Termostato

Boas

Reparei que o meu carro nao aquecia, ou seja fazia viagens e o ponteiro da temperatura so subia "um traço", normalmente deveria andar nos 90 graus e os consumos tambem aumentaram.

Fui ao mecanico para mudar o termostato, o que la tinha ja estava colado, por isso é que a temperatura nao subia. Então levou o termostato novo.

Nesse mesmo dia saí com o carro à noite e o ponteiro da temperatura chegou aos 90 graus mas para meu espanto passado uns 10min começa a descer... Andei com o carro mais uns dias assim e ele ja andava a funcionar outra vez bem, chegava aos 90 graus e nao mexia mais.

Passado umas 3 semanas ja estava outra vez igual, nao aquecia. Levei-o ao mecanico, ele tirou o termostato fora e estava em perfeitas condições segundo ele. Voltou a montar e ficou a funcionar bem umas 3 semanas. Agora ja esta novamente igual :mad: nao aquece

O carro agora esta noutro mecanico, ele disse q o termostato pode ser de fraca qualidade, ou mal montado...

Sabem-me dizer o que se passa? Sera problema do termostato ou sera ja outro problema do carro?

*Trata-se de um ibiza 6k

(Desculpem o testamento :s)

Obrigado desde ja
 
Ele só trocou o termóstato ou trocou a agua do radiador também? Pode ser que a agua ja tenha muito entulho e depois encalha no termóstato
 
mas saiu todo ou só saiu o que estava no tubo? eu sugiro trocar a agua do radiador toda. Se alguem tiver melhor ideia que se acuse :D
 
também pode ser o sensor de temperatura

vag-com nisso.
Eu com termostato original em andamento subir com carro a frente o ponteiro vai aos 90 e se for a andar por exemplo plano ele desce prai aos 87º. Acho comportamneto normal. abraço
 
O carro em filas de transito não vai aos 90 graus ? Se for termostato em fila de transito para arranca tem de chegar aos 90 se não chegar não e o termostato ... faz a experiencia e depois diz...
 
Levou outro termostato, esta a funcionar bem, vou ver com o passar do tempo como se porta. Outra coisa, o carro tambem levou discos e pastilhas novas e noto q na roda esquerda faz um "barulho". É normal?
 
Boas pessoal, o carro ja nao aquece outra vez. Levou este termostato novo à cerca de 3 semanas +/-. Ele aquece a subir, depois passado uns kms começa a descer a temperatura :s

O 6k tambem tem valvula de temperatura? De mecânica nao percebo nada
 
Levou agora o sensor de temperatura e voltaram a limpar o circuito e já ta bom por enquanto. Aquilo vai lixo para o termostato e depois ele não fecha, não se sabe é de onde é que ele vem :s
 
Back
Top