Tempo de espera por um ibiza cupra

Caros amigos

Estou a estranhar uma coisa, encomendei um cupra ha cerca de 1 mes e meio,e a informacao que tive é que ele ja ta produzido mas ta parado na fabrica pronto pa ir pa um parque mas ha esta assim ha tipo 6 dias ????

Porqué?é normal? vai demorar mais quanto tempo? quantos carros precisam pa justificar a viagem de comboio ate madrid?

Alguem sabe

help
 
depois de comprar o meu deram me a semana de produção e a semana de entrega, isto passado cerca de uma semana de o ter comprado. e bateu tudo certinho ;) foram mais ou menos 2meses se não me engano
 
Caros amigos

Estou a estranhar uma coisa, encomendei um cupra ha cerca de 1 mes e meio,e a informacao que tive é que ele ja ta produzido mas ta parado na fabrica pronto pa ir pa um parque mas ha esta assim ha tipo 6 dias ????

Porqué?é normal? vai demorar mais quanto tempo? quantos carros precisam pa justificar a viagem de comboio ate madrid?

Alguem sabe

help

Todos os dias devem sair carros da fábrica, agora pode-se dar o caso de terem detectado alguma falha no processo de montagem do carro e estar a aguardar também reparação nesse tal parque.
 
è que é pior ansiedade de quando vais dar um passeio com uma miúda que gostas e tas á espera daquele kiss ...aquele kiss que ate te apagas..if u know what i mean
 
Demora mais tempo porque quando são encomendados, o carro antes de começar a ser feito já tem dono.
Não é chegar ao parque e escolher um que esteja lá!
 
Demora mais tempo porque quando são encomendados, o carro antes de começar a ser feito já tem dono.
Não é chegar ao parque e escolher um que esteja lá!

Nao percebi...demora mais tempo pk? quais sao as fases ate ter o carro na mao...tèm de meter matricula e ser autorizado e desalfandegado ...sabem me explicar essa cena
 
Nao percebi...demora mais tempo pk? quais sao as fases ate ter o carro na mao...tèm de meter matricula e ser autorizado e desalfandegado ...sabem me explicar essa cena


O tempo de espera do carro é consoante as encomendas que existam para os ibizas. É como estares numa fila de espera para ser atendido. Quanto maior fora a fila mais tempo vais esperar para ser atendido.
As fases são, o stand envia o pedido à fábrica com todas as características do carro que compraste, a fábrica recebe o pedido e consoante o volume de produção consegue logo prever a semana de fabrico do carro. O carro é produzido na semana prevista e sai da fábrica nessa mesma semana ou na seguinte, poderá haver atrasos na sua saída da fábrica caso seja preciso o carro ser reparado por algum defeito detectado. Sai da fábrica, vai ao importador espanhol que não sei onde fica para ser expedido para Portugal onde é "desembarcado" e onde passa na alfândega. Daí segue para o stand que o encomendou. Depois o stand trata do resto da burocracia como o pedido da matrícula, e onde preparam o carro para te entregar. No fim é ires buscá-lo! É sempre um processo demorado. Mas deixa tar que há carros com muitos meses de espera dado a sua procura ou baixa capacidade de produção.
 
Last edited:
Nao percebi...demora mais tempo pk? quais sao as fases ate ter o carro na mao...tèm de meter matricula e ser autorizado e desalfandegado ...sabem me explicar essa cena

Só estás a ver o processo nacional!

Mas, quando compras um carro por encomenda, o carro vai ser construído especificamente para ti, com tudo o que pretendes.
Até podem haver centenas de carros iguais disponiveis no parque, mas como é encomenda, é feito um só para ti = luxo :D
É neste processo, entre a encomenda e a recepção nacional que se perde normalmente sempre mais de 1 mês.

Quando o carro for descarregado no concessionário são mais dois diazitos no máximo.
 
Back
Top