TDI Timing e Erros VAG

Boas pessoal.. tenho os seguintes problemas e preciso de uma ajudeca..

ERROS VAG

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G01SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 00012
3 Faults Found:
00553 - Mass Air Flow Sensor (G70)
31-00 - Open or Short to Ground
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
00550 - Start of Injection Regulation
17-10 - Control Difference - Intermittent
Readiness: N/A

entretanto apaguei estes erros e nao voltaram a aparecer..

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257
Component: IMMO VWZ3Z0V7100678 V64
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
01176 - Key
65-10 - Unauthorized - Intermittent

este apaguei e voltou a aparecer.. alguem sabe o que poderá ser?!

e em relaçao ao TDI Timing fiz o que esta no topico do tdiamarelo, para visualizar o ponto da bomba e saber se estava tudo bem com ela e realmente nao esta.. acho que será disso que o carro demora a encher o turbo..

o valor estava a 255 :S :S será possivel?!

fiz tudo normal deixei aquecer o carro fiz o grafico e nao aparece a barra horizontal, apenas aparece a barra vertical amarela..

agora o que acham q poderá ter sido?!

mudei a distribuição ha coisa de 1000km

mandei lavar o sistema injector/bomba injectora

meti RACE 520


e nao me lembro de mais nada que tenha feito que possa ter alterado a injecção do carro...

apesar de quando fiz a repro, ainda tinha na altura um 17VA o carrro sempre encheu tarde o turbo, agora com o GT18 está igual ou parecido..
 
Boas pessoal.. tenho os seguintes problemas e preciso de uma ajudeca..

ERROS VAG

Address 01 -------------------------------------------------------
Controller: 028 906 021 EK
Component: 1,9l R4 EDC G01SG 1438
Coding: 00002
Shop #: WSC 00012
3 Faults Found:
00553 - Mass Air Flow Sensor (G70)
31-00 - Open or Short to Ground
00575 - Intake Manifold Pressure
17-10 - Control Difference - Intermittent
00550 - Start of Injection Regulation
17-10 - Control Difference - Intermittent
Readiness: N/A

entretanto apaguei estes erros e nao voltaram a aparecer..

Address 25 -------------------------------------------------------
Controller: 6H0 953 257
Component: IMMO VWZ3Z0V7100678 V64
Coding: 09600
Shop #: WSC 00000
1 Fault Found:
01176 - Key
65-10 - Unauthorized - Intermittent

este apaguei e voltou a aparecer.. alguem sabe o que poderá ser?!

e em relaçao ao TDI Timing fiz o que esta no topico do tdiamarelo, para visualizar o ponto da bomba e saber se estava tudo bem com ela e realmente nao esta.. acho que será disso que o carro demora a encher o turbo..

o valor estava a 255 :S :S será possivel?!

fiz tudo normal deixei aquecer o carro fiz o grafico e nao aparece a barra horizontal, apenas aparece a barra vertical amarela..

agora o que acham q poderá ter sido?!

mudei a distribuição ha coisa de 1000km

mandei lavar o sistema injector/bomba injectora

meti RACE 520


e nao me lembro de mais nada que tenha feito que possa ter alterado a injecção do carro...

apesar de quando fiz a repro, ainda tinha na altura um 17VA o carrro sempre encheu tarde o turbo, agora com o GT18 está igual ou parecido..

Boas!

Escolheste a drive certa para a visualização do TdiTiming?
Seria melhor se fizesses um printscreen do gráfico, mas se fizeste tudo bem, e só aparece a barra na vertical, encostado ao eixo dis yy's, é porque não tens leitura da temperatura do gasóleo, deves ter o sensor que se encontra na cabeça da bomba avariado..!!

Abraço
 
leitura tenho.. esta a 255 (vejo isso no canto inferior direito) ou seja a ultima barra que aparece (verde ou vermelha) esta no maximo a 90 acho eu.. logico que nao esta a aparecer a barra amarela horizontal no grafico pois nao esta dentro dos limites...

e agora que vou fazer?!
 
Last edited:
Boas!

Escolheste a drive certa para a visualização do TdiTiming?
Seria melhor se fizesses um printscreen do gráfico, mas se fizeste tudo bem, e só aparece a barra na vertical, encostado ao eixo dis yy's, é porque não tens leitura da temperatura do gasóleo, deves ter o sensor que se encontra na cabeça da bomba avariado..!!

Abraço

Drive certa?! Como assim ?! Se calhar pode ser isso...
 


Espero que dê para perceber aquilo que quero dizer..!!

abraço

Deu para perceber perfeitamente por drive quiseste chegar exactamente onde eu estava :) o tipo de motor.. eu selecciono o all AFN, visto o meu ser um GTTDi de 97..

e pelos valores que da ai nos quadrados em baixo é que sei que o timing se encontra a 255 o valor do fuel temp é mais ou menos esse que esta por ai (nao tenho agora de cabeça, mas fiz o teste a pouco e sei que andava nesses valores).. estou preocupado é mesmo com o valor do timing :S

alguma ideia do que poderá estar mal ??

ja agora aproveito para dizer que a minha versao do VAG-COM é a 3.11
 
Deu para perceber perfeitamente por drive quiseste chegar exactamente onde eu estava :) o tipo de motor.. eu selecciono o all AFN, visto o meu ser um GTTDi de 97..

e pelos valores que da ai nos quadrados em baixo é que sei que o timing se encontra a 255 o valor do fuel temp é mais ou menos esse que esta por ai (nao tenho agora de cabeça, mas fiz o teste a pouco e sei que andava nesses valores).. estou preocupado é mesmo com o valor do timing :S

alguma ideia do que poderá estar mal ??

ja agora aproveito para dizer que a minha versao do VAG-COM é a 3.11

Ai o timing é que se encontra a 255..Foudasse! :rir:

Então tens de afinar isso amigo..!! é simples..!!

Segue este link, é de um tópico aqui do ibizaclub, com muita informação importante..!!

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=25986&page=1

Logo no primeiro post tens o link para baixar um PDF onde te explica passo por passo o que deves fazer! ;)

Se quiseres seguir o link directo para o PDF é este: http://www.sendspace.com/file/f1h00n
Agradecimento ao autor: Tdiamarelo

Abraço
 
Last edited:
Eu tinha o meu assim tambem e andei um ano e meio assim com o timing a 255.. agora acertei para o valor 55 e notei o carro com menos força...
 
Tens que afinar isso pedro, acho que por esse link em cima deves te safar.
Abraço

é mesmo amigo..

a questao acho que deve ter sido quando o mecanico mudou a correia de distribuição..
mas vou ver se consigo mudar isso eu proprio.. ja tive a ver o PDF nao parece ser nada do outro mundo.. a ver se consigo acertar isso ate aos valores normais..
 
Ai o timing é que se encontra a 255..Foudasse! :rir:

Então tens de afinar isso amigo..!! é simples..!!

Segue este link, é de um tópico aqui do ibizaclub, com muita informação importante..!!

http://www.ibizaclubpt.com/forum/showthread.php?t=25986&page=1

Logo no primeiro post tens o link para baixar um PDF onde te explica passo por passo o que deves fazer! ;)

Se quiseres seguir o link directo para o PDF é este: http://www.sendspace.com/file/f1h00n
Agradecimento ao autor: Tdiamarelo

Abraço

Ja estive a ver o PDF parece mais ou menos fácil.. :D
Amanha estou de folga a ver se consigo fazer isso, não é dificil para um gajo meio leigo como eu pois nao?! :ideia:
 
O erro do Immo eu depois posso-te remover isso na unidade e já não tens problemas com isso.

Quanto ao resto como já te referi isso é o ponto dinâmico da bombita! :D
 
Eu fasso isso com o carro a bulir e o vag a olhar pra min,deixo a linha onde quero.
Atenção ao defenir o ponto final da bomba certefica-te que estás com 80º temp agua no canal 7 do engine

A má destribuição e avanso de injecão influencia na pressão de turbo se esta depender dos factores debito.Depois de reveres isso certamente que o carro ficará diferente!
 
Eu fasso isso com o carro a bulir e o vag a olhar pra min,deixo a linha onde quero.
Atenção ao defenir o ponto final da bomba certefica-te que estás com 80º temp agua no canal 7 do engine

A má destribuição e avanso de injecão influencia na pressão de turbo se esta depender dos factores debito.Depois de reveres isso certamente que o carro ficará diferente!

Nas bombas deste modelo é fácil fazer com o carro a trabalhar, mais dificil é nas bombas mais recentes, que o ajuste é feito na polie, e é preciso ir por tentativas..!!

Abraço
 
Eu fasso isso com o carro a bulir e o vag a olhar pra min,deixo a linha onde quero.
Atenção ao defenir o ponto final da bomba certefica-te que estás com 80º temp agua no canal 7 do engine

A má destribuição e avanso de injecão influencia na pressão de turbo se esta depender dos factores debito.Depois de reveres isso certamente que o carro ficará diferente!

Amanha vou dar uma vista de olhos nisso tudo e tentar fazer.. o diy é o do tdiamarelo, mas acho que ele diz la que o carro esta parado, faz-se o ajuste e posteriormente liga-se novamente o carro e o vag para medir os valores.. certo?
 
Amanha vou dar uma vista de olhos nisso tudo e tentar fazer.. o diy é o do tdiamarelo, mas acho que ele diz la que o carro esta parado, faz-se o ajuste e posteriormente liga-se novamente o carro e o vag para medir os valores.. certo?

Ele teem um poli extra na bomba injectora,os 6k´s AFN/AHU/1 não teem.Por isso ele teem de parar o carro.Eu consigo afrochar os 3 parafusos do lado da correia e desapertar o que está por detrás da bomba.Depois é meter o carro a bulir e agarrar na bomba e desapertar o parafuso que resta que é o que está de frente,ao mecheres na bomba alteras a linha/valores no grafico,tens de ver se atrazada ou adianta e alterar a direcção para onde estás a emporrar a dita,quando no ponto aperta o parafuso para poderes desligar o carro e apertar o resto...possivelmente terás de engatar o carro em 5 e levantar uma roda para poderes rodar o motor para que encontres o ponto na polie para apertares/desapertares o 3 parafusos,não te esqueças de depois apertar o que fica por trás...eu da ultima vez esquecime e com a terpidação numca mais o vi:shock:
 
Ele teem um poli extra na bomba injectora,os 6k´s AFN/AHU/1 não teem.Por isso ele teem de parar o carro.Eu consigo afrochar os 3 parafusos do lado da correia e desapertar o que está por detrás da bomba.Depois é meter o carro a bulir e agarrar na bomba e desapertar o parafuso que resta que é o que está de frente,ao mecheres na bomba alteras a linha/valores no grafico,tens de ver se atrazada ou adianta e alterar a direcção para onde estás a emporrar a dita,quando no ponto aperta o parafuso para poderes desligar o carro e apertar o resto...possivelmente terás de engatar o carro em 5 e levantar uma roda para poderes rodar o motor para que encontres o ponto na polie para apertares/desapertares o 3 parafusos,não te esqueças de depois apertar o que fica por trás...eu da ultima vez esquecime e com a terpidação numca mais o vi:shock:

Bem amigo agora fiquei completamente confuso :confused::confused::confused:
 
Back
Top