Terramoto na caixa de velocidades!

Boas malta!
É o seguinte, tenho uma fr de finais de 2005 com perto de 77000km, por fim decidi-me a fazer-lhe uma repro... O motivo que me leva a recorrer ao fórum é um tanto ou quanto preocupante para mim! A repro foi feita hoje, após a qual, a minha manete das mudanças passou a sofrer uma trepidação um tanto ou quanto violenta entre as 2000 e a chegar perto das 3000 RPM's (quando se dá a entrega massiva do binário!). Não julguem que não fiz pesquisa antes de me decidir a abrir este novo tópico, simplesmente não coloco esta situação ao mesmo nível dos casos constatados anteriormente... que não considero preocupantes, já os tendo eu experienciado também. Temo pela saúde da caixa...
Toda a ajuda é bem vinda!
 
Poderei estar a confundir com a embraiagem a patinar?? De qualquer forma sente-se a manete a trepidar loucamente.
Nota-se mais em 1ª, 2ª e 3ª e depois vai diminuindo gradualmente...
Desculpem-me a falta de conhecimento mas só agora comecei nestas andanças. Ah...!!! Pormenor a acrescentar, o carro esta-me a debitar +-160cv.
 
BOAS EU TENHO UMA FR 2007 E AINDA ESTA DE ORIGEM
MAS JA SOFRI COM ESSA TROPIDAÇÃO
FOI A SEAT E ELES SO DERAM UM AJUSTE E DISSERA QUE ERA NORMAL ACONTECER

A MIM JÁ ME ACONTECEU ISSO DUAS VEZES:yellowcard:
 
DISSERAM QUE ERA POR ESTES CARROS TEREM BASTANTE BUJANÇA
QUE FARA DEPOIS DE SOFRER ALTERAÇÃO:yellowcard::yellowcard:
 
So sentes isso mesmo na manete?

Esse sintoma parece embreagem a patinar....

Sim... Normais já eram as já muito faladas ressonâncias, as quais já dexisti de recorrer á oficina da marca para tentar resolver (dizem que afinaram e, passado 5 minutos de ter levantado o carro, lá está ela de volta...! O costume...), no entanto, depois da repro fica assim a tremer que nem uma desvairada na, já citada, faixa. Embraiagem a patinar? Com tão poucos cavalos?! Poderá ser mesmo?
 
Sim... Normais já eram as já muito faladas ressonâncias, as quais já dexisti de recorrer á oficina da marca para tentar resolver (dizem que afinaram e, passado 5 minutos de ter levantado o carro, lá está ela de volta...! O costume...), no entanto, depois da repro fica assim a tremer que nem uma desvairada na, já citada, faixa. Embraiagem a patinar? Com tão poucos cavalos?! Poderá ser mesmo?

O carro foi sempre teu? Ou puxas mto por ele em baixas?
 
O carro foi sempre teu? Ou puxas mto por ele em baixas?

Sim, comprei-o novo. Puxar muito por ele em baixas... quer dizer, não o faço de forma sistemática, nem nada que se pareça, mas sim nota-se mais quando puxo por ele desde as rotações baixas. Quando calco, ele começa a desenvolver e quando chega ás 2000 RPM é que acontece, torna-se mesmo audível até...
 
Caros amigos, o problema já foi detectado de forma concreta. Trata-se mesmo da embraiagem a patinar o que, juntamente com uma certa desafinação da manete das mudanças, me levava a crer que fosse algo mais complicado.
De qualquer forma, fico-vos gratos por toda a atenção dispensada.
Aquele abraço.
 
Back
Top