Temp.Óleo elevadíssima...

Já faz tempo q o carro anda c/este probleminha.. antigamente a temp andava smp normal, a n ser q apertasse um pco c/carro, cm é óbvio!
Só q agr tá smp acima do normal, ou seja, acima dos 90º.. ainda hoje pela manhã ia a 100km/h na Vasco e a temp de óleo ia a 100º.
Qnd ando na ordem dos 120/140 km/h a temp. tá a 104º/106º..

Agr, numa brincadeira c/um Leon deu nisto,


Qnd parei o carro em casa, tava nos 128º mas qnd tirei a foto passou p/126º
Não reparei foi q temp. estava a fzr na AE. É q da saída da AE até mha casa são uns 2min, deu p bxr qq coisa

Comecei a notar esta "anomalia" qnd foi montado o êmbolo.


Umas opiniões eram bem-vindas :D



abraÇos
 
Thuss...

Ele antigamente não aquecia tanto ? Na ulitma muda de Oleo que fizeste usaste o mesmo Oleo das outras vezes ? É que eu mudava o Oleo na oficina onde comprei o carro nunca passava dos 90º... agora com Repsol Elite 505.1 passa com relativa facilidade... :\

Mas....

... Eu não percebo um boi disto, isto foi só uma posta :D

Cumpts.
 
pah.. eu fiz uma viagem de porto algarve e isso tb me aconteceu.. mas tb ia sempre a calcar nele.. e estava de origem.. nada mudado. por isso nao tem obrigatoriamente a ver com mudanças.. mete um oleo bom e anda atento.. nada demais
 
amigo jclaudio ja te tinha dito q axava q isso n era mt normal..mesmo com embolo e bicos..acho q akece mt o oleo.
eu n tnho bicos nem embolo mas pa teres uma ideia ontem fui de alverca ao carregado sempre pe na chapa e nem aos 100 xegou.
grde abraço e se precisares ajuda ja sabes..
 
Se tens embolo e bicos com maiores dimensões deve ser normalissimo esses aquecimentos... Agora tens é q por um radiador de óleo. :ideia:
 
Já faz tempo q o carro anda c/este probleminha.. antigamente a temp andava smp normal, a n ser q apertasse um pco c/carro, cm é óbvio!
Só q agr tá smp acima do normal, ou seja, acima dos 90º.. ainda hoje pela manhã ia a 100km/h na Vasco e a temp de óleo ia a 100º.
Qnd ando na ordem dos 120/140 km/h a temp. tá a 104º/106º..

Agr, numa brincadeira c/um Leon deu nisto,


Qnd parei o carro em casa, tava nos 128º mas qnd tirei a foto passou p/126º
Não reparei foi q temp. estava a fzr na AE. É q da saída da AE até mha casa são uns 2min, deu p bxr qq coisa

Comecei a notar esta "anomalia" qnd foi montado o êmbolo.


Umas opiniões eram bem-vindas :D



abraÇos

Epá o meu nunca passou dos 120ºC (90 hp) .. mesmo com o pé assim para o pesado (Bp Visco Diesel)
Que óleo usas?
Falta muito para a mudança?
Cumps
jtdi
 
Epá o meu nunca passou dos 120ºC (90 hp) .. mesmo com o pé assim para o pesado (Bp Visco Diesel)
Que óleo usas?
Falta muito para a mudança?
Cumps
jtdi

Com repro a compensar o 22 em baixas, bicos mijoes e embolo de camião é normal para condução forte...:whistle:
 
é so power e depois acontece o pior... deverias ter esse tipo de situaoes em conta depois desse harware todo montado. ainda vai junta e companhia po maneta.
 
Maluko... quanto mais gasóleo pingar lá para dentro, mais elevadas serão as temperaturas. Investe num bom radiador de óleo e gasóleo.;)

Abraço
 
Pah oh jClaudio onde será k já ouviste isto??? :whistle:
Abraço.
PS-> O de gasoleo já tá disponivél em breve....:D
;) upa upa.. ja sbs, dp flms :D



Cm referiu aqui o nosso amiGo Killer, ele tb já me tha alertado p/tal situação!
Só que o que me faz confusão é a bxa velocidade.. ainda ontem fui á charneca e vim á noite, foram 84km's e smp na ordem dos 80/90km/h e a oleo tava na casa dos 100º e qnd parei o carro em casa, tava em 104º.
Mas tb o q faz mais confusão é q já perguntei a um user daqui q tem o msm hardware e race e diz q a temp de óleo em andamento normal, n se alterou.

Daí a mha dúvida.


obrigado a tds pelas respostas ;)

abraÇos
 
eu na minha pouca experiencia acho q o problema n esta ai.ok estou de acordo q um radiador ira baixar e mt as temperaturas, mas mm sem radiador a velocidade de 80/90km/h mesmo com race(que nao tens) e embolo acho q akece tanto..digo eu.mas tb é facil de vers..qdo fizermos akela troca q falamos logo ves as temperaturas.
abraço
 
Isso deve ter haver com a bomba de água que nao está a fazer circular água para refrigeração. Vê quando foi a ultima troca da bomba.
Abraço e boa reparaçao
 
Back
Top