Tdi de 90 cv ta a morrer...

Boas, tenho um problema grave, a uns dias atras, deixei quase esgotar a reserva ( penso eu ), acontece que desliguei o carro fui dar uma volta cuns amigos e kuando voltei ele nao pegava, dei a xave e acelarador e la pegou, fui por gota a bomba e parecia estar td ok...
no dia seguinte quando puxei pelo carro, xegou aos 160 e estancou ( o que nao é normal ), e continuei, puxei 1ª 2ª e 3ª e nem conseguia notar o turbo, desliguei e passado um cado tava tudo normal.

Acontece que agora quando puxo, apesar de ja sentir o turbo, ja nao é a mesma coisa que dantes, ele puxa mas nao tem akela alma.. !

Se alguem me poder esclarecer, agradecia

abraço
 
como é que um gajo sabe se é mesmo a maf??
o meu entre as 1.500 e as 2.500 tambem esta "fraquinho, muito fraquinho" so noto o carro com mais força apartir das 2500 mas mesmo assim quando quero puxar mais, num dá como antiga mente, poderá tambem ser a maf?
 
O melhor mesmo é ligar ai o Vagcom e ver os valores para a Maf!

Mas pelos sintomas tudo aponta para ai..
 
tipo o meu gttdi aki á dias furou me um tubo do ic, o k encaixa na admissao, no entanto ja tem um novo, mas desde aí noto k entre as 2000 e as 3000 rpm á ali uma kebrazita mas k se nota bastante, nao é akele puxar linear, noto isto mais em 3ª e tb um som meio agudo k nao era normal!
talvex mais entre as 2500 e as 3000 e depois dispara normalmente ate ás 4500 como sempre puxou!
alguem me sabe dixer o k poderá ser?

abraço
 
ajuda

Desliga a ficha da maf , e exprimenta .. se ficar melhor e dai mesmo .

Ainda dar 160km/h , ja nao e mau .. o meu nem chegava aos 140km/h..
 
no meu caso nao pode ser filtro pois este é novo.
posso retirar a maf e andar sem ela??
ja agora onde é que fica situada num 6k3
 
Last edited:
no meu caso nao pode ser filtro pois este é novo.
posso retirar a maf e andar sem ela??
ja agora onde é que fica situada num 6k3

sim basta desligares a maf e vais dar uma volta..se notares que o carro puxa melhor e da maf... se tiver pior a maf ta boa e podes excluir.

a maf situa-se logo no tubo de saida do filtro de ar..ves logo la uma ficha.. basta desligares a ficha..
 
sim basta desligares a maf e vais dar uma volta..se notares que o carro puxa melhor e da maf... se tiver pior a maf ta boa e podes excluir.

a maf situa-se logo no tubo de saida do filtro de ar..ves logo la uma ficha.. basta desligares a ficha..

Hmm, o meu com a MAF desligada o turbo não dispara, por isso acho que isso não ajuda muito lol
 
Back
Top