Temperatura do motor. (apagar - resolvido)

Boas noites a todos..

Comprei recentemente um 6l e veio com um problema que queria a vossa opinião.

O manómetro da temperatura por vezes depois de aquecer em vez de andar nos 90 como é habitual, desce quase todo. É de manias, ora vai nos 90 ora vai descendo.

A nivel de erros deu erro na sensor da temperatura.

Para resolver é só trocar o sensor? No que é q estas informações erradas de temperatura podem influenciar?

Obrigado e cumps.
 
Last edited:
Boas noites a todos..

Comprei recentemente um 6l e veio com um problema que queria a vossa opinião.

O manómetro da temperatura por vezes depois de aquecer em vez de andar nos 90 como é habitual, desce quase todo. É de manias, ora vai nos 90 ora vai descendo.

A nivel de erros deu erro na sensor da temperatura.

Para resolver é só trocar o sensor? No que é q estas informações erradas de temperatura podem influenciar?

Obrigado e cumps.

Boas, se a temperatura andar tipo muitas das vezes abaixo dos 90º e só sobe quando puxas é do termostato, se tanto tiver nos 90º como nos 0º, tipo variações esquesitas é do sensor da temperatura, se deu o erro de sensor de temperatura, substitui, apaga o erro e siga.
Cumps;)
 
Boas, se a temperatura andar tipo muitas das vezes abaixo dos 90º e só sobe quando puxas é do termostato, se tanto tiver nos 90º como nos 0º, tipo variações esquesitas é do sensor da temperatura, se deu o erro de sensor de temperatura, substitui, apaga o erro e siga.
Cumps;)

Do termostato não pq as vezes a puxar vai abaixo dos 90 outras devagar e vai nos 90. é conforme lhe dá..

Mas tem mais alguma implicação para além da informação errada no manómetro?

Cumps.
 
Do termostato não pq as vezes a puxar vai abaixo dos 90 outras devagar e vai nos 90. é conforme lhe dá..

Mas tem mais alguma implicação para além da informação errada no manómetro?

Cumps.

Então tens que substituir o sensor de temperatura.
Penso que não há nenhuma implicação , só mostra é a temperatura mal mas a temperatura está boa, já se o problema fosse do termostato ai sim poderias haver mais problemas...;)
cumps
 
Então tens que substituir o sensor de temperatura.
Penso que não há nenhuma implicação , só mostra é a temperatura mal mas a temperatura está boa, já se o problema fosse do termostato ai sim poderias haver mais problemas...;)
cumps

Olá,

Se este sensor for o que dá informação à centralina o motor não vai ter o mesmo rendimento, o ralentim fica marado etc...
Convem substituir quanto antes e não é muito caro.

Sérgio,
 
Começou por ser apenas este o unico erro que o meu 6l acusava, entretanto ontem acendeu a luz amarela do motor no quadrante.

Alguem me sabe dizer se isto pode fazer acender esta luz amarela ou então alguem da zona de vila franca que me possa ligar o carro com o vag para ver o que possa estar a acontecer?

Agradeço a quem me puder ajudar.. obrigado.
 
Começou por ser apenas este o unico erro que o meu 6l acusava, entretanto ontem acendeu a luz amarela do motor no quadrante.

Alguem me sabe dizer se isto pode fazer acender esta luz amarela ou então alguem da zona de vila franca que me possa ligar o carro com o vag para ver o que possa estar a acontecer?

Agradeço a quem me puder ajudar.. obrigado.

Já troquei a valvula da temperatura mas continua com um funcionamente semelhante..

HELP.....
 
Defeito do quadrante.
Os 6L normamente as versoes sport vieram com esse problema nos manometros.
O fabricante TRW deixou de fazer quadrantes para o ibiza por causa desses defeitos que tanto aconteciam na temp de motor como gasoleo, como acender por vezes a luz da temp.
Experimenta ligar outro quadrante.
Atencao ao IMMo
 
Defeito do quadrante.
Os 6L normamente as versoes sport vieram com esse problema nos manometros.
O fabricante TRW deixou de fazer quadrantes para o ibiza por causa desses defeitos que tanto aconteciam na temp de motor como gasoleo, como acender por vezes a luz da temp.
Experimenta ligar outro quadrante.
Atencao ao IMMo

Defeito do quadrante..?

Dassss

Mas aquilo dá erro no sensor da temperatura e agora esta a acender a luz amarela do motor... :cryy:
 
Back
Top