Teste de performance do 1.9D

a entrada de ar é um K&N de caixa e qdo meti notei que o motor passou a respirar muito melhor em baixas. vale a pena a admissão directa ou não se nota grandes diferenças?

Escape n sei... o meu tá bom e n tou pra gastar guita num xpto, que se calhar depois me da problemas na IPO.

Quanto a avanço de bomba e aumento de débito, é pena o gajo gastar mais mesmo andando calminho, coisa que já não acontece nas repros no caso dos TDI :(
Já agora, se fizer isso, depois não chumba na IPO no teste dos gases?
 
Se andares num andamento calmo diga se normal não vai gastar mais. Quando digo melhorar a entrada de ar é fazeres uma puxada com um tubo a parte de baixo do para choques para apanhar sempre ar já que tens o K&N.

Quanto ao escape de que ano é o teu ibiza?
 
Hum... essa da puxada de ar parece boa ideia. Como é que faço isso? Há alguma peça feita ou é preciso inventar?
O meu bogas é de 11/98
 
Lembro-me do meu 1.9D . Com o debito alto ou baixo, gastava o mesmo para o mesmo andamento. Com débito mais alto, vibrava menos o motor, e trabalhava mais certinho. Os consumos eram entre 5 e 5,5 quase sempre. 10 litros davam para 180/200km.

Se queres descer o relantim, recua simplesmente o batente de recuo do acelarador na bomba injectora. É muito muito fácil.
E isso afina-se a quente.
 
Obrigado pelas dicas. Que tipo de tubo é que devo usar na admissão directa? E onde é que posso compra-lo?

E com essas mudanças na bomba e no escape não vou ter problemas na IPO???
 
Na bomba é o que menos me preocupa. Qdo for a ipo é só voltar a rodar o parafuso pra posição anterior. Queria saber era o resto...
 
o meu mesmo com o parafuso mexido não faz fumo, só quando está ao máximo é que faz e é só a puxar de 1ª, depois deixa de fazer :(

em principio tens problema na IPO...eu nao tenho esse problema porque passa pela porta do cavalo:D
 
em relação ao parafuso, posso te dizer que por muito que andas para trás, manualmente já não o consegues por de origem, apenas de desmonstares umas peças e segundo o meu mecanico é coisa para muitas horas.

Aconselho-te a não mexer muito como eu e no IPO é o 2º ano que passa assim..
 
Boas tenho um ibiza de 94 com cerca de 240 000 km e gostava de o por mais engraçado mas sem perder velocidade de ponta e arranque. Ja me disseram para lhe trocar a linha de escape e pola com 60mm ms tenho medo de perder. Abraço:confused:
 
Back
Top