temperatura 6k2 tdi 90cv

boas
a temperatura dos tdi 90cv 6k2 tem de estar sempre nos 90ºc certo??
é k o meu baixa se for numa descida longa onde o carro vá apenas a correr, sem usar acelerador ou travão, a temperatura baixa e fica proximo os 70º/ 80º.. ou seja, cerca de 1/4...

se estiver em subidas ou no relantim ele volta aos 90º e mantem-se...

isto e normal, ou o termostato esta nas ultimas??

obg
 
Acho que poderá haver uma pequena variação da temperatura, não obrigatoriamente a estar sempre nos 90.

Preocupante era se a temperatura não subisse passado uns 5 minutos até aos 90, ou se só subisse se puxasses pelo carro.

Penso que no teu caso, não seja nada de anormal
 
pode ser o termostato avarido ou um termostato para temp mais baixas penso eu qe seja assim. eu mudei na minha ibiza tambem, e agora sempre nos 90. mas o meu aqecia ao relantim e depois em andamento arrefecia. troqei o termostato
 
pelo sim, pelo não, vou meter novo termostato...
mais ou menos que quantidade de liquido poderá perder.. talvez tenha de comprar uma lata de g13.. ou só reponho agua destilada??
 
Eu na minha TDI 90CV bolco AGR mudei o termostato e válvula do termostato e o carro passou logo a aquecer e manter-se nos 90º

Na TDI 110CV bolco ASV troquei também as 2 peças e não aquece como deve de ser...o que poderá ser pessoal?
 
Eu na minha TDI 90CV bolco AGR mudei o termostato e válvula do termostato e o carro passou logo a aquecer e manter-se nos 90º

Na TDI 110CV bolco ASV troquei também as 2 peças e não aquece como deve de ser...o que poderá ser pessoal?

mas nao chega aos 90 ?? pode ser o sensor da temperatura avariado, mete vag com a ver se da algum erro
 
mas nao chega aos 90 ?? pode ser o sensor da temperatura avariado, mete vag com a ver se da algum erro

So se estiver parada é que chega aos 90 em andamento desce um pouco e as cezes descw até aos 60°, mas é estranho que levou o termostato e valvula de termostato novos, material "de origem"!

Sent from my GT-I9505
 
Last edited:
So se estiver parada é que chega aos 90 em andamento desce um pouco e as cezes descw até aos 60°, mas é estranho que levou o termostato e valvula de termostato novos, material "de origem"!

Sent from my GT-I9505

estranho isso, no vag com nao acusa nada?
 
essas peças novas podem vir com defeito não é por ser novos que não vão dar erro eu tinha uma sdi que ela também não passava dos 70º , só passava se tivesse ao relanti ou fosse a puxar por ela , mudei o termostato e pronto problema resolvido eu vou para o termóstato , no teu caso bertuuu o teu termóstato novo pode ter vindo com defeito
 
So se estiver parada é que chega aos 90 em andamento desce um pouco e as cezes descw até aos 60°, mas é estranho que levou o termostato e valvula de termostato novos, material "de origem"!

Sent from my GT-I9505

mete o vag e se nao der erro tira o termostato e vê se esta bom, isso tem mais ar de ser o termostato, o meu levou um e partiu uma pequena peça de plastico, essa peça nao deixava fechar o termostato ( novo) e andava assim, até que vi qual era o problema
 
roberto quando mudares o termostato, vai sair a água toda... mesmo que ficasse alguma água, aproveitarias para passar uma mangueira, limpar +/- o circuito e encher tudo com g12/13...
cumps
 
So se estiver parada é que chega aos 90 em andamento desce um pouco e as cezes descw até aos 60°, mas é estranho que levou o termostato e valvula de termostato novos, material "de origem"!

Sent from my GT-I9505

Sintomas típicos de termóstato:

Temperatura sobe se puxar pelo carro especialmente a subir ou se acelerares ao relantim.
Temperatura desce dos 90 com o carro em andamento, sem puxar ou em descidas.
 
Back
Top