tdi nao anda

pessoal eu estou no forum a pouco e fui hoje buscar a minha ibiza que em breve vou abrir topico sobre ela mas ela tem um problema nao puxa simplesmente.
parece uma SDI alguem sabe o que podera ser?
motor tem 130 mil kilometros e parece estar bem (digo parece).
se me poderem ajudar. desde ja obrigado

ja agora a carrinha e uma TDI 90 6k2
 
Começa por ligar o carro ao vag-com (ligar a um computador usando um cabo e um programa especifico), para ver se te dá algum erro.

Porque podem ser várias coisas...pode ser a MAF, pode ser algum tubo de vácuo roto, pode ser a geometria do turbo presa (no caso de ser turbo de geometria variável, uma vez que só saíram alguns 6k2 90cv com turbo de geometria variável, e neste caso também pode ser a N75).
 
Começa por ligar o carro ao vag-com (ligar a um computador usando um cabo e um programa especifico), para ver se te dá algum erro.

Porque podem ser várias coisas...pode ser a MAF, pode ser algum tubo de vácuo roto, pode ser a geometria do turbo presa (no caso de ser turbo de geometria variável, uma vez que só saíram alguns 6k2 90cv com turbo de geometria variável, e neste caso também pode ser a N75).

Mt bem explicado. Se nao conheceres ninguem que tem o vag com fala aqui com o pessoal que de certeza tem alguem que te possa ajudar, senao tb posso ser eu visto que sou de gaia. Mas de certeza que arranjas por esses lados. Boa sorte. cumps e Bem vindo ao clube
 
Boas amigo... olha tb tenhu 1 6k2 de 90 cv e esta cm esse problema.. n puxa parece k nem tem turbo... fui ver issu mais a fundo.. e so pode ser de 2 coisas... a minha bomba injectora está adiantada demais e vou ter de metê-la no ponto. Se n for issu é da massa de ar... Das duas uma! Mas isto é no meu caso. Espero ter-te ajudado em alguma coisa.

Abraço Mark
 
deve ser é a bomba atrasada de mais com pouco gasoleo foi o que disse o mecanico so que nao pÔde ver agora o que era, vai durante a semana ligar a macaquina para tentar descubrir o que é.
quando souber alguma coisa venho aqui dizer o que se passa.
para andar assim comprava uma SDI.
se for da massa de ar fica caro?
 
deve ser é a bomba atrasada de mais com pouco gasoleo foi o que disse o mecanico so que nao pÔde ver agora o que era, vai durante a semana ligar a macaquina para tentar descubrir o que é.
quando souber alguma coisa venho aqui dizer o que se passa.
para andar assim comprava uma SDI.
se for da massa de ar fica caro?

Fica sempre por mais ou menos 120€, uma da bosh. Cumps
 
chiii pronto la para quarta ja devo saber o que é.
e o que faz comprar carro sem experimentar. depois da nisto.
 
chiii pronto la para quarta ja devo saber o que é.
e o que faz comprar carro sem experimentar. depois da nisto.
Nao deve ser mt grave. Se o compraste a um particular vais ter de te agarrar ao prejuiso, se foi a um stand aconselho te a ir a seat e fazer um diagnostico completo a carrinha. Nada melhor do que poderes ter a certeza do que isso tem, mas como disse nao deve de ser nada de especial.
 
foi a particular.
e que isto nao puxa parece uma SDI.
para ter ma ideia deu os 100 a subir ermesinde (para quem conhece a zona do porto)
 
foi a particular.
e que isto nao puxa parece uma SDI.
para ter ma ideia deu os 100 a subir ermesinde (para quem conhece a zona do porto)
Lolololol Cheira me a Maf. Mas como o resto do pessoal te disse experimenta primeiro ligar o vag com a isso e ja ves. Ou para teres uma minima conclusao podes sempre fazer uma limpeza a tua maf e ja ves se melhora alguma coisa, ai sim compras uma nova.. Abraço
 
vai agora para o mecanico amanha ja devo saber algumas coisas.
e so problemas a aparecer e a forra das portas o botao do vidro do lugar do passageiro a forra das portas parace que esta partida.
nao sabem onde posso arranjar isso? ( das forras?)
´quanto a mecanica amanha ja digo o que ela tem
 
foi a particular.
e que isto nao puxa parece uma SDI.
para ter ma ideia deu os 100 a subir ermesinde (para quem conhece a zona do porto)

boas amigo
sentes a carrinha a puxar?? depois quando chega por volta dos 100 ela fica sem turbo??
a minha a subir ermisende faz a mesma coisa :mad:

abraços
 
sim sinto mas nao sinto o turbo a entrar.
mas a minha nao pode estar assim ja vai para a oficibna.
sim a subir ermesinde por exemplo em 4 ª a 100 e nao desenvolvia mais.
e um carro com turbo nao pode morrer.
eu depois digo te o que é e pode ser a mesma coisa.
tu tens a tua a muito?
 
vai agora para o mecanico amanha ja devo saber algumas coisas.
e so problemas a aparecer e a forra das portas o botao do vidro do lugar do passageiro a forra das portas parace que esta partida.
nao sabem onde posso arranjar isso? ( das forras?)
´quanto a mecanica amanha ja digo o que ela tem

Prepara a carteira. LOLOLOL. Isso é MAF de certeza. Ja tive um problema desses numa audi a4 Sline e era a mesma coisa. Quanto as forras e ao botao podes sempre tentar numa sucata mas digo te ja que nao vai ser facil. Estao mts na mesma situaçao do que tu incluindo eu pois tenho o puxador cromado da porta partido e so se arranja na seat. Abraço
 
amanha a tarde ja sei o que é ate pode ser simples.
a MAF dizes tu k kusta la para 120 euros nao e???
e quanto ao encaixe da forra partida o que axas??
 
amanha a tarde ja sei o que é ate pode ser simples.
a MAF dizes tu k kusta la para 120 euros nao e???
e quanto ao encaixe da forra partida o que axas??

Em relação ao puxar é facil de ver se é a MAF podes abrir o capot e retirar a ficha da MAF e vais dar uma volta se vires que melhorou alguma coisa ja tens a certesa k é da MAF se não melhorar o problema já é outro mas se o fizeres tem em atenção que ao desligar a ficha não vai ficar a andar 100% pura e simplesmente vais notar uma diferença no puxar pois como não tens MAF ligada tens sempre um valor fixo na centralina os tais 850 se não me engano porque se a MAF estiver a ler valores a baixo desses 850 o carro pura e simplesmente nao desenvolve nada se tirares a ficha como tens sempre os 850 fixos notas alguma coisa melhor e assim ja vez que é da MAF.

Abraço
 
Back
Top