TDI Timing e Erros VAG

Voltei a acertar o parafuso da geometria para ficar a fazer menos pressão.. porque de momento nao tenho manometro instalado no carro e ele entra-me em SAFE (deve ser do MAP de origem)..

O que me está a dar a volta à cabeça é que agora por ex sempre que vou pegar o carro pela primeira vez, ele demora um bocado de tempo a pegar e solta um fumo branco quando arranca o motor :S a bomba está no ponto que eu ja fiz o grafico.. alguem tem ideia do que será?!

So acontece quando é a primeira x.. se o parar e voltar a ligar (mesmo que seja passado umas horas), liga sempre porreiro e à primeira..

boas

uma pergunta, em k parafuso do turbo mexes-t? é nakele batente ou na aste k controla a geometria?

é k eu tb tou sem baixas, o carro so se sente o turbo ai as 2300+/-

cumprs
 
Antes demais qual é o turbo em questão? O meu é um GT18
N sei se serão todos iguais.. mas o que eu fiz foi desapertar a porca e depois com jeito aquilo tem la tipo uma porca meio rugosa que se aperta e desaperta, à mão, conforme queiras fechar (metes para cima) ou abrir (metes para baixo) a geometria..
Convem depois ires vendo no manometro a pressão que faz e ires controlando isso a medida que rodas a tal porca rugosa.. atençao que se mexeres aquilo uma volta ja faz bastante diferente.. vai por tentativas..




A ver se consegues ver pela foto, esta assinalado a vermelho.. ves a tal porca rugosa e por cima dela tens a porca que tens de desapertar (chave 10) para a outra poder correr na vareta.. depois de mexeres na rugosa e quando fores experimentar voltas a apertar a porca de cima e pronto..

boa sorte na afinação disso :)
 
no meu caso é o turbo d origem, so k ele cm é recondicionado, acho k n vem bem afinado. so k isso ja eu fix, e andei a ver os valores com o vag e pouco ou nd variam, tanto para cima cm para baixo( desenroscar/enroscar), e diferenla no andamento n é nenhuma.

agr so se falta ver cm esta o parafuso do batente k fica mais abaixo, n sei se sabes de kual estou a falar, so k o acesso é k é mt dificil

obrigado na msm

cumprs
 
no meu caso é o turbo d origem, so k ele cm é recondicionado, acho k n vem bem afinado. so k isso ja eu fix, e andei a ver os valores com o vag e pouco ou nd variam, tanto para cima cm para baixo( desenroscar/enroscar), e diferenla no andamento n é nenhuma.

agr so se falta ver cm esta o parafuso do batente k fica mais abaixo, n sei se sabes de kual estou a falar, so k o acesso é k é mt dificil

obrigado na msm

cumprs

Pois nesse caso (turbo de origem) nao te posso ajudar.. porque nao sei :)
No meu resultou mexendo como te expliquei..

Boa sorte com isso
 
Precisava de uma ajudeca novamente..


Desde que fui por a bomba no ponto acontecem-me os 2 seguintes problemas:

1º o carro de manha para pegar é um castigo :S e quando pega deita uma nuvem de fumo branco :twisted:

2º com o carro à temperatura normal, tento fazer a leitura do ponto da bomba (aquele em que os valores se devem situar entre os 60 e os 70, se n estou enganado) e o problema é que se eu fizer as leituras no Meas. Blocks ele vai dando os valores (tipo 58, 62, 64.. ETC) se for pelo Basic Settings no inicio da medição aparece o valor mas depois mantem-se sempre nos 255 ..

alguem tem noçao do que se poderá estar a passar com isto?! Deixo umas fotos para poderem observar melhor o problema..

Inicio medição no BASIC SETTINGS


Passado uns segundos fica assim (BASIC SETTINGS)


Se for medido no MEAS. BLOCKS dá sempre (vao é alternando os valores no 2º campo)
 
Last edited:
Boas,
ZX_rider, eu no meu 6k, há coisa de uma semana, estava com o omesmo problema que tu, o carro não pegava de manhã, troquei-lhe as velas (feito estúpido) e nada e o tditimming a 255 como tu.
Pensei num bico de injector preso, mas não, o carro puxava bem, depois de chegar à temperatura normal fui para o ic2 e chegou aos 210km/h sem problema.
Até que coloquei a bi a ponto, mas só consegui colocá-la a 48, uma vez que já estava encostada à batente, mas já pega.
E a bomba suíu do ponto sem ninguém lhe mexer.
 
Back
Top