Temperatura

:) Boas pessoal...


Num ibiza pd130(2002,pois axo que nos anos seguintes não sairam com esse manometro) qual deve ser a temperatura do oleo, com o carro quente(estado normal digo eu).Tenho o carro reprogramado e nunca me tinha passado dos 120graus, e ontem passou um bocadinho. :confused:
Obrigado
 
o oleo nem deve xegar a essa temperatura...axo k a temperatura normal do oleo é prai 90º ou nem a isso deve xegar..penso eu...

mas ha prai pessoal mais indicado pa te dar certezas...

cumps
 
o oleo nem deve xegar a essa temperatura...axo k a temperatura normal do oleo é prai 90º ou nem a isso deve xegar..penso eu...

mas ha prai pessoal mais indicado pa te dar certezas...

cumps


Boas indio ;)

Eu axo que 90ºgraus é a temperatura da agua, mas não sei,vamos ver se alguem mais entendido ajuda.:rolleyes:
Abr
 
Hey :D

O meu, sendo 6k, acho q os valores tb dvem ser os msms... a temp de óleo tb é de 90º c/carro normal.. eu andava aí com um stress (á tuga -> stresse :rir: ) e n tha água.. isto é, tha e n tha.. o nível baixava devido a uma fuga q tha..

tens os níveis de água bons? verifica isso ;)


abraÇo
 
Hey :D

O meu, sendo 6k, acho q os valores tb dvem ser os msms... a temp de óleo tb é de 90º c/carro normal.. eu andava aí com um stress (á tuga -> stresse :rir: ) e n tha água.. isto é, tha e n tha.. o nível baixava devido a uma fuga q tha..

tens os níveis de água bons? verifica isso ;)


abraÇo

eu tenho o mesmo carro k o teu e a temperatura do oleo, nunca me passou dos 90º a andar normalmente anda por volta dos 80º d assapar mais ja vai aos 90º....... mas diz-me uma cena alteras-t para-choques para o do cupra?
 
Boas edgar !

O meu 6L sport é +- da mesma altura do teu e também tem a temperatura do Oleo. O teu carro só tem Repro ? Pa chegar aos 120º, ou pa passar das 2 uma :

- Ou foste a "cagar lume" prai uns 200 Km sem tirar o pé ( Isto se tiveres uma repro agressiva )
- Ou tens a bomba do Oleo entupida.

Posso-te dar alguns valores que tenho no meu :

- Condução normal - ( ~2000 rpms/~0.5bar ) - 85-87º
- Condução lenta - ( ~1500rpms ) - 82-85º
- Transito intenso - 87-92º
- Condução rapida - ( + 2500 / ~1.55bar ) - 95-100 no maximo

Posso-te dizer que nunca vi a ampulheta do manometro a marcar meia escala entre os 90-120.

A da agua fica um pouco áquem dos 90º.

Espero ter te tado uns valores comparativos... valores estes que praticamente nao se alteraram com as mods que fiz ( Ic, turbo, repro ), á excepção da temperatura máxima, que antigamente, no verão, sempre a fundo na A2 pó algarve, não me passava dos 90º.

Abraço!
 
:) Boas pessoal...


Num ibiza pd130(2002,pois axo que nos anos seguintes não sairam com esse manometro) qual deve ser a temperatura do oleo, com o carro quente(estado normal digo eu).Tenho o carro reprogramado e nunca me tinha passado dos 120graus, e ontem passou um bocadinho. :confused:
Obrigado

e mensagem era para ti edgar.. :D
 
Obrigado pessoal vou dar uma rsp geral :D


Eu tenho apenas uma repro soft á 80mil km(by amigo) acusou no almeida e lamas 162cv e 410nm(ja ouvi dizer que o banco dá um pouco de binario lol, mas á um mes até tirei um pouco de baixas pa ver se a embraiagem e o turbo dura um pouco mais,pois não sei como ainda nao arrebentou:confused: :confused: ), o carro está todo origem de exterior,e interior.
E é Estranho pois os niveis estão todos bem(agua ,oleo), a temperatura anda entre os 90 e os 120, quando por exemplo venho de vfx até lx pela a1,mas tb nao venho a fundo,mas basta acalmar um pouco, a temperatura desce logo.
Vou ver se vou ao mecanico:rolleyes:

Ps: a unica alteração que fiz foi eleminar a EGR fisicamente e meter tubo,mas já o fiz o ano passado

Obrigado a todos os que responderam:clap:
 
Ricardo costa: Obg pela ajuda. abr

Desculpem

Off topic:

Creative: tenho passado varias vezes na tua rua(digo eu), e lá tão os dois canhões astra e ibiza cada vez mais cool :D Abr

Jclaudio: belas jantes lolol:clap:
Abr
 
por acaso tb tava com umas duvidas sobre a temperatura.. pois tinha ouvido que o normal era 90º q era kdo tava bom para puxar.. mas o meu desde que puz o manometro acho q só la foi aos 90 uma vez e foi ao relantim um pco de tempo..normalmente como ando sempre nas calmas.. anda na casa dos 70º e tal ou 80º mas tb inda andei pco com ele.. nca andei a apertar em autoestrada para saber.. ;)

obrigado creative pelas dikas
 
Hey :D

O meu, sendo 6k, acho q os valores tb dvem ser os msms... a temp de óleo tb é de 90º c/carro normal.. eu andava aí com um stress (á tuga -> stresse :rir: ) e n tha água.. isto é, tha e n tha.. o nível baixava devido a uma fuga q tha..

tens os níveis de água bons? verifica isso ;)


abraÇo

Afinal o teu era o que, meu tambem anda sempre na volta dos 90 100º e quando puxo maix um bokado xega aos 120º :rolleyes:
 
anda na casa dos 70º e tal ou 80º mas tb inda andei pco com ele..

Tens radiador de óleo c/bolaxa directa ? É que a temperatura normal de funcionamento é por volta dos 90º, com o carro quente. Secalhar não deixaste o carro aquecer o suficiente...

Cumpts
 
Tens radiador de óleo c/bolaxa directa ? É que a temperatura normal de funcionamento é por volta dos 90º, com o carro quente. Secalhar não deixaste o carro aquecer o suficiente...

Cumpts

er.. tá como veio de origem n lhe mexi.. n sei como está.. a unica coisa q mudei de temperatura foi o termoestato da agua.. nada mais..
A sonda de temperatura tenho no carter no bujom do oleo..
 
que tipo de testes.. ? com o vag-com?
ele aquece bem.. até aos 60º 70º mas dps para passar dos 70 inda demora um bokado e xegar aos noventa.. nem a ir a lisboa..
 
Secalhar é normal... se fosse nos pd130 era mais dificil.

Não sei se a temperatura de funcionamento dos 2 é igual.... os tdi110 secalhar aquecem menos... i don't know :(

Logo já sei ;)

Cumpts.
 
Ainda não tive tempo de ir a oficina mas é estranho,fogo na A1 se vier a dar lhe passa doas 90º e kuase xega aos 120º,xego a lx para e arranke desce lolol :confused:
 
Back
Top