Termostato avariado?

Boas pessoal desde que comprei o meu 6k2 cupra notei que demorva a Temperatura a subir ate aos 90..mas desde ue chegaram temperaturas baixas aqui a suiça tipo 1 grau durante a tarde o carro so vai aos 90 parado em andamento na auto estrada baixa ate aos 60 novamente... mas se entrar na cidade para e arranca ou com ele parado aquece ate aos 90 sera termostato??
 
Se calhar nao tens termostato o meu e o sport de 110cv nao tem termostato e funciona igual ao teu ligo o carro com ele parado demora 10 min +/- a chegar a meio depois arranco e passado uns km poucos ele arrefece logo e vai para os 60 graus, se puchar pelo carro ele vai aos 90 se andar poucos minutos depois ele arrefece logo e e dexe para os 60

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
 
Tens o carro a muito tempo? Pergunta ao antigo dono se ele mandou tirar o termostato

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
 
Tens o carro a muito tempo? Pergunta ao antigo dono se ele mandou tirar o termostato

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
Boas a pessoa a quem peerenceu o carro mora noutro lado da suiça e no liveete so consta o none da pessoa...eu vo fazer a viagem suiça portugal daqui a 1 semana ira prejudicar o motor?? Que utilidade tem tirar o termostato??
 
O termostato tem e uma peca que abre e fecha, tu ligas o carro e ele abre um pouco e deixa so passar pouca agua para o motor fazendo com que ele aqueça mais rápido e depois quanto o motor está quente ele abre completamente deixando todo a agua do circuito circular

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
 
As pessoas retiram o termostato porque normalmente as pessoas metem água da torneira e ele enferruja fazendo com que ele não abra e o ponteiro da temperatura sobe e sobeee. Andares sem ele faz com que passe a água toda e que o carro demore mais a aquecer . Epa andares sem ele nao faz mal desde que ligues o carro e deixes o carro aquecer antes de andares com ele. Mas mandares ver isso a um mecanico era melhor e manda vas por o termostato e melhor para ti. Eu ando sem ele e nunca tive problemas mas cada carro é um carro e cada condutor e um condutor

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
 
As pessoas retiram o termostato porque normalmente as pessoas metem água da torneira e ele enferruja fazendo com que ele não abra e o ponteiro da temperatura sobe e sobeee. Andares sem ele faz com que passe a água toda e que o carro demore mais a aquecer . Epa andares sem ele nao faz mal desde que ligues o carro e deixes o carro aquecer antes de andares com ele. Mas mandares ver isso a um mecanico era melhor e manda vas por o termostato e melhor para ti. Eu ando sem ele e nunca tive problemas mas cada carro é um carro e cada condutor e um condutor

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
Mas aqui nao fazia mt sentido retirar porque tem dias que as temperaturas sao negativas...a peça em si nao é cara mas aqui ficame a volta dos 200 euros para reparar..la vou ter de mudar pk sao 2000 mil km para fazer e se o motor na aquece nao posso viajar em condicoes...
 
Mas aqui nao fazia mt sentido retirar porque tem dias que as temperaturas sao negativas...a peça em si nao é cara mas aqui ficame a volta dos 200 euros para reparar..la vou ter de mudar pk sao 2000 mil km para fazer e se o motor na aquece nao posso viajar em condicoes...
Brigadao
 
2e9762c0c9de54e3c2e006e9b4893460.jpg


Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
 
Sei que não e esse o modelo do seu carro mas e so para ter jma noção do preço da peca em sim nova deve custar uns 30.40 euros

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
 
E e so desapertar uns parafusos de 8 mm chave 10 deixar o líquido da agua sair trocar por o novo por no sitio apertar e por anticongelante

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
 
200 euros amigo?

Enviado do meu GT-I9060 através de Tapatalk
Ya aqui a mao de obra é bue de cara... eu sei que em portugal ficaria mais barato...a minha intençao é levalo pa portugal pa lhe dar uma revisao geral amortecedores novos pintura etc... mas to a ver que ja vou deixar mais uns trocos aqui.
 
Em carros com centralina não se deve andar sem termostato. A centralina usa a temp da água para ajustar a injeção.
Ou seja com o carro frio, a queima não é ótima e tende a gastar mais, porque a centralina injeta mais na tentativa de aquecer o motor.

Andar sem termostato é coisa do antigamente!

Sent from my ONE A2003 using Tapatalk
 
Podes querer o carro tem andado com uns consumos incriveis.Segunda feira vai ser feita a muda do dito cujo kakaka irei postar depois se o stress ficou resolvido.
 
Ora nem mais, além de que afeta o desempenho da chaufagem e a meu ver e pelo que foi dito anteriormente também aumenta a longo prazo o desgaste do motor.
Isso já não se usa, então na Suíça é mesmo desapropriado, ainda para mais o teu sendo gasolineiro.
 
Back
Top