TDI - 800 miles with one tank!

[video=youtube;LUzdrRZVyKI]http://www.youtube.com/watch?v=LUzdrRZVyKI[/video]

TDI :D

TDI a rullar no reino dos antidiesel!

Cumps
 
800miles em km's quanto dá?

Falar em TDI é falar nos melhores motores a diesel , tirando os 2.0tdi
 
Certo é que actualmente muitos pequenos diesel fazem essas distâncias, mas neste caso estamos a falar de um:
3937cm3, 8 cilindros, 275cv, 650NM montado num enorme carro que pesa quase 2T :D
 
Não deixa de ser impressionante, tendo em conta as características do motor do carro, mas a grande capacidade do depósito ajuda bastante neste exercício.

Um amigo meu tem um Passat 1.6 TDI Bluemotion, 105cv, cerca de 1500kg e um depósito de 70 litros, ele atesta sempre desde que o carro é novo, e faz sempre as contas à mão para não haver enganos e o recorde dele é: 1645kms com 64.90 litros de gasóleo, o que perfaz uma bela média de 3.95L/100km. O recorde sem ser com um depósito cheio de gasóleo, foi de 1219kms com apenas 47.76 litros de gasóleo, média de 3.92L/100km. As condições de uso são: Gasóleo normal Repsol, evitar a cidade ao máximo, andar muito em nacionais, respeitar os limites de velocidade e travar o mínimo, ele costuma andar por Lisboa, mas sempre em vias tipo IC19, CRIL, 2ª circular em horas de pouco transito.

O carro ajuda muito.

Eu não tenho paciência, mas ele gosta bastante deste tipo de brincadeiras.
 
Dassss finalmente percebram para que é que o diesel existe!

LOOOOOOOOOOOOOOL
Não é a questão de perceberem ou não, eles sabem o que eles valem é mais a questão de terem os bolsos carr€€€gados.

Se não tivesses que te preocupar com os €€ andavas com um carro a gasóleo? Eheh.

Eu falo por mim, carros a gota é outro nível e sem dúvida que se ñ me tivesse que preocupar com consumos nem com €€ só tinha carros a gota :p

Cumps.
 
Nao é dificil de fazer. Sempre a rolar devagar, nao esticar as mudanças, travar pouco para a melhor recuperação. No audi 1.9 de 110cv com 60l faço 1200km o que da uma media de 5l aos 100km. Mas andar tranquilo, nao passar dos 100km a hora. BEm que no meu ibiza consigo fazer consumos iguais na ronda dos 5l aos 100km

Cumpr
 
Certo é que actualmente muitos pequenos diesel fazem essas distâncias, mas neste caso estamos a falar de um:
3937cm3, 8 cilindros, 275cv, 650NM montado num enorme carro que pesa quase 2T :D

Está tudo dito.
Para o carro que é, sem dúvida uma excelente economia.
Mas os outros pequenos tdi fazem mais km com o mesmo gasóleo

Sent from my GT-I9305 using Tapatalk 2
 
Back
Top