A 3ª é muito longa comparativa à 2ª, por isso se nota a quebra. Tens que puxar pela 2ª para lá das 2500rpm. Nem sei como se comportará o 1.9TDI porque é mesmo um escalonamento mal feito.
Seria preferível meterem a 4ª e 5ª mais longa porque já são mudanças de autoestrada e não de cidade. Mas pelo que percebi a 3ª é assim longa também para poupar na cidade.
Com repro fica muito melhor, mas mesmo assim nota-se.
Pois, o barulho do motor é aquela base. Tanto o ligas num dia e o barulho nem é muito mau, como ligas noutro e parece que está fora de ponto.
Só uma curiosidade: o teu motor, depois de andares com o carro, não faz um barulho de fundo que parece um "serpentear"? Quase como se fosse uma correia a roçar em algo?
boas amigo. tenho um 1.4 tdi 6j e no outro dia sai do carro com ele a trabalhar fui ao capot e parecia roçar algo.. tipo correia.. fiquei com medo.. mas o motor é tao barulhento xD
ha e ja agora tenho repro desde os 40mil e ja conta com 65mil e nada.e oleo nem mexe.. vai agr a revisao
abraço
amigo entre não ter e ter o manómetro como o do 6L venha o diabo e escolha.
o do 6L quando o carro passa dos 80º o ponteiro vai para os 90 e tranca la. só sai de la se o carro perder temperatura ou então o carro de passar de 105º se não estou em erro, e nessa altura acende a luz de aviso.
sei que por vag-com já vi no meu a marcar 99º e o ponteiro certinho nos 90.
essa subida de temperatura foi uma altura no verão, ia a puxar a subir para vila real (a24) e com o AC ligado com temperatura exterior de 38º, por isso a temperatura subiu e se não calhasse a ir com a brincadeira do PC ligado nem conta dava.