Temperatura mt alta...Mt mesmo!

Boas pessoal gostava de saber se alguem me pode ajudar a resolver um problema que tenho no meu 6k Diesel.

É o seguinte, desde que comprei o carro que reparei logo numa coisa mt estranha que era o ponteiro da temperatura a acusar 110º e por vezes a entrar mesmo no vermelho. Como tinha comprado o carro recentemente perguntei ao antigo dono se tinha reparado naquilo e ele disse que sim e que quando teve o carro na oficina o mecânico fez tudo o que sabia para resolver e como nada dava resultado acabaram por concluir que so poderia ser o ponteiro avariado... Como sou curioso tambem tirei as minhas proprias conclusões e penso que seja a junta da cabeça queimada, porque quando abro o reservatorio da agua tenho uma pressão tão elevada que começa logo a sair agua e vapor. Mas como não quero estar a abrir a cabeça sem estar 100% certo cria que me ajudassem visto que têm mais anos a lidar com este tipo de carros do que eu.

Há, outra coisa engraçada que reparei era que a correia de serviço estava mal montada razão pela qual tinha a bomba de agua trabalhar para o lado inversso.

Enfim aquele carro devia andar mesmo nas maõs de bons mekanicos:redcard:

Help please!
 
Há, outra coisa engraçada que reparei era que a correia de serviço estava mal montada razão pela qual tinha a bomba de agua trabalhar para o lado inversso.

Enfim aquele carro devia andar mesmo nas maõs de bons mekanicos:redcard:

Help please!

Só por essa situação já é mais que suficiente para queimar a junta, devido à má circulação de agua...:rolleyes:
 
Pois, parece que vou ter de juntar umas massas para comprar uma junta e mandar faciar a cabeça pelo sim pelo não.:mad:
 
faz primeiro uma leitura de erros com o Vag-Com ...
pode ser uma cena simples tipo o sensor de temperatura marado.
 
Boas pessoal gostava de saber se alguem me pode ajudar a resolver um problema que tenho no meu 6k Diesel.

É o seguinte, desde que comprei o carro que reparei logo numa coisa mt estranha que era o ponteiro da temperatura a acusar 110º e por vezes a entrar mesmo no vermelho. Como tinha comprado o carro recentemente perguntei ao antigo dono se tinha reparado naquilo e ele disse que sim e que quando teve o carro na oficina o mecânico fez tudo o que sabia para resolver e como nada dava resultado acabaram por concluir que so poderia ser o ponteiro avariado... Como sou curioso tambem tirei as minhas proprias conclusões e penso que seja a junta da cabeça queimada, porque quando abro o reservatorio da agua tenho uma pressão tão elevada que começa logo a sair agua e vapor. Mas como não quero estar a abrir a cabeça sem estar 100% certo cria que me ajudassem visto que têm mais anos a lidar com este tipo de carros do que eu.]

Há, outra coisa engraçada que reparei era que a correia de serviço estava mal montada razão pela qual tinha a bomba de agua trabalhar para o lado inversso.
Enfim aquele carro devia andar mesmo nas maõs de bons mekanicos:redcard:

Help please!

Como é possivel uma correia de serviço fazer uma bomba de agua circular para o lado inverso??? lol:rir::rir: Ja verificaste se tens agua no radiador? Ja viste se o teu oleo tem agua misturada? desaparece agua com muita frequencia? Podes ate nem ter a junta queimada e teres algum problema de refrigeração no carro k nao te refrige... Devias procurar um mecanico decente urgentemente antes k acabes com o motor de vez...](*,)](*,)
 
Não desaparece nem uma gota de agua, oleo misturado na agua ou agua misturada no oleo (o k tambem acontece) tb nao existe, mas não é por nao aparecer oleo na agua que não tenho a cabeça queimada...

A minha correia de serviço da para colocar em duas posições jovem, uma delas faz com que a bomba de agua inverta o sentido:rolleyes:
 
Não desaparece nem uma gota de agua, oleo misturado na agua ou agua misturada no oleo (o k tambem acontece) tb nao existe, mas não é por nao aparecer oleo na agua que não tenho a cabeça queimada...

A minha correia de serviço da para colocar em duas posições jovem, uma delas faz com que a bomba de agua inverta o sentido:rolleyes:

Isso só significa que a junta esta boa... So tens de ver porque k o carro esta aquecer assim dessa maneira... Ja verificaste a valvula de temperatura? Ja viste se as aventoinhas ligam quando ele esta assim quente???? Conheço um Caso de um fiat punto 1.1 motor fire que o ponteiro da temperatura bateu uma 5 vezes no vermelho e nao queimou a junta e ainda rola e ja tem 200000KM... Tudo por causa desse sensor de temperatura...:)
 
O meu problema é um pouco diferente RJLC, o meu ponteiro sobe gradualmente e para nos 110º como se nessa temperatura fosse os 90º normais. E se depois da temperatura estar nos 110º eu apertar com ele ou estiver parado no transito (mesmo com este tempo frio) a desgraçado do ponteiro entra mesmo no vermelho e a ventoinha dispara logo.

Diz-me uma cena no teu carro quando abres o reservatorio da agua depois de teres o carro a temp normal a tua agua esta a ferver? É que a no meu ibiza nem sequer da pa eu abrir a tampa do reservatorio senão começa logo a sair agua e vapor.:confused:
 
O meu problema é um pouco diferente RJLC, o meu ponteiro sobe gradualmente e para nos 110º como se nessa temperatura fosse os 90º normais. E se depois da temperatura estar nos 110º eu apertar com ele ou estiver parado no transito (mesmo com este tempo frio) a desgraçado do ponteiro entra mesmo no vermelho e a ventoinha dispara logo.

Diz-me uma cena no teu carro quando abres o reservatorio da agua depois de teres o carro a temp normal a tua agua esta a ferver? É que a no meu ibiza nem sequer da pa eu abrir a tampa do reservatorio senão começa logo a sair agua e vapor.:confused:

È normal... Em qualquer carro que esteja quente se abrires a tampa a agua sai a ferver... Pelo k estou a ver se as tuas ventoinhas disparam o problema esta mesmo no sensor de temperatura... Mas verifica com um manometro de temperatura se a temperatura condis com a k esta no teu quadrante para teres certeza que esta a ler bem... As tuas ventoinhas deviam disparar há volta dos 90º, mas o k esta acontecer é k so estao a disparar quando o ponteiro chega ao 110º... Se o teu quadrante estiver certo isso quer dizer que o carro nao esta a dar informação ao termostato para ligar...
 
Last edited:
Por acaso tenho outro ibiza em casa, um td e na segunda vou mudar o quadrante para ver se esta mesmo acontar bem ou não.Depois digo alguma coisa.:cool:
 
sensor.

Se for o sensor eu comprei um este fim de semana por 13€.
Eu tenho um 6k2 1.9 tdi e o raio do ponteiro da temperatura nao fixa nos 90º. anda sempre a oscilar abaixo dos 90º e antes disso a luz de temperatura apitava quando ligava o carro, mesmo a frio!

Existe outro sensor que me esteja a escapar ou será um erro na centralina?

obrigado e desculpa usar o teu topico
 
Para te dizer a verdade não sei se existem outros sensores mas como o teu ibiza ja tem centralina faz uma leitura de erros com vag-com é o mais fiavel a fazer antes de tentares outras soluções.
 
Back
Top