Tdi timing avanço/atraso

Boas, precissava da vossa ajuda para saber se tenho a bomba injetora atrasada/avançada ou no ponto. O carro pega me mal a frio e manda fumo branco, a quente pega bem ja vi que falam da linha azul deve estar entre a vermelha e a verde e no valor 55, este grafico e do meu 6ktdi 90cv ahu. Em baixo no grafico n da pa ver bem mas os valores sao fuel temp 154 e timing 255.
20141101_183109_zps872cbc4d.jpg
 
A bomba esta muito adianta mesmo, onde tens 255 é para estar nos 55º, essa linha amarela que passa no grafico, tem que aparecer entre a linha cermelha e verde, +- em cima do azul.
 
A linha amarela começa cá de baixo no grafico e na linha azul cruza para a esquerda e vai tocar nos 55º para ficar no ponto.
Tens de atrasar a bomba.
 
Boas amigos muito obrigado pela ajuda, hoje ja vou jogar maos ao carro e tratar de atrasa-la, esqueci me dizer que o carro ja conta com gt18 hibridado, ic frontal e tubagens, repro, bicos e linha logo o valor sera os 55 ou aconselham um pouco mais avançada? Eu sei que estas coisas so experimentando e que se ve mas é so pa ter uma ideia e ir experimentado. É verdade pelos vistos e um grande avanço mesmo e ja ando com o carro assim ha algum tempo mas a cada mecanico que ia um dizia me uma coisa diferende do outro. Xaparrix esse video está 5* obrigado :)
 
Last edited:
Pessoal, para a bomba debitar mais gasóleo, terá de estar atrasada ou adiantada?

Desculpem a ignorância...
 
Boas, ja consegui atrasar a minha bomba e o carro ja me pega bem a frio infelizmente o vag-com tava com uns stress e n consegui afinar como deve ser mas depois assim que tiver isso resolvido volto a postar aqui o grafico de como ficou e mais uma vez obrigado pela ajuda ;)
Adiantar ou atrasar a bomba influencia no tempo de injeçao em que o injetor vai pulverizar o gasoleo no momento certo de combustao, podendo mandar o gasoleo antes ou depois ou no ponto ideal que so vendo atraves do grafico (tdi timing) sabemos se esta atrasado, no ponto, ou adiantada que era o meu caso. Corrijam me se estiver enganado e se n fui bem explicito.
 
o ponto ideal não é visto exclusivamente através do gráfico do tdi timing. o mesmo poderá ser feito também usando um comparador relógio na bomba ou então pelo ouvido de pessoas excelentemente boas nisso. por exemplo eu sou uma nódoa no que concerne à afinação a olhómetro do avanço de uma bomba injectora, mas tenho amigos que são mestres nisso...
 
Boas, ja consegui atrasar a minha bomba e o carro ja me pega bem a frio infelizmente o vag-com tava com uns stress e n consegui afinar como deve ser mas depois assim que tiver isso resolvido volto a postar aqui o grafico de como ficou e mais uma vez obrigado pela ajuda ;)
Adiantar ou atrasar a bomba influencia no tempo de injeçao em que o injetor vai pulverizar o gasoleo no momento certo de combustao, podendo mandar o gasoleo antes ou depois ou no ponto ideal que so vendo atraves do grafico (tdi timing) sabemos se esta atrasado, no ponto, ou adiantada que era o meu caso. Corrijam me se estiver enganado e se n fui bem explicito.

Certo amigo, que que vantagens trás, injectar gasóleo antes ou depois do ponto?

Algum benificio deve ter, senão o pessoal não fazia isso...
 
Certo amigo, que que vantagens trás, injectar gasóleo antes ou depois do ponto?

Algum benificio deve ter, senão o pessoal não fazia isso...

Pois amigo nao sei bem responder mas penso que isso utilize se quando metem uma cam "desportiva" e para afina-la precissarem de jogar com o ponto de injeçao para ter o melhor rendimento desta. Corrijam me se estiver enganado.
 
Back
Top