tejadilho de preto

boas.
queria pintar o meu tejadilho de preto, mas no documento único só tenho Branco e não branco e outra como pensava. se o fizer será que vou ter problemas?
 
boas.
queria pintar o meu tejadilho de preto, mas no documento único só tenho Branco e não branco e outra como pensava. se o fizer será que vou ter problemas?


amigo por lei ja nao podes pintar, mas normalmente ninguem diz nada.. mas atençao os nossos amigos [bt] podem passar um papelinho a que se chama (multa) :redcard: e penso que na inspecçao alguns inspectores nao o passem
 
amigo por lei ja nao podes pintar, mas normalmente ninguem diz nada.. mas atençao os nossos amigos [bt] podem passar um papelinho a que se chama (multa) :redcard: e penso que na inspecçao alguns inspectores nao o passem

Explica lá no que te baseias pa dizeres isso?

A cor que diz no livrete, tem de corresponder a 70% da cor da viatura, só e apenas isso, (imaginando por exemplo que o carro é branco) se os outros 30% forem os parachoques e o capot, ate podes pintar um de amarelo e outro de vermelho, o capot de azul que ninguem te pode multar nem chumbar o carro por isso.

Não inventem multas que já chega bem as que temos.

Por essa logica os carros novos não podiam sequer sair do stand com parachoques em plastico preto, nem frisos e alguns ate trazem mesmo o tecto em preto (sem ser vidro), os Smart´s então nem podiam ser vendidos...
 
Last edited:
Explica lá no que te baseias pa dizeres isso?

A cor que diz no livrete, tem de corresponder a 70% da cor da viatura, só e apenas isso, (imaginando por exemplo que o carro é branco) se os outros 30% forem os parachoques e o capot, ate podes pintar um de amarelo e outro de vermelho, o capot de azul que ninguem te pode multar nem chumbar o carro por isso.

Não inventem multas que já chega bem as que temos.

no que me baseio é no que ja falei na Brisa em Sao domingos de Rana e no centro de inspecçoes na Aboboda.. e o que me disseram foi exactamente isso tendo a cor ex: branca mas sem o outra, nao podes pintar nada no teu carro a nao ser a cor que o carro tenha.. mas se tiveres branco e outra sim automaticamente a cor principal tem de ser 70 % do carro, o resto pode ser a cor que tu quiseres.. senao tiveres o outra e pintares podes ou nao correr o risco de ser multado pois para os nossos amigos é uma transformaçao no carro e se tens duvidas informa.te junto da BT e do centro de inspeçoes :clap: ou entao corres a experiencia de pintar sem nada no livrete e se um dia fores multado dizes :D
 
LOL, na Brisa??? O que é que esses senhores tem a ver com isso?

Eu não preciso perguntar nada a ninguem porque sei isso mais do que bem rapaz, quem te disse isso é que não devia trabalhar em nenhuma dessas entidades pois nem sabe a estupidez que está a cometer e a induzir as pessoas em erro, á pala de pessoas como essa nesse centro de inspecções é que muitos carros chumbam só porque lhes apetece ou não gostaram do dono, na volta são o mesmo tipo de pessoas que passa qq ***** se lhe deres uma nota de 50€ pa mão, o carro até pode nem travar.

Mas ok, fica com a tua ideia que eu fico com a minha.
 
Last edited:
LOL, na Brisa??? O que é que esses senhores tem a ver com isso?

Eu não preciso perguntar nada a ninguem porque sei isso mais do que bem rapaz, quem te disse isso é que não devia trabalhar em nenhuma dessas entidades pois nem sabe a estupidez que está a cometer e a induzir as pessoas em erro.

Mas ok, fica com a tua ideia que eu fico com a minha.


Rapaz nao tejas chatiado :D nao merece a pena ta? :D eu apenas explikei ao nosso amigo o que me disseram a mim, pois eu tambem quero pintar o tecto de preto e fui-me informar disso :D
 
Rapaz nao tejas chatiado :D nao merece a pena ta? :D eu apenas explikei ao nosso amigo o que me disseram a mim, pois eu tambem quero pintar o tecto de preto e fui-me informar disso :D

Eu não tou chateado, quer dizer até tou mas não é contigo até porque o meu tem lá o "outra" no DUA, é mais com as pessoas que não teem formação pra trabalhar onde trabalham e depois passam informações erradas a quem quer tratar das coisas para andar legal e descansado.
 
Last edited:
vou-me informar antes que faça asneira.

obrigada pela vossa ajuda, mas o TDI tem uma certa logica

eu acredito que o Tdi tenha raxao :D mas como sabes hoje em portugal existem n coisas que nao tem logica.. :( mas sim informa.te e se te disserem o mesmo que o Tdi diz, que eu vou fazer barulho :D
 
boas.
queria pintar o meu tejadilho de preto, mas no documento único só tenho Branco e não branco e outra como pensava. se o fizer será que vou ter problemas?

Nao pintes, aplica vinil preto..fica a mesma coisa e caso te fartes ou tenhas chatisses simplesmente tiras!

cumps
 
depois de varias perguntas a varias pessoas e autoridades, ninguém soube me dar uma resposta convincente. Mandei hoje um mail para a revista AutoHoje, vamos se eles dizem algo.

cumps
 
Back
Top