Teste Manco BM by PA_Motorsport (Com Vídeo )

Que mania a malta tem de fazer um teste de potência e faz X cvs, depois afinam fica melhor e deduzem que têm ainda mais cvs.

Quantas vezes aparece um pico de potencia elevado seguido duma quebra cedo que torna o carro em estrada mais fraco que um que com menos 10cvs mas bem distribuidos acaba por desaparecer em estrada.

Em relação ao teste apresentado, tendo em conta o fumo que o carro não faz e partindo do principio que o preparador estará a tirar o máximo partido da injecção stock os valores apresentados seriam muito bons, mas tamos a falar aí de 1.6 de boost estável n?


Eu não disse que tinha de ter mais cavalos atenção....
Disse apenas que o carro estava melhor, mas que não sabia a potência que tinha...
Eu para mim é melhor ter 110cv´s até ao fim do que 120cv´s às 2000rpm e dps descer a pique.... !
Um abraçO
 
Eu não disse que tinha de ter mais cavalos atenção....
Disse apenas que o carro estava melhor, mas que não sabia a potência que tinha...
Eu para mim é melhor ter 110cv´s até ao fim do que 120cv´s às 2000rpm e dps descer a pique.... !
Um abraçO

Eu sei que tens essa noção, às vezes custa a entender que o carro com menos cvs fique com andamento melhor n é?Mas eu entendi o que quiseste dizer, tavas te a referir a fazer-se 120cvs só c repro, de facto já vi gráficos a andarem lá perto. (De casas que não MB, pa n dizerem que tou a vender qualquer coisa lol)
 
Hum..
Porque que dizes isso?
Realmente o turbo é maior contudo a pressao nao é medida dentro do turbo... Apesar de a parte de admissao de maior e a parte de escape tambem, a partir daí tudo se manteve.. Ou seja estamos a "encher" o mesmo volume sem contar com o turbo. O caudal de ar vai ser o mesmo a turbina é que vai girar menos.

Enganas-te amigo, o que o FastCitro disse corresponde a realidade...Existem inclusive vários exemplos disso mesmo aqui em testes...
Testes esses que são feitos com um ficheiro XPTO e um KKK (por exemplo), e a pessoal faz apenas a alteração de turbo para um VB e vai medir novamente o carro, garantidamente que irá tirar mais potência devido aos factores que já foram aqui abordados (Admissão/Caudal)...
Um abraço amigo!
 
Eu sei que tens essa noção, às vezes custa a entender que o carro com menos cvs fique com andamento melhor n é?Mas eu entendi o que quiseste dizer, tavas te a referir a fazer-se 120cvs só c repro, de facto já vi gráficos a andarem lá perto. (De casas que não MB, pa n dizerem que tou a vender qualquer coisa lol)

Correcto... Mas como disse prefiro ter um carro linear, do que ter 120cv´s durante 200rpm LOL
Exacto, aliás quando medi esses 119cvs tu estavas por lá se não estou em erro (altura em que mediste tb o teu vermelhinho) :)
Um abraçO
 
Eu apareci por lá mas penso que não medi nesse Dyno Day, tinha medido no anterior se n m engano.

Pa quando um 1852V nisso?Já tens o mais dificil que é o IC. eheh
 
Eu apareci por lá mas penso que não medi nesse Dyno Day, tinha medido no anterior se n m engano.

Pa quando um 1852V nisso?Já tens o mais dificil que é o IC. eheh

Tens razão, lembro-me que foi numa outra altura que mediste a viatura... :)
Para muito breve amigo ... :twisted:
Mas inicialmente vai vir a embraiagem :D
Um abraÇo
 
eu penso que para VA 144cv faz sentido. o que acho estranho é ter a potencia deslocada tao tarde e como sabemos os mancos sao limitados de injecçao para estes valores em altas e ter gasoleo para fazer 5500rpm é que acho estranho. pulmao nao lhe deve faltar mas gasoleo sim. quanto aos valores eu ta,bem gostava de saber ao certo mas so depois de ter linha de 60mm embraiagem e bicos 783. ai sim vou medir. E que eu noto que tenho "muito carro" até as 4000rpm e dai pa frente ja nao vai coma mm pujança e sei que é limite de injecçao. dai 5500rpm com este.. so queria saber como. nao tem bicos?

Tens a noção do que são uns 783 num 1.4TDi? Relativamente a ir ate às 5500rpm vai porque estamos a falar de um rolo livre. Depois de vencer a barreira da inercia do rolo até pode fazer 6000rpm.

Mede em MAHA mas não vás para lá das 4200rpm...
 
Hum..
Porque que dizes isso?
Realmente o turbo é maior contudo a pressao nao é medida dentro do turbo... Apesar de a parte de admissao de maior e a parte de escape tambem, a partir daí tudo se manteve.. Ou seja estamos a "encher" o mesmo volume sem contar com o turbo. O caudal de ar vai ser o mesmo a turbina é que vai girar menos.

Errado. Uma compressora "maior" gera a mesma pressão com maior eficiência (aquecendo menos o ar), equivalendo isso a ar mais denso e portanto mais caudal. Eu tenho um gt1749v a fazer cerca de 1.6Bar às 4000rpm, se metesse um gt2260v dos 30d 204cv por exemplo, com o mesmo boost e gasóleo sacava logo mais uns 20cv (comprovado por outros com setups semelhantes).
 
Errado. Uma compressora "maior" gera a mesma pressão com maior eficiência (aquecendo menos o ar), equivalendo isso a ar mais denso e portanto mais caudal. Eu tenho um gt1749v a fazer cerca de 1.6Bar às 4000rpm, se metesse um gt2260v dos 30d 204cv por exemplo, com o mesmo boost e gasóleo sacava logo mais uns 20cv (comprovado por outros com setups semelhantes).

Hum esqueci a parte da temperatura.. Entao nao estava errado o que eu disse, faltou foi a eficacia! Muito bem, assim dá gosto aprender xD

Ja agora gostava de debater outro tema lol..
Pela minha logico visto o bloco ser mais pequeno um turbo GT15 a fazer 1.3 num 1.4TDI terá muito menos desgaste devido a necessitar de menos rotação na turbina do que num 1.9TDI nas mesmas condições correcto? Logo um 1.4Tdi pode fazer mais pressao do que um 1.9TDI , com a mesma fiabilidade( DE TURBO ). Correcto?
 
Correcto. Daí o fastcupra ter referido que os 1.6 estabilizado do va não serem nada demais no 1.4 tdi.. Se fosse no 1.9 já era algo puxadote.
 
Viva,

Em termos de numeros não me parece mal... Mas de qualquer maneira mede isso por exemplo na autoeskáfia para teres certeza do que aí tens.
Lembro-me a um ano, ano e meio, fazer um manco com um gt15 hibrido a 17 pelo njoy, fmic cupra e panela, fiz 141cv´s em maha. (penso que ainda está por ai o teste d epotencia)

Cumpz e continuação de bom projecto.
 
Tanto barulho por causa de um teste será problema da casa ou dos numeros apresentados no teste....ja vi teste parecidos e não ouve tanto barulho......o carro esta a fazer 1.6 de boost sem quais queres desvios de pressão.
 
Back
Top