Temperatura oleo

Bom dia pessoal a minha duvida eh a seguinte.
Agora quando vinha pro trabalho puxei pelo carro a subir a AE +- 10km e quando cheguei aqui em cima a temperatura do oleo estava pertinho dos 120 tava a 110 talvez! Normalmente fica ali nos 90..
Depois abri o capot e vi que tinha um pouco de oleo tbm ali no copo do tampao de oleo!
O carro eh um pd130 e esta com linha e downpipe c flexivel inox 60 e ic xxl turbo d origem e repro soft que ja tinha antes de meter ic e linha se ajudar.
Desde ja obrigado abraco pips
 
É normal chegar a essas temperaturas quando se vai a puxar pelo carro ainda por cima durante 10km,agora o que é é nada bom andar a circular com o oleo a 120º pelo motor,pelo que ouví o oleo a elevadas temperaturas não lubrifica tão bem em consequência mais desgaste do motor,só se o oleo for próprio para altas temperaturas.
Um conselho,quando atingir essas temperaruras é tirares pé até que a temperatura baixe um pouco,ou então mete um radiador de oleo que é a melhor solução para andares descançado.
 
Obrigado eu dp deixei o so aki um pouko a trabalhar e desliguei o. Pois sera uma das proximas mods a fazer e ate andar mais devagar entao :) o oleo q meto eh o castrol edge 5w40 propio pra motor injector bomba 505.01
 
Obrigado eu dp deixei o so aki um pouko a trabalhar e desliguei o. Pois sera uma das proximas mods a fazer e ate andar mais devagar entao :) o oleo q meto eh o castrol edge 5w40 propio pra motor injector bomba 505.01

Esse oleo que usas é bom mas mesmo assim não é aconselhado andar com o oleo a elevadas temperaturas,um IC xxl,radiador gasóleo e de oleo é bom para o motor não atingir elevadas temperaturas principalmente quem anda sempre a puxar pelo carro,agora para quem anda sempre nas calminhas nem vale a pena gastar dinheiro neste material.:)
 
a temperatura do manómetro é da água.. o que significa que o óleo estará bem acima disso..

Acho que o rapaz já deve tar a falar d um manometro de temperatura oleo. Porque se era a agua que tava nos 110 120 isso nao é mesmo nada bom! Nas marcas vag a temperatura plo menos de ponteiro ta sempre nos 90 se passar disso algo ta mal como por exemplo bomba de agua radiador entupido. ;-)
 
Nao a agua n passa dos 90 foi memo o manometro do oleo o pekenito do lado eskerdo ao lado do das rpm tem la o simbolo do oleo lol 60/120/180 e os tracitos a meio eu ate tirei foto c o iphone mas n consigo meter aki pelo tapatalk :/
Mas ja to esclarecido eh normal da koxa k lhe dei. Terei d ser mais meigo ate meter os radiadores entao!
Obrigado maltinha :)
 
No meu também acontece isso. Mal puxo um pouco sobe logo a temp. do óleo.
Solução é mesmo um radiador de óleo...
 
O meu n eh mt habitual so
Me tinha akontecido uma x na viagem
Suica portugal mas yah eh memo meter radiador oleo pra puder puxar pelo morto a vontade ;)
 
Back
Top