Tdi Timming

Boas pessoal, tive a ver com o vagcom o tdi timming do meu AFN e esta assim como podem ver na foto.



Como faço para por isto direito?
Pode ser feito com o VAG?


Cumpts
 
Last edited:
Tens que acertar o ponto da bomba injectora! Existe ai um DIY feito pelo user tdiamarelo a explicar isso! É uma questão de pesquisares!
 
lol
Algo ai está mal...
A linha que apresenta é a de atrazo,avançada é apartir da linha verde ou seja...lol

Depois terias de selecionar 80º a opção não foi selecionada nem sei como o vag deu resposta...para alem de estar selecionado AFN e em cima dar referencia a motor diferent


Quem fez isso?
 
Obrigado a todos afinal sou eu que nao percebo nada disto.

Yamen hoje fui a acertadiesel e o homem fez um diagnostico e estava tudo bem, ele disse que estava tudo certinho.

Por incrivel que pareça quando vinha de lá meti na A3 e cheguei-lhe gás, ja ia a 200 quando me apercebo de 2 caros da BT e ai tirei o pe do acelarador quando vou para dar gas outra vez so vejo fumo branco na traseira e o carro entra em safe.
Depois de desligar e ligar outra vez voltou ao normal mas no vagcom aparece dois erros, o 00553 e o 00519.
o carro esta stock, so tem linha directa com panela do meio com final e a egr fechada fisicamente e electronicamente.

Cumpts
 
esse grafico foi alterado no paint...
só espero que nao tenhas pago por isso...
nota-se que foi apagado as linhas iniciais essas sim estavam avançadas e alguns dos valores....
 
esse grafico foi alterado no paint...
só espero que nao tenhas pago por isso...
nota-se que foi apagado as linhas iniciais essas sim estavam avançadas e alguns dos valores....

Boas, sim fui eu que o alterei, fui buscar um a net e depois alterei, foi so para o pessoal ver onde estava a minha linha amarela.

Abraço
 
porque é que nao metes-te um print do teu grafico?

Pois tens razao, amanha vou fazer um print e coloco, o mais estranho é que hoje voltou a entrar em safe, vinha a 200 e tirei o pe do acelarador e quando vou a carregar ja nao respondia.
Isto so me esta a acontecer depois que eu recalibrei a egr no vagcom.

Abraço

Fdx esse tablier deve estar todo desconxavado...

Meteste injectores ou repro?

De facto o carro vibra muito quando estou em ponto morto, o meu carro está stock, nao tem nem repro nem bicos, so tenho uma every mod que anda sempre desligada.

Abraço
 
Esse fumo branco, se o gráfico realmente estiver certo, é atraso na injecção. É gasóleo mal queimado. O carro não costuma ir abaixo às vezes ou ralenti atrofiado?
Se souberes dar avanço na bomba dá-lhe um pequeno toque...
 
Pois é pessoal deixo entao os graficos do meu carro:

Este foi como carro desligado mas com o motor quente




e este foi com o carro a trabalhar ao relanti



O que eu acho estranho é que depois que recalibrei a egr no vag o carro esta a entrar em safe as 4000rpm +ou-, deixo aqui o log dos erros:

VAG-COM Version: Release 311.2-N

Control Module Part Number: 028 906 021 EK
Component and/or Version: 1,9l R4 EDC G21SG 1438
Software Coding: 00002
Work Shop Code: WSC 00001
2 Faults Found:
00553 - Mass Air Flow Sensor (G70)
27-00 - Implausible Signal
00519 - Intake Manifold Pressure Sensor (G71)
31-00 - Open or Short to Ground


Cumpts
 
Esse fumo branco, se o gráfico realmente estiver certo, é atraso na injecção. É gasóleo mal queimado. O carro não costuma ir abaixo às vezes ou ralenti atrofiado?
Se souberes dar avanço na bomba dá-lhe um pequeno toque...

Boas fifa, não o carro tem o ralenti estável, treme um bocado ao ralenti mas é dos apoios do motor.
Ainda hoje aconteceu isso, dei-lhe um esticão ate as 4000rpm e tirei o pé do acelerador e quando dou gás outra vez o carro não responde e tenho mesmo que o deixar chegar a uma rotação baixa para sentir outra vez o motor.


Abraço
 
Piranha, desculpa intrometer me no teu tópico, mas assim escuso de abrir um novo para falar da mesma coisa, espero que não te importes:D

É que hoje fui verificar o ponto da bomba, e por incrivel que pareça, nos campos 2 e 3 os valores tão em 0, e quando abro o grafico, diz que o timming está muito avançado e não aparece nada, só as rectas de referencia, e em baixo no valor do timming o valor é 0! Alguem sabe o porque desta situação? o carro tem repro e ta andar bem sem nenhum problema!
Abc
 
Boas, pois tambem tinha essa ideia, algum amigo aqui do porto que se ofereça para me ajudar a resolver isso...prometo que bebida nao falta.

Cumpts
 
Boas mais uma vez peço ajuda a alguem do porto que esteja disposto a dar uma ajudinha para afinar o timming.

Cumpts
 
Back
Top