Termostato mal vedado (bomba d agua a verter)

Boas, no sábado mudei o termostato num mecânico. Ele ficou a verter agua (bastante). Como já estava fechado para poder reclamar fui a outro lado e eles puseram silicone para vedar. Ele continua a verter, menos mas continua. Agora são so uma gotas de nada mas é chato..

Fiz uma pequena viagem (45km) e ele deixou de verter, pelo menos parecia que parou. Mas quando ando normal ele verte um pouco.

Como posso vedar bem? tirar fora e meter melhor o silicone?

Penso que seja mesmo dessa peça de plastico que se tira para mudar o termostato, e já estive a ver que não está rachada. Fica num sítio de m**** para tirar..


Alguma dica?
 
Last edited:
o problema que deve ter é que foi muito apertado e esmagou o plástico e aquilo tem uma guia em ferro e como o plástico esta esmagado quando apertas o parafuso bate na guia e não aperta mais, pelo menos nos tdi são assim quando levam muito aperto
 
Peço desculpa a qualidade das fotos, foram tiradas da net. Penso que nos tdi seja diferente. Aqui é assim:

JREjtjx.png




stKUCfh.png


É difícil de lá chegar para ver bem como está isso
 
Na primeira imagem a seta é 2 ou 3cm a cima lol enganei-me, ve-se o termostato sem a parte plastica e na segunda é ainda montada
 
eu mudei o meu no 6k2 e é de fácil acesso e sentes o aperto , não há razões para esse disparate ...

se ficou mal , cai em cima dele , cai se ele sabe o que está a fazer , porque se ele não sabe o que está a fazer , acredita amigo foge dele ...

faz-me lembrar o pedreiro que viu os travões do meu carro ele é o único que não ouve o barulho que o carro faz ...
mas é um gajo que o ouves a falar ... ui ui , é maior , só lhe falta dizer que fui ele que construiu o Ibiza e deste eu fugi para não lhe ter que partir o focinho e depois ter outros problemas ...
 
eu mudei o meu no 6k2 e é de fácil acesso e sentes o aperto , não há razões para esse disparate ...

se ficou mal , cai em cima dele , cai se ele sabe o que está a fazer , porque se ele não sabe o que está a fazer , acredita amigo foge dele ...

faz-me lembrar o pedreiro que viu os travões do meu carro ele é o único que não ouve o barulho que o carro faz ...
mas é um gajo que o ouves a falar ... ui ui , é maior , só lhe falta dizer que fui ele que construiu o Ibiza e deste eu fugi para não lhe ter que partir o focinho e depois ter outros problemas ...

o teu é tdi??? Nos tdi penso que fique do lado direito do motor, mas no meu fica encostado ao alternador e não é fácil de desapertar que não cabem as mãos e as chaves, mas claro, não é nada de outro mundo...

sim estiveram 1h a 2 para fazer o serviço lol não lhe paguei a mão de obra toda lol que no max eram 10 ou 15min enfim. Acho que estragaram a parte de plástico por ter apertado muito. Não sei...
 
o meu é um sdi ...

se te estragaram a parte de plástico , temos pena , paguem !!!

se não sabem , não fazem , se fazem têm de assumir o que fazem , neste caso a ***** que fizeram ...
 
Eu nem me quero chatear que é um conhecido mas nunca mais ponho lá os pés... A peça custa 10eur e meto eu e pronto.

Vedei com silicone próprio e meti tapa fugas. Agora parece não verter. Vou deixar andar assim uns dias (claro que tenho anti congelante na mala no caso de ser preciso) a ver se fica bem assim. se não ficar compro logo tudo e pronto...
 
Boas pessoal. O carro voltou a verter agua mas parece vir a baixo do termostato entao fiquei a pensar, será que é a bomba de agua??? pode ser do encaixe do termostato mas como nao esta muito facil de acesso nao sei...

Na foto a vermelho esta onde encaixa a bomba do ac (parafusos) e a amarelo o termostato.. agora pergunto será possovel verter por esses parafusos que seguram a bomba do ac?? pergunto isto pk a bomba de agua parece estar logo a tras disso tudo e pode estar a verter daí...
dJ1uyAv.png


De todas a maneiras devo fazer a ditribuiçao esta semana e ja se é da bomba de agua (tambem devem mudar os vedantes)...
 
Back
Top