Tempo de vida médio dos coils VMAXX

Boas!

Quanto ao conforto/performance destes coils já há muitos tópicos, eu gostava de de saber é o pessoal que os tem montados começaram a dar problemas ao fim de kuantos kms? já agora esses problemas tiveram reparação ou tiveram de ir para o lixo?

Gostava de saber isto porque vi na net uns coils vmaxx para ibiza 6l, usados por 200€.

Já agora estando com os coils "na mão" há algum "teste" simples que dê para ter uma ideia se estão bons?

Obrigado pela ajuda

Cumprimentos
 
boas.. em primeiro lugar não te aconselhava, nada mesmo, a comprares uns coils usados.. principalmente dessa gama mais "baixa".. com a segurança não se brinca.. quando a conforto/performance.. vais perder um pc de conforto e performance incrementa um pouco mas nada de muito significativo.. vai depender 80% do quanto rebaixas e apenas 20% da "qualidade" desses coils.. mais vale gastares um pc mais de dinheiro e meteres algo em condições.. agora se o objectivo é apenas um aumento ligeiro de performance e um rebaixamento.. então OK.. mas não compres usados!
 
Boas amigo!

Desde já obrigado pela ajuda!

Eu gostava de ter carro bem baixo e melhorar a segurança, sem prejudicar muito o conforto.

Eu estou pensar nesses vmaxx usados porque o dono diz que só estiveram montados um mês, que tem a factura e garantia, so que arranjou mais uns trocos e comprou weitec. Se realmente estiverem na garantia e só tiverem um mês de uso será assim tão arriscado?

Eu a gastar mais dinheiro seria nuns com regulação em altura e dureza (coilovers da koni seriam a eleição), só que depois penso que talvez seja um gasto desnecessário e com uns vmaxx ficasse satisfeito.

Abraço
 
Amigo, eu acabei de comprar uns Vmaxx para o meu 6L. Ainda não os montei mas até agora, pelo que vejo de feeback de quem tem, são bacanos e uma boa opção qualidade/preço!

Quanto a tempo médio de duração, também gostava de saber...
 
Boas amigo! vais montar no FR só pode?! A minha ideia era comprar uns que vi semi-novos e se vir que não me satisfaz invisto em algo melhor mas com regulação em altura e dureza... é que custa largar 700 ou 800€ por uns weitec ou kw que são óptimos mas não têm afinação em dureza!

Boa sorte com os coils e quando os testares diz kk!

Abraço
 
eu tenho um ibiza 6k gttdi e tenho os meus coils vmaxx quase a 3anos e para já estão bons nunca tive problemas... não estão regulados no máximo mas a frente não cabe um dedo entre o pneu "195/45r16" e o guarda lamas ..anda assim já a 3 anos nem para a inspecção eu subo a suspensão...mas creio que agora vai ser difícil se o quiser mexer na altura acho que a porca calcinou ...mas não se pode ter tudo pelo preço nao podia ser melhor gosto muito da suspensão mas claro que já andei com carros com suspensão melhores e é outra coisa ..
mas a comprar usados não sabes o tipo de treino que a suspensão levou ....não te aconselho a comprar usado se não souberes de onde ela bem
 
eu tenho um ibiza 6k gttdi e tenho os meus coils vmaxx quase a 3anos e para já estão bons nunca tive problemas... não estão regulados no máximo mas a frente não cabe um dedo entre o pneu "195/45r16" e o guarda lamas ..anda assim já a 3 anos nem para a inspecção eu subo a suspensão...mas creio que agora vai ser difícil se o quiser mexer na altura acho que a porca calcinou ...mas não se pode ter tudo pelo preço nao podia ser melhor gosto muito da suspensão mas claro que já andei com carros com suspensão melhores e é outra coisa ..
mas a comprar usados não sabes o tipo de treino que a suspensão levou ....não te aconselho a comprar usado se não souberes de onde ela bem

3 anos parece-me muito, o rapaz não o conheço mas mora em Lisboa, mas estando na garantia não estou +/- salvaguardado?
Posso estar enganado e não queria comprar e depois arrepender-me mas para dar cabo duns coils em pouco tempo só se batesse em muitos buracos ou subisse muito passeios certo?

Cumps
 
Coils Usados , acho q nao deverias de comprar amigo .. Por um pouco mais , compras os Vmaxx novos .. Ou se queres algo melhor, esperas mais um bocadinho e arranjas uns melhorezinhos .. :)
Acho q os Vmaxx nao sou assim tao fracos na relação Qualidade/Preço mas nao ganhas grande conforto.. ;)
Cumps ..
 
Coils Usados , acho q nao deverias de comprar amigo .. Por um pouco mais , compras os Vmaxx novos .. Ou se queres algo melhor, esperas mais um bocadinho e arranjas uns melhorezinhos .. :)
Acho q os Vmaxx nao sou assim tao fracos na relação Qualidade/Preço mas nao ganhas grande conforto.. ;)
Cumps ..

Boas amigo!

Os vmaxx novos sem tirantes andam a volta dos 350€, assim estava a poupar entre 100 a 150€... Aqui pelo fórum também se ve pessoal a comprar coils usados sem hesitar muito. Mesmo estando eles na garantia é arriscado?

Eu gostar gostava de ter uns de topo, só que quando penso em dar perto de 1000€ por uns coils doi um bocado, como não faço track days não sei se beneficiava assim tanto.

Obrigado pela ajuda!

Abraço
 
Mas sao 100 € e plo menos ficas com uma coisa em condições .. Ja sabes , que novo é novo ..
Mas claro q , podes ter a sorte dos Coils estarem boas e nao teres problemas nenhuns ou o oposto .. É um risco , uma sorte q tens .. Mas cada cabeça , sua sentença .. Se fosse eu, jamais venderia uma Coils meus usados em amu estado .. Tu é q sabes amigo .. Se tens €€ pra gastar numa bom setup de suspenção .. Com 1000€ , nao investiria só nuns Coils , disso podes ter a certeza .. :)

Cumprimentos ..
 
Mas sao 100 € e plo menos ficas com uma coisa em condições .. Ja sabes , que novo é novo ..
Mas claro q , podes ter a sorte dos Coils estarem boas e nao teres problemas nenhuns ou o oposto .. É um risco , uma sorte q tens .. Mas cada cabeça , sua sentença .. Se fosse eu, jamais venderia uma Coils meus usados em amu estado .. Tu é q sabes amigo .. Se tens €€ pra gastar numa bom setup de suspenção .. Com 1000€ , nao investiria só nuns Coils , disso podes ter a certeza .. :)

Cumprimentos ..

Pois é amigo, concordo contigo! Novo é novo, um dia destes vou la ver os coils e depois logo se vê. Mas é como dizes uma pessoa vender uns coils estragados é um atentado á vida dos outros!

Pois eu tinha na ideia com esses 1000€ comprar uns coils (vmaxx), travões 312 do S3 e um intercooler XXL visto que so tenho repro e embraiagem reforçada :D

Abraço
 
Com 1000 € amigo , investia num IC " tamanho M" ja q o meu é o original ainda ou seja é XS, um 1749Vb , e uns Coils e ainda ficava com alguns €€€ .. :)

Mas agora a serio , pensa bem na questao dos coils e nao compres usados .. É apenas um conselho ..

Um abraço .. ;)
 
eu aconselho te comprar novo os meus ja os tenho a quase três anos mas eu sei o que tenho e a condução que faço com eles agora tu nao sabes o tipo de treino que eles tem ..
 
eu tenho um ibiza 6k gttdi e tenho os meus coils vmaxx quase a 3anos e para já estão bons nunca tive problemas... não estão regulados no máximo mas a frente não cabe um dedo entre o pneu "195/45r16" e o guarda lamas ..anda assim já a 3 anos nem para a inspecção eu subo a suspensão...mas creio que agora vai ser difícil se o quiser mexer na altura acho que a porca calcinou ...mas não se pode ter tudo pelo preço nao podia ser melhor gosto muito da suspensão mas claro que já andei com carros com suspensão melhores e é outra coisa ..
mas a comprar usados não sabes o tipo de treino que a suspensão levou ....não te aconselho a comprar usado se não souberes de onde ela bem
tnho uns iguais ao teu e fikei lixado na inspecçao pk tava um lixado atras com um ano e uns meses agr pk nao sei...mas k akilo ficou vermelho ficou...agrnao sei se da para reparar ou nao ...estou na duvida...mas gostava de sbr pk e k me acnteceu akilo...
 
Com 1000 € amigo , investia num IC " tamanho M" ja q o meu é o original ainda ou seja é XS, um 1749Vb , e uns Coils e ainda ficava com alguns €€€ .. :)

Mas agora a serio , pensa bem na questao dos coils e nao compres usados .. É apenas um conselho ..

Um abraço .. ;)

Eu a investir prefiro logo algo com margem de progressão... a embraiagem é de 7 pastilhas de cobre, intercooler será XXL, e o turbo ou gt2260vk ou gt2359v. Mas tudo a seu tempo :D

Dos coils vamos la ver, é que o pensamento "já agora por mais 10 eur compro este que é melhor" leva nos a comprar coisas caríssimas quando inicialmente tinhamos em mente uma em conta :D

Abraço
 
eu aconselho te comprar novo os meus ja os tenho a quase três anos mas eu sei o que tenho e a condução que faço com eles agora tu nao sabes o tipo de treino que eles tem ..

Amigo não tomes isto como teimosia, é apenas ignorância :D

Mas quando referes o tipo de treino queres dizer o que? O que é que dá cabo dos coils, é puxar por eles nas curvas ou bater em buracos ou passeios?

É que se se com coils tiver uma distracção e bater num buraco, se isso for o suficiente para mandar um coil á vida tanto faz ser usado como novo porque tda a gente de vez em quando a certa num.

Obrigado pela ajuda amigo!

Abraço
 
Boas.. Eu comprei uns a 1 ano, e os da frente ja foram.. Nao sei se é das estradas aqui na terrinha, se foi problema mesmo neles. Os de tras tao bons, os da frente ja deram de si. :\
 
Back
Top