Tensor da correia

Pois é pessoal, o meu carro ontem decidiu ir para o médico.
Segundo o mecanico partiu o tensor da correia de distribuição.
Uma simples redução de 3ª para 2ª e pufff, parece que tinha pedras dentro do motor. lá vai ter que levar um kit distribuição novo, aproveita-se e mete-se também um kit de tuches novas.

É normal isto acontecer?? É que tinha mudado a correia de distribuição, tensores e bomba de agua à cerca de 10mil km
 
Se partiu distribuição vê lá senao subiu um piston ondem algum valvula desceu ;););) quando a distribuição parte o motor nunca mais é motor ;)
 
Se partiu distribuição vê lá senao subiu um piston ondem algum valvula desceu ;););) quando a distribuição parte o motor nunca mais é motor ;)

em principio nao amigo...partiu o tensor mas a correia tava no sitio.
Só se passou um dente após o mecanico tentar perceber de onde era o barulho.
A ver vamos...amanha talvez ja tenha novidades...:(
 
Boas, já me aconteceu o mesmo, apenas passou uns dentitos, mas no meu caso tinha levado um kit de destribuição havia sete mil km, e o raio do tensor partiu, parecia pregos, depois de o parar tentei novamente po-lo a trabalhar e só depois de insistir é que ele pegou novamente, e como o barulho continuava, parei, tirei as tampas e vi a correia com um rasgo quase até ao meio, fui ver era o tensor que se tinha partido. Material novo á conta do gajo das peças e ficou como novo. Não tocou em nada apenas descomandou o motor::::boa sorte..
 
Pois é pessoal, o meu carro ontem decidiu ir para o médico.
Segundo o mecanico partiu o tensor da correia de distribuição.
Uma simples redução de 3ª para 2ª e pufff, parece que tinha pedras dentro do motor. lá vai ter que levar um kit distribuição novo, aproveita-se e mete-se também um kit de tuches novas.

É normal isto acontecer?? É que tinha mudado a correia de distribuição, tensores e bomba de agua à cerca de 10mil km

Então mas se mudas-te a distribuição não era suposto ter garantia???
:confused:
 
Então mas se mudas-te a distribuição não era suposto ter garantia???
:confused:

pois é isso que vou falar, visto o mecanico ter-me dado garantia de 40mil km, pois é a garantia que lhe dao a ele.
Mas cá para mim acho que foi ele que montou o tensor ao contrario.
Em principio hoje ja tenho o carro, a ver vamos.
 
Se partiu distribuição vê lá senao subiu um piston ondem algum valvula desceu ;););) quando a distribuição parte o motor nunca mais é motor ;)

É motor quando é raparado como deve ser!

No meu caso o tensor não chegou a partir, mas começei por ouvir um TAC-TAC anormal.

Montei-a num reboque e ai vai ela, antes tinha esticado as peles nas Lezirias, sorte não partir aquando vinha a puxar. Só quando parei em Benavente é que ouvi um barulho estranho ao ralantim!

A distribuição tinha sido mudada na VW aquando comprei a carrinha, quando o tensor se queixou tinha 30.000 km's!
 
É motor quando é raparado como deve ser!

No meu caso o tensor não chegou a partir, mas começei por ouvir um TAC-TAC anormal.

Montei-a num reboque e ai vai ela, antes tinha esticado as peles nas Lezirias, sorte não partir aquando vinha a puxar. Só quando parei em Benavente é que ouvi um barulho estranho ao ralantim!

A distribuição tinha sido mudada na VW aquando comprei a carrinha, quando o tensor se queixou tinha 30.000 km's!

Eu acho que não escrevo Chinês.
Se eu disse
Camaleão_Ibiza disse:
Se partiu distribuição vê lá senao subiu um piston ondem algum valvula desceu ;););) quando a distribuição parte o motor nunca mais é motor ;)
Ora se eu refiro que a distribuição partel logo correia nao está a comandar as polis de cambota e cam, se as valvula ficam durantes segundos até o motor para por completo, a abrir descomandadas dos cilindros, já se sabe o que aconte quando um cilindro está a subir e um valvula a descer, nem o chapeu das valvulas nem a aste da mesma gosta de tal cacetada, e é muito dificil voltar a ser motor, mesmo que leve valvulas novas a cabeça tem sempre problemas, mesmo que faciada, mesmo que se rodem as valvulas para elas ficarem a vedar bem, existe sempre problemas depois a valvula tem de levar anilhas para eliminar as folgas entre a aste e a tuche ;)

O que referi foi partir a distribuição, nao passar um dente da corrente.:axe:
Abrç
 
É motor quando é raparado como deve ser!

No meu caso o tensor não chegou a partir, mas começei por ouvir um TAC-TAC anormal.

Montei-a num reboque e ai vai ela, antes tinha esticado as peles nas Lezirias, sorte não partir aquando vinha a puxar. Só quando parei em Benavente é que ouvi um barulho estranho ao ralantim!

A distribuição tinha sido mudada na VW aquando comprei a carrinha, quando o tensor se queixou tinha 30.000 km's!

Engraçado que foi o que me aconteceu a mim, mas a minha tinnha sido mudado à 11mil kms
 
Pois... só se pode tirar duas conclusões:

- O foi o mecanico da VW que montou mal
- Ou então o material vinha com defeito.
 
antes tinha esticado as peles nas Lezirias, sorte não partir aquando vinha a puxar.!

Não é que o meu tb há um ano morreu nas lezirias? Ainda tive para ir comprar uma garrafinha enquento o reboque vinha....
Junta da cabeça queimada..

FDx, este lugar deve estar assombrado...

Cumps

P.S. Red ainda bem que ficou 100%.... boas gatilhadas...
 
Back
Top