Terminais de direcção e afins

Boas pessoal,

Tenho notado, desde que troquei os sinoblocos do meu FR pelos do cupra e as jantes de 16 para jantes de 17 (tudo mais ou menos na mesma altura), que a direcção está diferente. Noto que quando travo a fundo ou quando vou em piso irregular tenho que corrigir a direcção muito mais vezes do que tinha e que a mesma está muito mais "molenga" em mexer. Já tenho o vag com o peso de direcção do cupra e já alinhei a direcção no entanto não me parece tão directa conforme estava.

Penso que possam ser os terminais de direcção já que com 130km´s nunca os troquei, quando é que devemos trocar? Alguém notou o carro desta forma, após fazer estas alterações?

Como Possivelmente vou por coilovers e os respectivos tirantes, se calhar gastava mais uns trocos e trocava os terminais também.
Opiniões sobre o que devo alterar para melhorar esta situação...
 
Troquei os meus agora, Amigo. Sendo sincero e apesar dos meus antigos já estarem partidos, com estes novos não notei nada de especial.
 
vou ver o óleo, mas da ultima vez que vi estava tudo okay... e a direcção mexe bem só por dizer que existe um género de uma folga, minima mas perceptível.
 
Verifica se tens algum fole de transmasiçao rebentado , ou se tens folga nas rodas , os terminais se nao terem folga nao é dai... Ou rolamentos nao e uma pergunta facil... Mas verifica o oleo de direccao. Os terminais sao baratos :) e se andas em piso irregular verifica se nao tens alguma lona do pneu lixado pode te dar esse desvio.!

abraços
 
Big problem LOL não faço **** de ideia de onde fica o oleo da direcção assistida. Descobri o óleo dos travões :D
Tenho que ir ver o livro do carro
 
Não acho que isso que estás a notar seja assim tão anormal quanto isso, eu quando troquei para os sinoblocos do Cupra a direcção ficou mais directa, logo em estradas irregulares notas muito mais qualquer desvio na direcção, aliando a isso o trocar para jante 17, logo pneu mais baixo, mais duro, vais notar muita diferença....
Agora, poderás ter algum desalinhamento na direcção que juntando estes factores todos, que se nota muito mais.
 
Back
Top