Team: Zé Ninguém Power Seat Altea 1.9 TDI 105HP

Boas a todos,

Aqui fica mais um teste, de um Seat Altea de um amigo.

Seat Altea 1.9 TDI 105 HP
IC de origem
Radiador de óleo e gasóleo
Filtro de ar K&N
GTB1756VK
Embraeagem reforçada
2.1 de boost

scn0024.jpg


Cumps
 
injecção de origem??? cuidado com isso... um IC maior iria ajudar.... bom trabalho mas sem upgrade na minha opinião um bocado arriscado.
 
Como podem referir que o IC é pequeno se nem sabem que temperatura após o intercooler é feito?

Isso era justo caso o Daniel tivesse cá o log com as temperaturas!
 
E porque no final do teste entre as 3400 e 4600 tem aqueles altos e baixos ? é por não ter injectores melhores?
 
E porque no final do teste entre as 3400 e 4600 tem aqueles altos e baixos ? é por não ter injectores melhores?

Claudio, a propria oscilação da potência dissipada faz provocar também oscilações na potência do motor.

A potência do motor = Potência na roda ( azul ) + Potência dissipada ( verde )
 
bons valores, mas 2,1 boost nao sera muito?...faltariam aí uns injectores e um IC talvez XXL,linha e ficaria logo outros valores...
 
Obrigado pelos e coments e ajudas do Cap e Nuno!

Não tenho os logs comigo, e não medi durante o Dyno o campo da temperatura de intakes. Relativamente ao IC, é frontal e acho que faz bem a sua função, se fosse eu a ditar as regras (€) preferia um feito à medida ou do S3 frontal em aluminio, mas os €€€€ não dão para tudo.....

O Bimassa não está nas melhores condições ele já começou a ceder, talvez tenha oscilado e dai a oscilação na linha de potencia (é a minha opinião).

Relativamemente aos injectores, acho que estão no limite, não dão para muito mais.

Cumps e mais uma vez obrigado pelos comentarios!
 
Bom trabalho Daniel!

Acredito que o ic esteja a fazer a sua função...tambem tenho um pd 105 e ja andei nessas pressões e o ic original portava-se bem..

Os inj provavelmente estaram no limite..

Ja estou e a ver que os bimassa dos pd105 sairam uma bela m*rda..estou com o mesmo problema.

Continuação desse teu bom trabalho...gostei muito :)
 
Claudio, a propria oscilação da potência dissipada faz provocar também oscilações na potência do motor.

A potência do motor = Potência na roda ( azul ) + Potência dissipada ( verde )

Ah já estou a perceber pois olhando agora para outros testes com potencia com cavalagem identicas ou superiores e também acontece o mesmo ! ;) Obriago pelo esclarecimento
 
o ic do pd105 e bem maior que os das ibizas.
raio dos bi massa. o meu aos 150 teve de velar um.
cuidado com os bicos dos 105cv, sao bem fraquinhos. esses cv ja passou a meu ver os limites. se der um aço mais longo ainda fazem estragos.
 
Last edited:
Back
Top