temperatura sobe passa os 90

boas pessoal
tenho um colega que tem uma ibiza 6k de 94 e uma D e a temparatura passa os 90 quando apanha alguma subida isso e normal??
sobe mais ou menos assim como esta na foto...
p16091119040001.jpg


abraço..
 
Mas não passa dessa temperatura ou sobe ainda mais se ele não parar?

Se não subir mais que isso, pode ser a válvula que esteja a disparar só a essa temperatura, é só trocar a válvula por uma que dispare aos 90º.
Se subir mais que isso ele que veja, as ventoinhas podem não estar a disparar ou ser outra coisa qualquer...
 
Ja agora como se sabe que o meio é 90? Nao está lá nada escrito! Verifica tambem o nivel do oleo do carro!
 
Mas não passa dessa temperatura ou sobe ainda mais se ele não parar?

Se não subir mais que isso, pode ser a válvula que esteja a disparar só a essa temperatura, é só trocar a válvula por uma que dispare aos 90º.
Se subir mais que isso ele que veja, as ventoinhas podem não estar a disparar ou ser outra coisa qualquer...

No meu quando as ventoinhas não disparavam, e tinha ar no sistema de refrigeração ia logo bater ao vermelho!
 
esta a funcionar tudo ventuínhas, tem oleo tem a agua no nivel esta tudo certinho, mas quando apanha alguma subida o passa sempre o meio...
o que sera?
mas n sobe mais que isto, depois volta ao normal.
tenho de lhe dizer entao pra ver o termoestato, secalhar esta abrir mt tarde....
 
Ja agora como se sabe que o meio é 90? Nao está lá nada escrito! Verifica tambem o nivel do oleo do carro!

Bosa Kiki_78,
Porque è o normal da temperatura da àgua, dai se considerar que è os 90graus.

Um Abraco

esta a funcionar tudo ventuínhas, tem oleo tem a agua no nivel esta tudo certinho, mas quando apanha alguma subida o passa sempre o meio...
o que sera?
mas n sobe mais que isto, depois volta ao normal.
tenho de lhe dizer entao pra ver o termoestato, secalhar esta abrir mt tarde....

Se dantes nao fazia, tambem poderà ser a bomba de àgua da dar as ultimas.

Quanto ao termostato nao conheco a ligar assim tanto acima dos 90, podera ser a agua ou liquido muito sujo e nao deixa dar a informacao correcta.

Ou a Valvula que da indicacao da temperatura estar a dar valores errados.

Tens que averiguar, e ir anulando as hipoteses.

Boa sorte com isso.

Um Abraco
 
da bomba da agua n e porque ja levou uma nova, vou-lhe dizer pra ver o resto..
mas se for sempre a direito ja n passa os 90
 
da bomba da agua n e porque ja levou uma nova, vou-lhe dizer pra ver o resto..
mas se for sempre a direito ja n passa os 90

Levou nova a quanto tempo? Esse motor ''da'' para montar a correia da bomba de agua de duas formas, verifica se ela nao esta a montada ao contrario, e faz a bomba rodar no sentido inverso ao normal.
 
Back
Top