Temperatura De Oleo, Ajuda

Boas

Pessoal gostaria de saber que temperatura de óleo devemos ficar preocupados com radiador de óleo?? qual é a temperatura normal que fazem com radiador de óleo e a máxima, sem problemas??

cumprimentos
 
Depende do carro, qual é o motor? mas por norma o óleo deve andar sempre por volta dos 80/85/90º
 
Depende do carro, qual é o motor? mas por norma o óleo deve andar sempre por volta dos 80/85/90º
Ibiza PD130
bem no meu ele anda entre os 80º e 95º, se puxar bem chega aos 100/110º... só gostava de saber se é normal e se pode ir mais ou a que temperatura devo de reduzir a velocidade ou que poderei ter problemas...?
 
Ibiza PD130
bem no meu ele anda entre os 80º e 95º, se puxar bem chega aos 100/110º... só gostava de saber se é normal e se pode ir mais ou a que temperatura devo de reduzir a velocidade ou que poderei ter problemas...?

Pessoalmente não passava dos 100,105 maximo dos maximos,estes valores são a puxar pelo carro claro.

Isso com um radiador de oleo,resolves o problema.

Caso nao queiras investir num radiador de oleo,anda sempre com atenção as temperaturas a puxar,e troca o oleo mais cedo do que ao recomendado pela marca ,como convem fazer sempre em carros modificados mecanicamente,pois devido ao aquecimento superior ao andar de origem etc,o oleo vai perdendo as suas capacidades mais rapidamente.
 
podia te dizer os valor normais....mas como me assaltaram o carro não posso dizer e já nao me lembro os valores k fazia...mas eram baixos.
 
Back
Top