TDI não pega

boas pessoal.... tou com um problema no meu ibiza ja ha uma semana que nao sai do mesmo sitio!!!

Carro não puxa gasoleo... ja me tinha acontecido 2 ou 3 vezes e sempre pegou de empurrao... desta vez nem isso!!!

Ja tentei mudar rele injecção ( 109 ) ja vi fuziveis todos, ja dei uma pequena vista de olhos em quase tudo, ate tirei a bomba do deposito do gasoleo para ver se detectava algum tipo de anomalia... agora nao faço minima ideia do que podera ser... eu ja tirei os tubos do filtro do gasoleo, e dando a chave nao manda gasoleo nenhum... carro tem deposito meio(falta de gasoleo nao é;))

agradeço alguem que me possa dizer que podera ser...


cumps
 
-Mete gasolio no filtro
-Se tiveres uma purga igual á que vem no grupo PSA intrecala até sair gasolio pelo tubo de retorno de maneira a enxeres a bomba de gasolio.
-Verifica se tens fugas em tubos gasolio´
-Desaperta as porcas dos injectores para pugar o sistema
-Uma boa bateria e dá á xave
-Deverá sair gasolio nos injectores ou á saida da bomba

Caso isto não se venha a vereficar,verifica a valvula de corte combustivel se esta boa(tem 1 fio ligado)se percisares de valores de medição havisa

Se a valvula estiver boa e tenhas trocado o rele de injecção,não tiveres fugas poderás ter o emblo nas coves....

Se tiveres duvidas tamos cá para nos ajudar...dentro do possivel:finga:
 
so por curiosidade o que puxa o gasoleo é a bomba injectora ou a bomba do deposito??? para que serve a bomba do deposito,,, nao é pra puxar o gasoleo???

cumps
 
a valvula do gasoleo chega la corrente... para ver se ta boa tiro fora é??? ligo a corrente e vejo se abre... é isso???


cumps
 
ora ... carro ja pegou!!!

enchi filtro de gasoleo, como nao tinha uma purga tipo PSA, coloquei um tubo no sitio de entrada do gasoleo no filtro e soprei de forma a encher os tubos, com a ignição ligada para valvula de corte de gasoleo abrir e com os tubos dos injectores desapertados...

depois de encher tubos, acabei de encher filtro do gasoleo, montei tudo, dei a chave e pegou a 1ª...

ate ver ta tudo bem, mas pelo sim pelo nao numa oportunidade proxima vou passar no meu mecanico ( agente bosch) para ver se ha alguma anomalia uma vez que isto ja me aconteceu mais vezes!!!


obrigado pelas dicas....

cumps
 
Last edited:
Se ganha ar nas tubagens de combustivel, o mais certo é teres um tubo de gasóleo roto... Aconteceu na minha corolla e os sintomas eram os mesmos!!!
 
Vê a válvula anti-retorno que fica no topo do filtro de gasóleo, é comum não ser trocada a quando das revisões e deixar passar algum ar para o circuito de injecção... Se o teu carro é um 6k tens o inconveniente dos tubos que vão do filtro para a bomba serem opacos ( os meus do meu golf 3 tdi são transparentes e noto logo bolhas de ar ) e não poderes diagnosticar se é ar no circuito... Entretanto a tua questão da sucção de gasóleo, é feita pela bomba injectora, puxa a cerca de 3 bares ( valor minimo para que a bomba esteja em perfeitas condições ).
 
Verifica se o o'ring na valvula anti-retorno no filtro se está cortado, o o'ring está no filtro de gaseleo. Trocas-te o filtro de gasoleo há quantos km?
 
Vê a válvula anti-retorno que fica no topo do filtro de gasóleo, é comum não ser trocada a quando das revisões e deixar passar algum ar para o circuito de injecção... Se o teu carro é um 6k tens o inconveniente dos tubos que vão do filtro para a bomba serem opacos ( os meus do meu golf 3 tdi são transparentes e noto logo bolhas de ar ) e não poderes diagnosticar se é ar no circuito... Entretanto a tua questão da sucção de gasóleo, é feita pela bomba injectora, puxa a cerca de 3 bares ( valor minimo para que a bomba esteja em perfeitas condições ).

meu é 6k2.. o tubo é transparente, por isso consegui ver que tubo tava cheio de ar pois nao tinha la quase gasoleo nenhum... em relação ao outro post, eu costumo mudar filtro do gasoleo a cada 2 mudas de oleo, uma muda mudo so oleo, outra mudo oleo e filtros todos(ar, oleo e gasoleo) por acaso ultima muda foi tudo mudado oleo e filtros por isso filtro deve tar bom, em relação a valvula que ta em cima do filtro nao estou a entender bem o que é :confused::confused::confused: tao qdo mudo o filtro so la ficam 2 tubos, filtro é completo... que valvula é essa de que me falam???


obrigado e cumps all
 
pessoal... depois deste lindo episodio meu bolinhas ficou fazer safe-mode.... a partir de 140KM/h faz safe-mode.... sera alguma coisa relacionada com o que me aconteceu???


cumps
 
Back
Top