logo depois de desligarmos o motor, oiçam com o volume bem alto...
http://www.youtube.com/watch?v=Crhe6k2o1SY

:weedman:
O turbo está assobiar muito nao está já desequilibrado ?
Cumps
 
O cão acomer fumo :rir: :rir: :rir: inté se engasgou :rir: :rir:


O turbo está assobiar muito nao está já desequilibrado ?
Cumps

Boas,aquele asubiar é mesmo atras na saida de escape o carro tem so a panela do fim e é directa dai esse assobiar pois quando se tira o catalizador ouve se mais o assobiar na parte de tras e foi ao desligar ficou aquele assobiar até parar a turbina o porque de nunca se deve desliar loo o carro depois de uma estirade que foi o meu casso nesse dia fiz 715km e muitos deles bem a ripar.:weedman:
 
Por acaso o turbo até está em muitas boas condiçoes...mas aquele asobiar é normal quando a linha de escape está bem livre...:brilho:
 
Boas,aquele asubiar é mesmo atras na saida de escape o carro tem so a panela do fim e é directa dai esse assobiar pois quando se tira o catalizador ouve se mais o assobiar na parte de tras e foi ao desligar ficou aquele assobiar até parar a turbina o porque de nunca se deve desliar loo o carro depois de uma estirade que foi o meu casso nesse dia fiz 715km e muitos deles bem a ripar.:weedman:

Apenas perguntei porque tenho so panela final :eek: Remus Specific Cupra
 
O meu ibiza ainda fica a assobiar durante mais tempo.. ;)
É bastante normal qdo se tem linha directa, e a minha é de inox, sem panelas, tudo livre.. :drool:
Para a semana, qdo tiver o material todo montado, e a electronica, vou fazer um dyno e depois posto aí os videos.. :D

Mas tens aí uma boa máquina! parabéns! :clap: :clap:
 
Helder, por acaso não consegues por a foto um pouco melhor, é que não consigo ver as coisas com deve ser...
 
testedepotenciagttdi110xc0.jpg


Boas aqui deixo o meu Teste De Potencia efectuado ontem a Passilauto.
Mods:
Repro da PKE Soft
EGR fechada
Catalizador e panela do meio Off.

Gostava de ver os vossos comentarios.

boas
tenho um ibiza igual ao teu a unica coisa k alterei fou a linha de escape k é da supersprint.
tenho a dar 200km\h mas keria-o mais garra e velocidade,mais ou menos komo ao teu.
k aconcelhas?
comp.
 
Caro colega Pedro Miguel, este Ibiza tem repro da PKE, e é só....por isso não é preciso fazer muito pra ele andar com este andamento....

Sempre podes fechar a EGR, o que te vai manter o colector de admissão mais limpo durante a vida util do carro, e aproveitar e limpar logo o colector! Não dá ganhos mas, reduz a temperatura dos gases de admissão, o que é bom...:ideia:

Podes fazer um CCV-by pass, pois isto impede de ir ainda mais porcaria pra admissão...:ideia:

E já agora dá uma vista de olhos há tua MAF, pois pó teu carro dár "só" 200, é porque pode precisar de um limpeza, tenta limpar a MAF com um spary pra limpeza de carburadores e sistemas de injecção, envia o spray pra dentro da MAF, em direcção ao sensor, e limpa a rede e aproveita e assopra o filtro de ar...pois assim já podes dar entre os 205~210km/h a direito........:brilho:

Mas já agora tens o sistema de escape completo da supersprint?
 
Caro colega Pedro Miguel, este Ibiza tem repro da PKE, e é só....por isso não é preciso fazer muito pra ele andar com este andamento....

Sempre podes fechar a EGR, o que te vai manter o colector de admissão mais limpo durante a vida util do carro, e aproveitar e limpar logo o colector! Não dá ganhos mas, reduz a temperatura dos gases de admissão, o que é bom...:ideia:

Podes fazer um CCV-by pass, pois isto impede de ir ainda mais porcaria pra admissão...:ideia:

E já agora dá uma vista de olhos há tua MAF, pois pó teu carro dár "só" 200, é porque pode precisar de um limpeza, tenta limpar a MAF com um spary pra limpeza de carburadores e sistemas de injecção, envia o spray pra dentro da MAF, em direcção ao sensor, e limpa a rede e aproveita e assopra o filtro de ar...pois assim já podes dar entre os 205~210km/h a direito........:brilho:

Mas já agora tens o sistema de escape completo da supersprint?

boas caro ricardo
so n tenho o bocado da saida do motor de resto é td supersprint.
eu estou para fazer uma reprogramaçao a turbotec conheces?
foi a unica proposta k tive.tens ideias?
n sei s podemos falar por mail mas se sim contacta-me.
comp.
 
Caro colega Pedro Miguel, este Ibiza tem repro da PKE, e é só....por isso não é preciso fazer muito pra ele andar com este andamento....

Sempre podes fechar a EGR, o que te vai manter o colector de admissão mais limpo durante a vida util do carro, e aproveitar e limpar logo o colector! Não dá ganhos mas, reduz a temperatura dos gases de admissão, o que é bom...:ideia:

Podes fazer um CCV-by pass, pois isto impede de ir ainda mais porcaria pra admissão...:ideia:

E já agora dá uma vista de olhos há tua MAF, pois pó teu carro dár "só" 200, é porque pode precisar de um limpeza, tenta limpar a MAF com um spary pra limpeza de carburadores e sistemas de injecção, envia o spray pra dentro da MAF, em direcção ao sensor, e limpa a rede e aproveita e assopra o filtro de ar...pois assim já podes dar entre os 205~210km/h a direito........:brilho:

Mas já agora tens o sistema de escape completo da supersprint?

boas
desculpa alguma da minha ignorancia mas diz-m o k significa as siglas:
EGR
CCV-by pass
comp.
 
boas
desculpa alguma da minha ignorancia mas diz-m o k significa as siglas:
EGR
CCV-by pass
comp.

EGR em portugues, significa reaproveitar os gases de escape(já queimados) e voltar a por no circuito de admissão...ou seja mistura ar "limpo" e "fresco" com gases bué quentes e "sujos"...ou seja todo o trabalho que o Intercooler teve a fazer (arrefecer o ar da admissão) vai por agua abaixo, mas isto só acontece enquanto não andas em plena carga de acelerador...pois quando aceleras mais ele fecha a passagem dos gases de escape pra a admissão pra poderes ter uma melhor resposta/perfomace do motor...

CCV-by pass...quando fizeram os motores de combustão interna, depararam-se com um problema, o motor não podia estar 100% fechado, tinha que haver um respirador devido ao aquecimento do oleo, algo tipo panela de pressao, se não tivessem essa saida pra escoar os gases provenientes do oleo do motor acabaria por arrebentar devido ao acumular de pressoes internas, assim passaram a ter este respirador(até as caixas de velocidade os têm), quando as normas anti-poluição começaram a apertar, decidiram colocar esse tubo respirador a entrar pra admissão, ou seja o oleo aquece, evapora vai pra admissão, volta a arrefecer e forma uma pasta negra( os ford fiesta 90~96, cagam muito a tampa das valvulas, é essa porcaria que se forma) que vai diminuir a velocidade de passagem do ar e estragular a sua passagem...e fazer um ccv é retirar esse tubo que vai dar há admissão e colocar esses vapores a sairem pra algum recepiente(existem DIY a explicar isso), e fechar a antiga entrada desse mesmo tubo!
 
Back
Top