tdi sport VS fr

pessoal está pa breve a vinda de um 6l tdi de 130..
gostava k me elucidassem (dass, mas k nivel.. :rir: ) das diferenças entre o tdi sport e o fr.. das vantagens dum e do outro..
alguem ajuda aki o rapaz a escolher?? :D

[Edit]
nem sabia em k categoria havia de postar, pk isto envolve o carro a todos os niveis..
peço aos admins k s axarem k o post ta mal posicionado movam sff..
 
O tdi sport tem caixa mais comprida e melhor pa consumos, mas o fr e mais bonito a meu ver. KK um dos dois e bom.
 
O que varia essencialmente alem de algumas alteraçoes exteriores face ao sport é a caixa ser mais curta e ter umas melhorais de torçao de chassi face ao modelo sport ;)
 
kto ao aspecto, o tdi sport apenas perde pelos farois de trás, k vou precisar dos escuros pk o carro é pra cupralizar..
e prefiro a caixa longa.. agr, isso do chassis.. ha msm diferença??
essa é k eu nao sabia.. :confused:
 
Lourenço_ disse:
kto ao aspecto, o tdi sport apenas perde pelos farois de trás, k vou precisar dos escuros pk o carro é pra cupralizar..
e prefiro a caixa longa.. agr, isso do chassis.. ha msm diferença??
essa é k eu nao sabia.. :confused:

sim há ;)
Tem um nivel de torçao de chassi superior ao modelo sport!
E a nivel de interiores o fr tb é diferente!
Nao é por ter um fr mas prefiro a caixa curta pelas reprises e disparo,pk ponta a mim n me diz nada :D
 
eu preferir, tb preferia um fr (pelo aspecto).. mas há um pekeno problema..
eu vou comprar usado.. e fr's inda nao vi nenhum, e tdi sport ja vi mts á venda..
agr uma kestao.. o tdi sport perde em aceleração algo d significativo para o fr por causa da caixa??
 
Lourenço_ disse:
eu preferir, tb preferia um fr (pelo aspecto).. mas há um pekeno problema..
eu vou comprar usado.. e fr's inda nao vi nenhum, e tdi sport ja vi mts á venda..
agr uma kestao.. o tdi sport perde em aceleração algo d significativo para o fr por causa da caixa??

yep perde um bocado ;)
O sport mexido e o fr os 2 ao mesmo nivel o sport só tem mais velocidade de ponta que o fr,pk até lá vai sempre atrás ;)
Agora tens de ver se preferes velocidade de ponta ou arranque e reprises ;)
 
FRtdi disse:
yep perde um bocado ;)
O sport mexido e o fr os 2 ao mesmo nivel o sport só tem mais velocidade de ponta que o fr,pk até lá vai sempre atrás ;)
Agora tens de ver se preferes velocidade de ponta ou arranque e reprises ;)
olha q nao é bem assim!isto tudo falado de boca é muito giro!o meu primo tem um sport e outo rapaz daqui tem um fr ambos de 2004 com repro pke feita no mesmo dia no zeferino e digo-te q cada carro é um carro,e o sport n tem mais ponta nem nada q se pareça!ate PODES IR BUSCAR UM CARRO Q ESTEJA UMA BECA MORTO E DEPOIS DIZES Q QUERIAS UM FR POR SER MAIS RAPIDO E LEVAS UMA GRANDA DESILUSAO,desculpa o caps carreguei sem querer,o essençial era comprares a alguem q conheças senao desculpa mas vais levar com uma caixa de surpresas,pessoalmente comprava o fr axo q é mais bonito a nivel de interiores mas se so te interessar as prestaçoes epa compra entao o sport,boa compra e q tenhas muita sorte;)
 
Duda, cm disse em cima o carro é pra cupralizar.. completamente memu.. exterior, interior e mecanica.. logo as diferenças de aspecto praticament sao irrelevantes.. o fr apenas tem a vantagem dos farois traseiros escuros..

face a isto k axas Duda? tdi sport ou fr?
afinal o tdi sport perde em ponta ou nao para o fr?? é significativa a diferença??
 
boas... eu tenho um sport de julho de 2004 k tem a mesma caixa k o fr... os modelos sport a partir de abril maio de 2004 n me lembro bem ja trazem a caixa curta do fr...
em relação a caixa gostava muito mais k o meu tivesse a caixa longa, é melhor para consumos e n puxa tanto pela rotação do motor k kuanto mais alta andarmos maior é o akecimento e desgaste, k para kem faz muita autoestrada como eu conta muito... epa reprises, ya é fixe, mas mesmo assim preferia a longa, tenho pena de o meu n trazer. com caixa longa kualker repro o carro da-te uma pnta espectacular e a nivel de reprises tb fica muito bom...
cumps
 
Duda disse:
olha q nao é bem assim!isto tudo falado de boca é muito giro!o meu primo tem um sport e outo rapaz daqui tem um fr ambos de 2004 com repro pke feita no mesmo dia no zeferino e digo-te q cada carro é um carro,e o sport n tem mais ponta nem nada q se pareça!ate PODES IR BUSCAR UM CARRO Q ESTEJA UMA BECA MORTO E DEPOIS DIZES Q QUERIAS UM FR POR SER MAIS RAPIDO E LEVAS UMA GRANDA DESILUSAO,desculpa o caps carreguei sem querer,o essençial era comprares a alguem q conheças senao desculpa mas vais levar com uma caixa de surpresas,pessoalmente comprava o fr axo q é mais bonito a nivel de interiores mas se so te interessar as prestaçoes epa compra entao o sport,boa compra e q tenhas muita sorte;)

nao me leves a mal mas n percebi bem o teu post...
Eu nao falei de boca até pk tenho um fr e em stock experimentei com sports de caixa longa stock e nenhum me passou em ponta qto mais em arranque ;)
Aposto o que quiseres ctg que o fr stock comparado com um sport stock tem mais arranque e reprises e em ponta o sport nao passa a n ser que seja a descer ;)
A minha opiniao é pra quem quer por grandes doses de cavalos no carro o sport pra fazer ponta pk a caixa é ideal pra isso é mto melhor que o fr agora stock o sport em arranque e reprises n leva nada e nem com uns pozinhos os dois :)
Nao estou a puxar a brasa a sardinha até pk sei do que estou a falar ;)
 
Lourenço_ disse:
Duda, cm disse em cima o carro é pra cupralizar.. completamente memu.. exterior, interior e mecanica.. logo as diferenças de aspecto praticament sao irrelevantes.. o fr apenas tem a vantagem dos farois traseiros escuros..

face a isto k axas Duda? tdi sport ou fr?
afinal o tdi sport perde em ponta ou nao para o fr?? é significativa a diferença??

a mim sport stock vs fr stock em arranque e em velocidade maxima em recta nenhum sport conseguiu passar!
Mas isto é apenas a minha versao e opiniao ;)
Compres o que comprares vais bem servido :D
 
FRtdi disse:
nao me leves a mal mas n percebi bem o teu post...
Eu nao falei de boca até pk tenho um fr e em stock experimentei com sports de caixa longa stock e nenhum me passou em ponta qto mais em arranque ;)
Aposto o que quiseres ctg que o fr stock comparado com um sport stock tem mais arranque e reprises e em ponta o sport nao passa a n ser que seja a descer ;)
A minha opiniao é pra quem quer por grandes doses de cavalos no carro o sport pra fazer ponta pk a caixa é ideal pra isso é mto melhor que o fr agora stock o sport em arranque e reprises n leva nada e nem com uns pozinhos os dois :)
Nao estou a puxar a brasa a sardinha até pk sei do que estou a falar ;)

claro q n levo a mal..acredita...isto é um forum e assim sendo vive de opinioes desde q n se ofenda ninguem acredita q por mim ta tudo bem

em relaçao á caixa longa tb ja ouvi q so os primeiros é q traziam mas nao tenho a certeza,ate pq tenho um fr com dois meses e ate tou a dizer q o sport é capaz de ser melhor em certas pretaçoes,mas eu fala pelo q vejo pelo menos o exemplo q dei foi o q aconteçeu,mas por um lado tb te dou razao acredito q a diferença nao seja nada demais em carros stock,deve de ser importante talvez para carros muito mexidos,mas pronto é a minha opiniao,mas acredita ha carros e carros,e depende muito do uso q lhe dás....
 
Lourenço_ disse:
Duda, cm disse em cima o carro é pra cupralizar.. completamente memu.. exterior, interior e mecanica.. logo as diferenças de aspecto praticament sao irrelevantes.. o fr apenas tem a vantagem dos farois traseiros escuros..

face a isto k axas Duda? tdi sport ou fr?
afinal o tdi sport perde em ponta ou nao para o fr?? é significativa a diferença??

se vais cupralizar a 100% :cool: epa nao sei a serio :rolleyes: por varios factores: axo q se eu fosse a ti procura o q estivesse em melhor estado e com menos kilometros e nao ligava muito para o factor da caixa,mas isso varia de pessoa para pessoa,mas se fores daqule tipo de pessoa que secalhar uma diferença de 5 km se tanto te faz muita diferença epa compra o sport,a mim nao me faz comichao se o carro do meu vizinho da mais cinco ou dez,da mas é importançia em comprares uma cena bacana com uma cor q gostes e o resto nao importa,se quiseres vir ca ver um sport,um fr de 04 e o meu de 06 adiciona o meu msn tas a vontade,terei todo o gosto em ajudar
 
Eu tenho um dos últimos sport de caixa longa (final de Março de 2004).
Os sport de Abril de 2004 já passaram a trazer a caixa curta.

Nunca conduzi nenhum FR pelo que não posso comentar as comparações. Mas, acredito que sejam verdadeiras. Uma coisa deverá ser certa... a distância que os separa não será abismal!

Se eu estivesse na situação de comprar um usado, a questão sport ou FR seria a última a ser levada em conta... tenta é encontrar um que esteja bom! A nível de mecânica são semelhantes à excepção da caixa.

Tipicamente quem compra estes carros é para andar a abrir... leva em conta o historial do carro, principalmente se tem repro.

Inté
 
Duda claro rapaz tamos aqui pra debater as coisas de forma saudavel,pk é assim que se cria bom ambiente e aprendemos!Eu aquilo que contei foi o que aconteceu e á está como dizes que cada carro é um carro :D Parabens pela tua nova aquisiçao e que a desfrutes da melhor maneira ;)

Wifi concordo plenamente ctg!Mais importante que caixas e afins será neste caso o estado geral do carro principalmente a nivel de motor,pk há ai mto esminfrado,principalmente 130cv!

Lourenço neste caso aconselho-te bastante sorte a comprar um pd130cv ;)
 
bem pessoal.. axo k voces têm razão! é bem mais importante procurar um que esteja bem estimado e com poucos km's.. e tb duma cor k goste!! pretinho... eheheh :D
Duda.. kd puder adiciono-t no msn pra falarms.. ;)
 
Last edited:
ya, claro frtdi..
mas a cor será o preto kse de certeza!! tb curto o azul, mas nao sei..

Duda, adicionei-t ao msn..
 
Last edited:
Back
Top