Temperatura motor 1,4 tdi 6j

Comprei um 6j 1.4tdi ecomotive de 2010 e não sei onde se ve a temperatura do motor
Será que não dá para ver?
Se não dá alguem ja tentou por um manometro para resolver?

Cumprimentos
 
Boas
obrigado pela ajuda, mas o meu não tem climatronic tem A/C mas aquele sistema de rodinhas.
Já alguem pos? Valores?
 
Não conheço ninguém que tenha metido nem sei de nenhum projeto que tenha. mas isso não deve ficar muito caro digo eu.
 
Sinceramente não me parece compensar.

Não sei quanto custa, nem sei como se coloca. Além do mais não trás nada de especial.
 
Boas
Não percebi a parte onde refere que não trás nada de especial.
Para mim, e costumo fazer muitos km é muito importante saber a temperatura do motor.
Já tive um ZX 1.9d que tambem não tinha nenhum sistema para vereficar a temperatura, e quando dei por ela tinha derretido o motor (tubo da água roto), conclusão motor novo
 
Infelismente o 6j ja nao tras isso....dizem os senhores da Seat que a luz acende a falta de 2dedos e meio de agua no deposito(acho piada porque nem o deposito tem la fios ligados) e quando o carro atingir os 107ºC(senao estou em erro)
embora hoje em dia os motores serem de material que aguentam mais..penso e quero depois da garantia corrigir esse erro no carro com a colocaçao de um manometro
PS:pergunto eu quando saberemos que o carro atingiu a temperatura ideal para puxar-mos por ele???
 
O que quero dizer com isto é que a não ser que vás sempre colocar o código no climatrónic cada vez que ligues o carro, ter o climatrónic não te vai mostrar a temperatura do motor. Tens que entrar num menú especial de fábrica.

Mais vale instalar um manómetro. Daí dizer que para o custo e trabalho, se é para ver a temperatura do motor, não deve compensar.
 
Haa Ok

no que tinha lido anteriormente tinha ficado com a ideia que não era importante controlar a temperatura do motor.
_Só gosto de puxar pelo carro quando está quente. (neste momento tem de ser a sorte)
_Tenho medo de queimar o motor por falta de água. (aver vamos no que dá)

Cumprimentos
 
Também não concordo com a falta de indicador de temperatura, mas penso já ter visto isso em mais carros recentes. Deve ser o futuro agora.

Eu deixo o carro aquecer 2 minutos antes de arrancar e não puxo por ele antes de andar pelo menos 10 minutos. Agora se está na temperatura ideal, não sei...
 
Boas
Vamos ter de arriscar, mas na proxima revisão já pergunto na seat se dá para por e em quanto fica.
NuXx também ten um 1.4tdi? que tal se tem portado?
Cumprimentos, e bons Km
 
Tenho um 5 portas 1.4TDI.

Já leva repro desde os 70mil, está com 97mil e 0 problemas.

Em breve vou-lhe mudar a distribuição. Nunca gastou óleo, mesmo na rodagem. Nunca deu problemas.

Claro que não é a mesma coisa que um 1.9 TDI, sobretudo em baixas. Mesmo com repro, custa a desenvolver, sobretudo de 2ª para 3ª por as mudanças serem muito longas.

A única coisa que me irrita é o barulho do motor e o facto de não trazer tampa do motor.

Abraço.
 
boas
p teu já é um 6J?
Por acaso tambem noto uma grande quebra da 2ª para a 3ª velocidade.
O meu é de 6/2010 tem 26 mil, sem repro

Em relação ao barulho do moitor, como diz o outro "tem dias" lol
Cumprimentos
 
A 3ª é muito longa comparativa à 2ª, por isso se nota a quebra. Tens que puxar pela 2ª para lá das 2500rpm. Nem sei como se comportará o 1.9TDI porque é mesmo um escalonamento mal feito.

Seria preferível meterem a 4ª e 5ª mais longa porque já são mudanças de autoestrada e não de cidade. Mas pelo que percebi a 3ª é assim longa também para poupar na cidade.

Com repro fica muito melhor, mas mesmo assim nota-se.

Pois, o barulho do motor é aquela base. Tanto o ligas num dia e o barulho nem é muito mau, como ligas noutro e parece que está fora de ponto.

Só uma curiosidade: o teu motor, depois de andares com o carro, não faz um barulho de fundo que parece um "serpentear"? Quase como se fosse uma correia a roçar em algo?
 
O 6j não têm manómetro de temperatura? Que retrocesso para o 6l, acho fundamental ter a informação da temperatura.
Aliás, até com informação de temperatura de óleo todos os carros deviam vir.
Essa da tampa do motor é outra. A redução de custos assim o exige.
 
Também não acho piada virem sem a tampa do motor...

E perguntei na SEAT quanto custava e responderam-me que já não existia para este modelo. Mas ao que parece um utilizador comprou uma em Espanha.
 
Boas, em relação a esse barulho que te referes, ainda não dei por nada, mas também tenho andado pouco com o carro quem tem andado mais com ele é minha mulher.
É que eu normalmente faço duas ou três viagens por semana de 500km cada e dá mais jeito andar com a Mazda 6 2.0d 140cv de 2009, mas de vez em quando tambem calha ao ibiza lol.
Pois quando comprei o carro não reparei no promenor do manometro da temperatura, agora só resta adaptar um, mas queria alguma coisa na linha do carro. Fixe fixe era dar para ligar ao computador de bordo, se alguem souber de quem colocou e como colocou e valores agradecia info.
NuXx quando for ao *Porto dou um toque para vermos melhor o barulho e comportamento dos carros "original" vs "vitaminas" lol
Cumprimetos e bons km
 
Por mim é na boa, o problema é que trabalho em Lx e só estou no Porto nas folgas.

Em termos de som do motor não se nota diferença. Ao relantim está na mesma e se houver algum aumento do barulho é a puxar, mas como está stock de linha não se nota nada.

A puxar claro que se nota. Sobretudo porque passou de 195nm para 255nm.
 
O 6j não têm manómetro de temperatura? Que retrocesso para o 6l, acho fundamental ter a informação da temperatura.
Aliás, até com informação de temperatura de óleo todos os carros deviam vir.
Essa da tampa do motor é outra. A redução de custos assim o exige.
amigo entre não ter e ter o manómetro como o do 6L venha o diabo e escolha.
o do 6L quando o carro passa dos 80º o ponteiro vai para os 90 e tranca la. só sai de la se o carro perder temperatura ou então o carro de passar de 105º se não estou em erro, e nessa altura acende a luz de aviso.
sei que por vag-com já vi no meu a marcar 99º e o ponteiro certinho nos 90.
essa subida de temperatura foi uma altura no verão, ia a puxar a subir para vila real (a24) e com o AC ligado com temperatura exterior de 38º, por isso a temperatura subiu e se não calhasse a ir com a brincadeira do PC ligado nem conta dava.
 
Acho que deve surgir aviso de temperatura elevada no quadrante antes de haver qualquer risco para o motor.

Em relação a puxar, é como eu faço: não puxo antes dos 7-10 minutos a andar com o carro. Às vezes até mais.

Não me parece que seja algo assim tão grave.
 
Back
Top