Termostato da B. Água

Boas maltaria

Pois é, vem aí o verano em força, decidi tirar o termostato da bomba de água..

há algum incoveniente, além do ponteiro da temp. practicamente não subir em viagens de 15/30m? se o deixar ao relantim, parado, ele sobe pois não apanha ar fresco pó radiador.

Será que após esses 10minutos em viagem o motor tá a 90º ou abaixo?

Cumps
 
bem, se fizeres isso o carro fica com o circuito de refrigeração sempre aberto, n é?

se assim for, o meu carro já andou assim, mas dps ou n aquece, ou vai aos 90º e depois arrefece em andamento e baixa pros 60º...

acho q n é mt bom pra saude do motor.. tanto q já o tenho normal novamente... ao menos fica sempre uma descrepancia menor entre as temperaturas...

mas os verdadeiros entendidos q se prenunciem.. :D

cumps
 
bem, se fizeres isso o carro fica com o circuito de refrigeração sempre aberto, n é?

se assim for, o meu carro já andou assim, mas dps ou n aquece, ou vai aos 90º e depois arrefece em andamento e baixa pros 60º...

acho q n é mt bom pra saude do motor.. tanto q já o tenho normal novamente... ao menos fica sempre uma descrepancia menor entre as temperaturas...

mas os verdadeiros entendidos q se prenunciem.. :D

cumps
Pois.. tb tenho essa ideia, se akela merdice está lá, não é por acaso...
Axo que vou meter outra vez..

Cumps e obrigadao...
 
Um gajo que pensa que ar fresquinho é bom... pensei.. e a auguinha fresquinha..

hein??

Cumps

ao fim ao cabo é só pensar..
se tiveres o carro quente, paras e desligas o motor, a ventoinha fica a funcionar.. por consequencia arrefece a água do rádiador, ligas o carro passado 4~5 min e a bomba de água puxa essa água "fria" pro motor.. isso vai logo fazer uma grande descrepancia de temperaturas..

tal cm se tiveres sempre o circuito aberto, precises ou não de refrigeração a água vai estar sempre a arrefecer, imagina (e foi aí q vi a situação) subi a serra da estrela, cheguei á torre e tinha o carro a 90º, comecei logo a descer pro centro de limpeza de neves e passado nem 3 km já tava colado nos 60º.. acho q n deve dar mta saude á mecanica..
 
Acho q é a pior coisa que se pode fazer a um carro.....

não é por acaso q os mercedes dos taxistas fazem tantos Km.... como o motor anda sempre quente, o oleo é muito mais fluido e protege melhor todas as peças do motor de desgaste prematuro....
 
Eu reafirmo...não é uma soluçao! Embora já tenha feito isso em muitos carros, no meu nem se quer penso em fazer isso!
 
Boas,
o termostato serve para manter a temperatura nas condições ideais. Se retiras o termostato, pode haver um dia em que esteja mais frio (ou mesmo á noite) e o carro não atinge a temperatura ideal de funcionamento, ou seja, não vais ter o rendimento ideal de funcionamento. Se lá está deixa estar. No verão convém é ter um pouco mais de calma para que não haja sobreaquecimento do liquido de refigeração de do óleo.
 
Como sabemos os tdis aquecem mto no verão msm a 120/140.. ou seja a ventoinha dispara com alguma frequencia..

Exacto á noite é raro passar do 1º traço...
Com o calor e a puxar passa pouco do 1º traço... mas com o vag-com ele mede-me 80º no 1º tracinho, pois o sensor tá na cabeça e não no radiador.

No radiador meti um de 92º.

Ver se neste fds meto esta jana... se ele frio tem um bom rendimento, então quero ver ele quentinho...:D:D

Cumps á malta
 
Back
Top