tdi 90 + pp502 + repro = cv?

boas, tenho uma duvida, tava a pensar por uns bicos pp502, no meu motor 100% de orige, e fazer uma repro, qual seria o nr de cavalos k iria obter?

modelo 6k.. geometria fixa..
 
Depende do veneno que lhe vais dar.
Mas a quantidade maxima de ar a entrar está determinada pelo turbo.

E a quantidade a injectar, pela capacidade dos injectores.

Se fizer uma coisa "suave", penso que chegerás aos 105/110.


boas, tenho uma duvida, tava a pensar por uns bicos pp502, no meu motor 100% de orige, e fazer uma repro, qual seria o nr de cavalos k iria obter?

modelo 6k.. geometria fixa..
 
Podes é "engordar" um pouco a curva. Aí os bicos podem fazer diferença , e diferença também no fumo.

Quanto mais forte for o programa, mais terás. que fiabilidade pretendes?
120 tambem deves de conseguir. O turbo vai ter que rodar em rapido !
 
Pretendo alguma, mas pensei que com os bicos e uma boa repro xega-se para ai a valores do genero 140cv +-!
 
140cv acusou o meu, com repro bem puxada, IC frontal bem grande com tubagens em aluminio, bicos PP502, escape directo de 55mm, e um turbo igual ao teu mas hibrido (bem maior por dentro).

Com uma simples repro e esses bicos não sei se chegarás aos 130cv...o que já não é mau.

So pa teres ideia, valores do meu carro:

So com repro turbo hibrido e escape.......112cv
Com repro, turbo hibrido, escape, bicos 110cv......117cv

Os maiores ganhos que tive realmente foi com os PP502 mas só medi depois de montar tambem o IC e acusou 140cv.
 
barometer... pareces um moço porreiro... mas às x's mais vale estar...
repara que falaste muito e não disseste nada.
Para alguém que tinha o carro tão impec, vindo das mãos do PedroR, foste deixar isso de origem. tsccc tscccc

É como o TDI... disse. Sem turbo "novo" se conseguires 130 já é muito bom.
 
desculpem lá o off topic

kuanto é ke pesa um 6k?

apenas para ter uma ideia da diferença de andamento para um 6L com os mesmos cavalos!!
 
Com turbo original, ic original e apenas com PD502 e programação chega-se aos 130/135 medidos em Maha ;)

Posso ver se um amigo pode meter aqui o teste dele para veres...
 
Bom... se de facto nao disse muito, nao fui o unico.

Aquilo que sugeri e os valores de potencia que apontei, não andam longe daquilo que o proprio TDi... (ex-90cv) verificou com o carro dele no teste.
Sem se ter as coisas passadas para a máquina, valores concretos sao um pouco mais difíceis de se projectar. Conselhos, isso sim, podem-se dar, mas ficam por aí !:cool:

OFFTOPIC
Quanto ao meu carro, (antigo carro do Pedro) neste momento estar sem a repro , deve-se ao facto de eu ter a embraiagem quase nas lonas (212.000km) e ver se a aguento mais algum tempo pra ter uma nova. E ele sabe disso, embora ja esteja noutra.. :rir:
Por muito que goste daquele programa, quero ver se poupo uns trocos para outras coisas.

Em relação às molas, tirei porque para além de necessitar de um pouco mais de conforto, simplesmente o meu carro não entrava na garagem. E cá fora... ficava AMARELO de um dia para o outro devido ao Polen.:cryy:

Não levo a mal o teu comentário. Mas foi precipitado.



barometer... pareces um moço porreiro... mas às x's mais vale estar...
repara que falaste muito e não disseste nada.
Para alguém que tinha o carro tão impec, vindo das mãos do PedroR, foste deixar isso de origem. tsccc tscccc

É como o TDI... disse. Sem turbo "novo" se conseguires 130 já é muito bom.
 
Se fizer uma coisa "suave", penso que chegerás aos 105/110.

120 tambem deves de conseguir

Sim, penso que consegues isso. Mas por obrigação ou precaução, tens que ter os bicos, turbo reforçado e um IC mais adequado.




Quote:
Post Original de Lipinho
Pretendo alguma, mas pensei que com os bicos e uma boa repro xega-se para ai a valores do genero 140cv +-!

nem tens nada que levar a mal... os posts estão à vista.

BTW... e os billies ainda os tens?
 
140cv acusou o meu, com repro bem puxada, IC frontal bem grande com tubagens em aluminio, bicos PP502, escape directo de 55mm, e um turbo igual ao teu mas hibrido (bem maior por dentro).

So com repro turbo hibrido e escape.......112cv
Com repro, turbo hibrido, escape, bicos 110cv......117cv

Os maiores ganhos que tive realmente foi com os PP502 mas só medi depois de montar tambem o IC e acusou 140cv.




De facto, os posts estão à vista. Dos 105 que referi para os 110 do Tdi... nao vai muita diferença. De 117 que ele verificou para os 120 que referi ainda menos vai.



Os tais 140 que o lipinho falou são possíveis aqui :

Pretendo alguma, mas pensei que com os bicos e uma boa repro xega-se para ai a valores do genero 140cv +-!

Ao qual respondi :

Sim, penso que consegues isso. Mas por obrigação ou precaução, tens que ter os bicos, turbo reforçado e um IC mais adequado.

Não sei, acho que estás a fazer uma tempestade num copo de água. :confused:
 
Last edited:
TractorTDI, o meu TDI90 quando tinha apenas jante 14 legalizada tinha tara de 975Kg no livrete. Quando meti legais as jantes 15, passou a ter 1050 de tara... e as jantes n pesam 75Kg de diferença... isso do peso é subjectivo, é um proforme.

Barometer, estamos a falar de realidades diferentes. Vês as coisas pela perspectiva em que talvez estivesses a pensar, eu estou a falar pela perspectiva de quem leu o que apareceu escrito. Esquece
 
Back
Top