temperatura oleo no 6j

Amigos, ja vi aqui um topico postado sobre as temperaturas dos 6js , mas já nao o encontro! :cry:
a queria perguntar aos entendidos dos 6js se já descobriram no climatonic qual e a função de ver a temp de oleo e agua ?!
o que eu queria mesmo saber era a temp do oleo ... Ou sera que tenho de instalar um manometro ?!
abraco e continuacao de umas boas festas para todos!!

e ja agora agradeco que me postem um tutorial de onde fazem as ligacoes do m,anometro de oleo nos 6js... ja vi montados em foto, mas ligacoes ainda nao vi ...
 
apos ter deixado cá o meu post anterior é k me lembrei de algo disso dos climatronic mas no forum ClubeTDI.
Deixo então cá as infos k por lá andam:

Para carros equipados com Climatronic (sistem de ar condicionado "inteligente") é possivel obter no ecrã do mesmo valores para um conjunto de
parâmetros(funções ou canais).Isto é possível porque, segundo li, o Climatronic está ligado directamente ao CPU do carro.
Estes vaores passam pela velocidade "real", rotações, várias temperaturas do carro...
Ao executar uma dada combinação de teclas do AC, vai surgir no visor um menu com a numeração das funções (no meu A3(07/99) penso que são aí umas 72).
Depois é só activar a função desejada e temos no visor o valor correspondente.
No meu caso, o procedimento a executar é o seguinte:

- Pressionar as teclas de circulação do ar e seta para cima;
- Depois irá surgir no visor um menu com os números das funções/canais disponíveis.Para navegar nos canais, usam-se os botões + e -;
- Finalmente, carrega-se na tecla de circulação do ar para activar a função que estava assinalada no visor.

Os canais que normalmente uso são:

17 - Velocidade do carro
27 - Rotações do carro
51 - Temperatura do motor (liquido refrig.)


Sites que contêm a lista completa das funções ou canais e outras informações:

http://www.leonfr.com/doc/OMG Codigos climatizador.pdf
(PDF com explicação e lista de funções do climatronic em espanhol)

http://www.audiworld.com/tech/int5.shtml ou http://www.audiworld.com/tech/int6.shtml (actualização?)
("Unlocking the Secrets within the Climate Control Panel" - Lista completa das funções e erros possíveis, bastante completo)


NOTA: Esta combinação de teclas não funciona em todos os veículos.Para alguns modelos de VW e Seat a combinação de teclas é diferente e
penso que o número de funções também é diferente (no entanto não tenho a certeza porque nunca comparei as funções com outro carro, os rotos dos meus colegas não têm climatronic :twisted:)

Encontrei na net outro procedimento para activar as funções.Agradecia que experimentassem e dissessem se funcionou ou não:

1. Press Fan Down, Temperature Colder, ECON at the same time;
2. Use the temperature control buttons to cycle through the various channels;
3. Press ECON to go back to normal.

Agora a minha pergunta :-D
Alguns termos são um pouco técnicos e não faço a minima ideia do que significam, alguém me sabe dizer se é possível obter a temperatura do óleo ou pressão do turbo.
Tinha algum interesse em obter esses valore, principalmente da temperatura do óleo.


É fixe experimentar as rotações e velocidade e confirmar a diferença entre o valor lido do quadrante e no climatronic.No meu caso é uma diferença enorme perto dos 200 km/h.
Por isso, quando um gajo diz que deu 210 ou 220...nem lá perto :D

Espero que isto tenha interesse.Experimentem e digam alguma coisa ok?


Fonte :arrow: http://www.tdi.pt/forum/viewtopic.php?f=106&t=839&hilit=climatronic
 
ja testei no meu e nada.. no 6j deve ser outras teclas para aceder ao menu.. -.- dava um jeitao do caraças esse menu ;)
 
Eu comprei um mini ELM327, estou a espera dele. E perguntam o que é isso, é um dispositivo que se liga á porta OBD para teres as leituras no telemóvel ou no pc, por bluetooh. Acho que é bastante útil!

Mas estou a ver é que não chega já vai para a semana, fazer 1 mês...
 
no meu da, e funciona, tem esse menu oculto...

http://www.youtube.com/watch?v=4-xZTHAgTbg

Amigo no meu tbm vou a esse menu, mas tenho prai 40 numeros para escolher ou mais ... agora saber qual é a temp de oleo é que nao sei :S
No menu do climatonic eu sei ir, agora o numero da temp de oleo é que nao sei :S
gastei 5 euros de gasoleo com o carro ao relentim .... isto é falar a serio... testei muitos numero e nao dei com nenhum ...
alguem que saiba apite ... pk se nao der para ver a temp do oleo vou mesmo por optar por um manometro ....
agradeco a quem descobrir , pois tem muitos numeros no menu
 
afinal tbm consegui com as teclas do vídeo que o André Castro postou... agora é uma questão de ver-mos qual o numero que corresponde a temperatura do óleo... :)

hertz tbm já tive um dispositivo desses é porreiro mas o meu telemóvel aquecia mt com a aplicação ligada, e comia mta bateria... lol
 
Eu comprei um mini ELM327, estou a espera dele. E perguntam o que é isso, é um dispositivo que se liga á porta OBD para teres as leituras no telemóvel ou no pc, por bluetooh. Acho que é bastante útil!

Mas estou a ver é que não chega já vai para a semana, fazer 1 mês...

isso funciona no 6j amigo?
 
afinal tbm consegui com as teclas do vídeo que o André Castro postou... agora é uma questão de ver-mos qual o numero que corresponde a temperatura do óleo... :)

hertz tbm já tive um dispositivo desses é porreiro mas o meu telemóvel aquecia mt com a aplicação ligada, e comia mta bateria... lol
Sim é capaz de gastar um bocado de bateria, mas também é só para ires consultando de tempos a tempos, para mim manometro não vou por, porque acho que fica um bocado mal, pois não temos sitio para meter e só andando em invenções com furos ali e acolá...

Eu também já testei no meu uma vez e não dava nada os números mas ei-de testar por descargo de consciência.
 
Bem tive a ver, agora que tenho o OBDII, em nenhum dos números deu para ver qualquer temperatura, por isso pelo menos no meu modelo de 2011 não dá...
 
hertz, também tenho esse ELM327 para sacar info por OBD mas fiquei desiludido. No meu 6J de 2008 não passa muuuita info. Como é no teu?
 
Só também passa algumas coisas, mas não percebo porquê, porque se no grupo vag costuma ser tudo igual, o porquê de aqui algumas informações estarem bloqueadas?
Amanhã vou testar mais uns mostradores a ver se dão...
 
Pois.. Eu já testei uma série de aplicações para o telemóvel e não consigo mais do que Temperatura de Admissão, Temperatura do refrigerante do motor, RPM, velocidade, consumos, fluxo na admissão... Devo-me estar a esquecer de uma ou outra mas não passa muito daí...
 
tem a ver com o facto de, salvo erro, o limite de 8bit que por ali passa.
Mas sei que é uma limitação qq
 
Sim mas isso já não é mau, visto que nem manómetro de temperatura temos...
O que acho mal é que nem o turbo mostra...

Estive a ver e tem lá uma opção a nivel dos bits...

Com tudo stock só consigo isto, menos o do boost...
hV6Cp.png
 
Last edited:
Back
Top