temp. do oleo num pd 130

  • Thread starter subtil
  • Data de Início
S

subtil

Visitante
Boas... sofro do seguinte problema...
se puxar pelo carro em kinta ate n dar mais passado nem dez minutos tenho a agradavel surpresa de olhar para o manometro da temp do oleo e verificar k marca 130º. É mesmo normal? Tenho repro, mas nd de especial...
Ja agr... kestão mais importante.. Resolve-se com um radiador do óleo certo? Kual o custo de um razoavel?
 
o radiador na casa dos 300 euros + coisa menos coisa . . . mas nao me parece mt normal que o oleo aqueca assim se a repro nao e mt puxada . . . .
 
Com quantos cavalos tás no carro? Tens só repro?? e dá essa temperatura??? k óleo usas???
 
eu também tenho repro, e se puxar com calor vais rapidamente aos 120ºC que dizem ser o limite... mas dali nao passa muito mais.. agora 130ºC parece-me ja muito... :?
 
se puxares o carro nem 10min? se fores a fundo nem q seja 4 ou 5 min, o oleo sobe brutalmente de temperatura...
 
subtil disse:
Boas... sofro do seguinte problema...
se puxar pelo carro em kinta ate n dar mais passado nem dez minutos tenho a agradavel surpresa de olhar para o manometro da temp do oleo e verificar k marca 130º. É mesmo normal? Tenho repro, mas nd de especial...
Ja agr... kestão mais importante.. Resolve-se com um radiador do óleo certo? Kual o custo de um razoavel?


Isso é normal.
Não olhes para o manometro... :lol:
Brincadeirinha.
 
e normal siM! o meu tb aquece,o normal a puxar e 120º, para chegar aos 130º e preciso andar mesmo na esmifra, e depois se andar 2 minutos devagar baixa logo pros 100 e passado pouco tempo esta nos 90º!
o meu e um tdi de 110, mas a cena e igual!
 
boas. tenho repro mas n sei ao certo qts cv tem ja q n fui eu quem fez a repro. sei so onde foi feita. tecnauto ca em aveiro. não tou mt contente com a repro, pq manda um binário estúpido em baixas morrendo um pouco em altas daí o esmifrar 5a. já agr n entendo o espanto do esmifrar 5a pk o máximo k dei ate hj foi 240 em 5a a descer. n tava no corte mas tava proximo. puz 6a e... morreu... já agr aproveito para prg a q rpm é o corte normal de um ibiza de 2002. Mt obrigado pelos comentários. No forum tuning.online NINGUÉM me respondeu ao topico.
Cumps
 
Em relação ao óleo n faço ideia. É posto na Seat pq fazem-me descontos fixes. O mecânico diz k n me poe o óleo normal como para os outros clientes, pk o carro ta chipado.
 
subtil disse:
boas. tenho repro mas n sei ao certo qts cv tem ja q n fui eu quem fez a repro. sei so onde foi feita. tecnauto ca em aveiro. não tou mt contente com a repro, pq manda um binário estúpido em baixas morrendo um pouco em altas daí o esmifrar 5a. já agr n entendo o espanto do esmifrar 5a pk o máximo k dei ate hj foi 240 em 5a a descer. n tava no corte mas tava proximo. puz 6a e... morreu... já agr aproveito para prg a q rpm é o corte normal de um ibiza de 2002. Mt obrigado pelos comentários. No forum tuning.online NINGUÉM me respondeu ao topico.
Cumps

o teu problema é inda nao teres ido a um banco de potência....porque se tivesses ido, percebias q os TDI´s nao sao como carros gasolina..a potencia nao está proxima do corte..esta bem longe..ires a esmifrar 5ª so tas a perder com isso...deves ter potencia algures la pas 3000 e tal...o corte de origem é as 5200Rpms..por isso vê o quanto tu tas a esmifrar sem lógica..

o teu carro é de que ano e mes?
 
5200???? O meu ta a cortar as 4900!!! :roll:
o meu carro é de maio de 2002. caixa longa.
240 em 5ª nao vai seker nas 5000. corrige-me se tou enganado...
se passar p 6ª o ponteiro n mexe. nessa mma descida em 6ª n dou 240... só em 5ª
 
subtil disse:
5200???? O meu ta a cortar as 4900!!! :roll:
o meu carro é de maio de 2002. caixa longa.
240 em 5ª nao vai seker nas 5000. corrige-me se tou enganado...
se passar p 6ª o ponteiro n mexe. nessa mma descida em 6ª n dou 240... só em 5ª

o corte de origem é as 5200...o teu corte ta onde o teu chipadeiro quis.

é normal..tu esmifras as mudanças todas..o tempo q perdes a esmifra-las..ja podias ir bem a frente.
 
a únika mudança k esmifro é a 2ª e 5ª... 3ª e 4ª passo as 4000 sempre.
de seguida esmifro a 5ª pk ja verifiquei q eh assim k o carro anda mais.
Se kisers gravo dois videos hoje à noite um ah minha maneira outro a fazer passagens de caixa as 4000 certas. diz-me so cm publico dp os videos pk n tou a par.
cumps
 
esmifra é as mudanças todas...!! Quando mandar fumo branco tá no ponto...
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

eu nunca esmifrei a 5º ao pto de corte mas axo q a minha 6º desenvolve tanto ou mais.. isto ja na casa dos 200 e mtos... ou poucos..lol
 
Back
Top