Temperatura oleo 6k2 normal??

boas,

tenho um 6k2 e recentemente arranjei o manometro da temp do oleo, o sensor fica por baixo do filtro de oleo. akilo so comecou a trabalhar agora logo nunca soube que temp de oleo fazia. akilo esta sempre entre os 70º e os 80º nunca atinge os 80º e nunca baixa dos 70º. e normal esta temperatura?? eu sei que tem estado frio agora mas ja pisei nele e nao passou dos 80º. o oleo tambem anda a desaparecer, nao tem fuga, em +/- 4000km tinha o oleo ao nivel na vareta e ja desceu muito para baixo do minimo. o que sera??
 
akilo sempre teve o problema de beber oleo, levou um turbo reconstruido "pelo que o mecanico disse" a cabeça tambem ja foi rectificada, nao sei é se levou segmentos ou nao. pensavamos que fosse o turbo, mas continua na mesma, tive a ver as tubagens do ic e tem um bocado de oleo nas paredes dos tubos, e esse oleo nao esta queimado. e normal-?? sera segmentos?? como posso ver o que me ta a queimar o oleo?? e que fuga nao tem por isso se ele desaparece tem de ir pa algum lado.
 
podes ter a junta da cabeça queimada,pode tar a passar oleo para a agua. ve se a agua tem vestigios de oleo.abraxo e aparex as sextas na zona industrial
 
podes ter a junta da cabeça queimada,pode tar a passar oleo para a agua. ve se a agua tem vestigios de oleo.abraxo e aparex as sextas na zona industrial

ja tive a ver nao mistura agua com oleo nem oleo com agua. tive agora num mecanico porque hoje o xaruto deixou-me a pe..ta a entornar agua pelas polis a baixo, axo que a bomba de agua morreu. o mecanico disse-me que isso do oleo pode ser o motor nao tar no ponto.
 
A temperatura do meu ronda os 100º, o que é muito... tenho um vb, pp502, linha directa de 60 e ic frontal... acabou de chegar o radiador de oleo pra ver se baixo um pouco a temperatura...:D:D
Agora essas temperaturas ke estas a falar eu acho muito baixas...:confused:
 
o meu em andamento normal tambem nunca passa do 75º, mas ja fiz 25km de autoestrada 90% dela a fundo e o oleo chegou aos 150º :eek:..

foi a 1a e a ultima vez que fiz tal coisa (mas tambem o astra quase que fugia :D)

se o teu nunca passou dessa temperatura nem a fundo pode ate tar mal ligado.
 
o meu em andamento normal tambem nunca passa do 75º, mas ja fiz 25km de autoestrada 90% dela a fundo e o oleo chegou aos 150º :eek:..

foi a 1a e a ultima vez que fiz tal coisa (mas tambem o astra quase que fugia :D)

se o teu nunca passou dessa temperatura nem a fundo pode ate tar mal ligado.

E tb deixei o meu chegar aos 150º uma vez no pico com um corsa opc, só chegou uma vez, depois começou a beber oleo... resultado: bielas empenadas, segmentos novos cilindros polidos e foi o suficiente pra ficar bom...:redcard:
Podia ter sido pior... :(
 
eu depois disso nao notei nenhuma diferença no andamento nem no trabalhar.. o consumo de oleo ta igual ao que sempre esteve, zero e ja vai com 245mil..
 
o meu gt tdi stock anda sempre com o oleo na casa dos 80. ao fim de uns 10 km sempre a fundo fica nos 115 graus e nao sobe mais.
 
no meu tnh é turbo mercedes e rondam os 80/90 graus, o óleo vê se é dos seguementos
 
no meu tnh é turbo mercedes e rondam os 80/90 graus, o óleo vê se é dos seguementos
 
Mete um cartao branco no chao por baixo do escape e da umas gasadas a ver se pinga alguma coisa. Convem fazer isso depois de o escape estar bem quente para nao confundir o oleo com agua.
 
Back
Top