Temperatura passa os 90º FOTO para ajudar PFF

Boas pessoal, ando desaparecido há muito, mas voltei hoje, o meu seat ibiza 6k2 apresenta algo fora do normal agora, ou seja, há coisa de 1 semana tinha água dentro do carro e era o radiador da sofagem que está danificado, ou seja, vou ter de o trocar, como ainda não tenho tido tempo para deixar o carro no mecânico que tem de se tirar o tablier e isso não poso ficar sem carro muito tempo .. Dei uma emenda nos tubos que ligam a sofagem para não passar mais agua para dentro do carro, isto é que agora sempre que o carro aquece sobe 1 a 1/2 do traço acima dos 90º mas depois certo tempo volta ao sitio, será normal de eu ter feito as emendas no tubo que liga ao radiador da sofagem ?Quem poder ajudar eu agradeço :/


Cumps pessoal *
 
Last edited:
não sei como fizeste amigo , mas toma cuidado , vale mais perderes um dia ou dois no mecânico que perderes a junta da cabeça ... pensa seriamente nisso ...
 
Tipo, ele tirou os 2 tubos que ligam a sofagem e meter uma cena a tapar esses dois tubos para nao entrar mais agua para dentro do carro, a temperatura sobe um nada acima dos 90º mas depois volta ao normal, é assim ?
 
no meu fica sempre nos 90...
está qualquer coisa mal , só se tiveres ar no circuito , mas sempre ouvi dizer que estes carros sangram sozinhos ... logo não deverá ser daí ...
ou então os tubos não estão ligados corretamente ... isso costuma-se fazer um bypass ...só mais nada ... e quando bem feito não há stress
 
Exactamente fez um bypass ao dois tubos e desde ai a temperatura sobe um bocadinho de nada, foi daí, será que é de agua não circular bem ?
 
será que o tubo que faz o bypass não está a estrangular ? Não deixando passar o caudal de agua suficiente ?
poderá ser isso ...
algo não está bem ... eu como disse não andava com o carro assim ...
tenta arranjar um outro tubo.
 
Aquilo volta ao normal não vou deixar de andar por causa disso, ele apertou aquilo e isso, Não sobe muito.. Segunda feira vou lá ver que se passa
 
 
O homem que te fez o trabalho, tapou os 2 tubos ou ligou-os um ao outro com um outro tubo?
É que bypass é colocar uma ligação entre os 2 tubos para que a água continue a passar. Não é rolhar os 2!
 
tenho um chante a funcionar no meu 6k precisamente dessa forma e por causa do mesmo. radiador da sofagem roto devido a tampa do vaso colada, fez pressão a mais e cedeu por ali. Tampa nova e liguei os tubos um ao outro. Esta ligação deve ser feita a sério pois poderá eventualmente abrir por causa da pressão (aconteceu-me). Relativamente à temperatura o ponteiro vem pouco acima do meio, e apos disparar a ventoinha volta a meio.

cumps
 
Back
Top