tdi 90 cv não passa dos 140

Boas ppl eu tenho um 6k tdi 90 ja com 320 mil e ele agora deixou de andar a situação e esta em 4ª a 120km/h as 3250 rpm ele parece k trava o motor e depois em 5ª vai a 140 150 e estanca !
Ja liguei o carro a maquina e não acusou nada fui testar o carro e ele melhorou um bocado chegou aos 180 numa recta onde deveria dar mais !
Mudei a Maf e ele faz a mesma coisa no maximo chega aos 160 o k podera ser ?
Desde ja agradeço a vossa ajuda !
 
Bem ppl fui ao mecânico e depois de umas voltas a cabeça com hipóteses e de falar com um fornecedor k percebe muito de bombas injectoras o meu mecânico diz k e o catalisador mas como lhe acabou o gás não mo pode arranjar so para a semana depois digo o resultado da intervenção se resultou ou não !
Muito obrigado pelas hipóteses o ppl daqui e mt bacano obrigado :clap::clap:
 
Bem ppl tive k mudar a Maf e continua igual centralina tinha um tubo fora do sitio levou uma peça nova mas continua igual agora vai ser testada a centralina se as ligaçoes estão boas senão vai ser uma nova!
 
o que notaste no carro em 4ª às 3250rpm é o carro a entrar em safe-mode...


o meu acho que também tem esse problema e pelo que me disseram é o turbo que começa a mandar pressão fora dos níveis standard e para assegurar que não vai fazer mal ao carro, ele entra em safe-mode. Só fica a puxar outra vez bem, assim que desligares o carro e voltares a ligá-lo.

Mas do catalizador também poderá ser, também faz todo o sentido... o meu tá com 406.000km :clap:
 
o canalizador ja foi limpo agora ta no electricista e o erro k da e da entralina agora vamos ver !
 
Situaçao resolvida

Depois de mudar a Maf, mudar tubos da centralina e uma peça dentro da mesma, mudar centralina completa, limpar canalizador o problema estava na valvula da Egr mudou ta a bombar
 
Back
Top