Temperatura de oleo e agua baixas ... Tdi 110

Tenho reparado que o meu carro demora a aquecer, e alem disso quando " aquece " nunca passa dos 78º , e quando passa e quando vai numa subida , e logo volta aos 78/75 novamente. Tenho conhecimento que a temperatura normal é 90º ...

Ja a temperatura do oleo é igual, anda nos 70º normalmente, e penso que deveria ser mais.

O que poderá estar a provocar isto? se alguem puder ajudar agradecia :)
 
O meu 6k2 tambem não aquecia quase nada, só mesmo quando puxava ao sério, era o termostato que avariou aberto e a agua estava sempre a circular, mudei o mesmo, 5€ e tal e ficou fino, aquece mais rapido e quando chega aos 90 pára e fica ali.
Espero ter ajudado
cumps
 
O meu 6k2 tambem não aquecia quase nada, só mesmo quando puxava ao sério, era o termostato que avariou aberto e a agua estava sempre a circular, mudei o mesmo, 5€ e tal e ficou fino, aquece mais rapido e quando chega aos 90 pára e fica ali.
Espero ter ajudado
cumps


responde me a uma coisa, notaste o carro desenvolver melhor apos essa troca? prgunto isto pois quando o carro ta quente ( 90º ) desenvolve bem, e antes disso nao tao bem...
abraço e obrigado.
 
responde me a uma coisa, notaste o carro desenvolver melhor apos essa troca? prgunto isto pois quando o carro ta quente ( 90º ) desenvolve bem, e antes disso nao tao bem...
abraço e obrigado.

Sinceramente não notei melhorias nenhumas, já estava era farto de nunca andar com temp adequada (90º), fazia 80 klm e não chegava aos 90, se puxasse subia mas depois baixava outra vez.
Acho que não convem andar assim pois nunca tens o carro á temp de serviço.
 
ok, sendo assim vou tratar de substituir isso, é coisa que sejamos nos a fazer ou tem que ser no mecanico?
 
No meu caso foi o mecanico que mudou pois não tinha a certeza onde ficava o termostato, até te explicava onde fica isso mas o teu é 6k e não deve ser no mesmo sitio digo eu.
Atenção que ao mudares o termostato tens que mudar o liquido de refrigeração.
cumps
 
Desculpa só agora é que vi que o teu é a gasolina, será que o teu ponteiro é para estar tambem a 90 como nos diesel.
 
Desculpa só agora é que vi que o teu é a gasolina, será que o teu ponteiro é para estar tambem a 90 como nos diesel.


no nome do topico faz referencia que e um tdi 110! :) é um audi A4

o GTi é para me lembrar dele... ja la vai...

a ver se esta semana trato disso entao. ja me tou a passar por ter aquilo assim.
isso e mais uns pormenores...
 
no nome do topico faz referencia que e um tdi 110! :) é um audi A4

o GTi é para me lembrar dele... ja la vai...

a ver se esta semana trato disso entao. ja me tou a passar por ter aquilo assim.
isso e mais uns pormenores...

Ah ok, nem tomei atençao ao titulo:rir:
Muda isso e vê como fica fino.
Depois diz qualquer coisa.
 
Está antes da B. Água, nos 6k's estão
Tens que tirar a B. Direcção assistida + Apoio, depois tens um tubo que liga á B. Água é aí que está situado o termostato.

Andei uns tempos sem isso, e notei perca de potencia..

O motor do A4 tem uma disposição diferente face aos AFN/AHU dos Ibizas... por isso não sei o que isto te vai ajudar

Cumps

O User Barometro tem uma A4 AFN, pregunta-lhe...
 
Está antes da B. Água, nos 6k's estão
Tens que tirar a B. Direcção assistida + Apoio, depois tens um tubo que liga á B. Água é aí que está situado o termostato.

Andei uns tempos sem isso, e notei perca de potencia..

O motor do A4 tem uma disposição diferente face aos AFN/AHU dos Ibizas... por isso não sei o que isto te vai ajudar

Cumps

O User Barometro tem uma A4 AFN, pregunta-lhe...


Perdes-te ponta derivado desse problema??
cumps
 
Está antes da B. Água, nos 6k's estão
Tens que tirar a B. Direcção assistida + Apoio, depois tens um tubo que liga á B. Água é aí que está situado o termostato.

Andei uns tempos sem isso, e notei perca de potencia..

O motor do A4 tem uma disposição diferente face aos AFN/AHU dos Ibizas... por isso não sei o que isto te vai ajudar

Cumps

O User Barometro tem uma A4 AFN, pregunta-lhe...


No a4 penso que esta logo debaixo da tampa do motor, pelo menos foi o que o user goodspeed me disse ( acho eu )
Eu para ser sincero nao sei se perdi ponta ou nao... apenas sei e que a ibiza tdi 90 cv do meu irmao dá me ideia que puxa melhor que a minha!! e ja exprimentei outra maf no meu! nao é dai...

de qualquer forma, é um problema que tem que ser rsolvido, aproveito e mando limpar a egr.
 
Termostato - 3.90€
G12 1.5L - 10€ axo eu.. sei que é caro...


60€ deve ser a B. Água...


Cumps

Sim notei que não puxava como dantes.. ;)
 
bem deve haver entao uma falha de comunicaçao ai
e que o meu carro ta a perder agua e disseram me que tinha que mudar o termostato todo e que me ficava por 60 euros amanha vou falar com o mecanico que a ai uma coisa que nao ta nada bem estranho :s
 
Tive uma resposta no forum dos audis, que poderia ser a valvula de temperatura , mas ate que ponto pode ser isso? tendo em conta que suponho que a mesma valvula nao leia a temperatura do oleo e da agua...! e ambas estao baixas...
 
Tive uma resposta no forum dos audis, que poderia ser a valvula de temperatura , mas ate que ponto pode ser isso? tendo em conta que suponho que a mesma valvula nao leia a temperatura do oleo e da agua...! e ambas estao baixas...

E tambem já mudei a valvula da temperatura porque estava avariada e os sintomas não eram esses, ou não sobe o ponteiro ou entao desce para zero sozinho, se for a valvula a temperatura anda sempre maluca.

Muda o termostato que é quase de certeza o teu problema, senão ficar bom, aí ja pode ser da valvula.
cumps
 
E tambem já mudei a valvula da temperatura porque estava avariada e os sintomas não eram esses, ou não sobe o ponteiro ou entao desce para zero sozinho, se for a valvula a temperatura anda sempre maluca.

Muda o termostato que é quase de certeza o teu problema, senão ficar bom, aí ja pode ser da valvula.
cumps


hoje tive a curiosidade de ver se a ventoinha disparava, nao so dispara, como assim que ligo omotor fica logo a " arrefecer " , dai demorar a aquecer, e quando " aquece " nao passar dos 75 graus + -

penso que ta mais que visto que é o termostato...
 
Eu antes de arranjar o termostato tambem tentei meter as ventuinhas a trabalhar e tive mais do que 30 minutos com o carro ao relanti e não ligaram.
Quando fui mudar o termostato disse ao mecanico para ver se as ventuinhas estavam a trabalhar e ele disse que estavam, só disparavam eram pai 1 hora depois de estar ao relanti, que era normal.
 
Back
Top