Boas tardes, companheiros.
Vou contar uma história.
Imaginem que vão no vosso 6k, descansadinhos da vida. Ligam-no e, até aqui, nada de anormal.
Ao fim de uns bons quilómetros de viagem, vêem que o termómetro da água não passa dos 70º, mesmo que estejam a dar 120 numa AE. Precisam de encostar numa área de serviço e reparam que, só aí, o ponteiro sobe para os 90º. Retomam a viagem, com o ponteiro ainda nos 90, mas que volta a descer para os 70 em andamento.
Basicamente, o ponteiro só vai aos 90 dentro de cidade e praticamente quando estamos parados. Quando se começa a andar um pouco mais rápido, lá vem ele outra vez para os 70, e de lá não passa. Mais, se forem a descer com o motor a travar, ele desce ainda mais para a zona de frio.
Pergunta: com isto tudo, o termostato está avariado (encravado em aberto), certo? Terei de o trocar, não é?
Vou contar uma história.
Imaginem que vão no vosso 6k, descansadinhos da vida. Ligam-no e, até aqui, nada de anormal.
Ao fim de uns bons quilómetros de viagem, vêem que o termómetro da água não passa dos 70º, mesmo que estejam a dar 120 numa AE. Precisam de encostar numa área de serviço e reparam que, só aí, o ponteiro sobe para os 90º. Retomam a viagem, com o ponteiro ainda nos 90, mas que volta a descer para os 70 em andamento.
Basicamente, o ponteiro só vai aos 90 dentro de cidade e praticamente quando estamos parados. Quando se começa a andar um pouco mais rápido, lá vem ele outra vez para os 70, e de lá não passa. Mais, se forem a descer com o motor a travar, ele desce ainda mais para a zona de frio.
Pergunta: com isto tudo, o termostato está avariado (encravado em aberto), certo? Terei de o trocar, não é?