TDI 75cv com jante 17" ?!

Boas malta.

Tnh um TDI 75cv com jante 15", e keria subir o tamanho da jante. Tenho pensado em jante 16", mas keria k me dissessem como é o comportamento de um 75cv com uma jante 17".

Penso tlvz mais tarde fazer uma reprozita, mas para o caso de n vir a fazer, keria saber cm ficava o comportamento dele com 17". Arranque, ponta, consumos, td :D

Abraçada e ca espero opiniões
 
uma opiniao... fica mais lento, pode ganhar (se ganhar) um pouco de ponta e os consumos vao subir.. :eek:
Tenho um amigo meu k tem um com 105 cv (repro) e jante 16.. anda fixe e ta com uma estabilidade altamente... :D

Eu se fosse a ti punha 16.... :whistle:


abraçada
 
eu tenho 17 no 1.4 tdi e antes tinha 15 nao notei perdas nem ganhos !!quando aumentas a jante diminuis ao pneu e axo q se levares essas equivalençias nao perdes nada!!cumpts
 
Eu sempre tive jante 17 no meu antigo 1.4 TDI e não trocava por nada.

A propósito, tenho umas Leon top sport à venda :D
 
Eu tenho 17' no meu Polo 1.2. O que perdi em "arranque" (se é que se pode falar nisso num 1.2 :whistle: ), ganhei em estabilidade. E como o meu projecto não é de performances mas sim estético e dinâmico, não podia ter saído a ganhar mais :)

E já agora, eu até te aconselhava a meter mesmo 17', já que os 205/40 são a medida equivalente à jante de 15 em 195/55 ;) Os 205/45 R16 têm diâmetro ligeiramente mais baixo.

É assim, se não apostares em repro, pensa numas jantes mais levezinhas que as do Top Sport. As que o Lissabon tinha, as Enkken de 5 braços fininhos, ficam um must nos 6L! Mais leves que muitas jantes 16' que por aí andam (mesmo com pneu).

Um abraço.
 
As que o Lissabon tinha, as Enkken de 5 braços fininhos, ficam um must nos 6L! Mais leves que muitas jantes 16' que por aí andam (mesmo com pneu).

Um abraço.

Se sao as k tive a ver, sao pretas. o meu carro preto n gosto mt de ver.

Procuro ou cinzentas claras, a cor normal delas.. ou entao cinzento um pouco mais escuro, antracite.

De kk forma ainda tnh k ir a seat e a DVG homologar.

Mandem la mais opiniões. Ja agr, com jante de 17" o carro vai ficar mais pesado. Esse peso a mais n pode por a embriagem nas lonas mais cedo?
Abc [][]
 
Last edited:
Se sao as k tive a ver, sao pretas. o meu carro preto n gosto mt de ver.

Procuro ou cinzentas claras, a cor normal delas.. ou entao cinzento um pouco mais escuro, antracite.

De kk forma ainda tnh k ir a seat e a DVG homologar.

Mandem la mais opiniões. Ja agr, com jante de 17" o carro vai ficar mais pesado. Esse peso a mais n pode por a embriagem nas lonas mais cedo?
Abc [][]

As do Lissabon estavam à cor normal. Na foto que ele tem no tópico de venda do azulinho, pelo menos... e gostei mesmo muito. E eu sou muito céptico em relação a jantes não OEM ;)

Mas o teu não traz os 205/40 R17 já legalizados? Pensava que todos os 6L já traziam. Ainda há uns meses vi o livrete dum 1.2 e vinham lá... :confused:

Vá que quero ver essas Enkken a passear na FCT um dia destes :D

EDIT: Cá estão elas!

ibiza2ab6.jpg
 
Last edited:
Se sao as k tive a ver, sao pretas. o meu carro preto n gosto mt de ver.

Procuro ou cinzentas claras, a cor normal delas.. ou entao cinzento um pouco mais escuro, antracite.

De kk forma ainda tnh k ir a seat e a DVG homologar.

Mandem la mais opiniões. Ja agr, com jante de 17" o carro vai ficar mais pesado. Esse peso a mais n pode por a embriagem nas lonas mais cedo?
Abc [][]

O user Crux tem umas para venda baratinhas.
 
Mas o teu não traz os 205/40 R17 já legalizados? Pensava que todos os 6L já traziam. Ainda há uns meses vi o livrete dum 1.2 e vinham lá... :confused:

Vá que quero ver essas Enkken a passear na FCT um dia destes :D

EDIT: Cá estão elas!

ibiza2ab6.jpg

Ah, entao se sao essas, sao muito fixes. Dps pode sempre arranjar-se uns centros com os simbolos Seat.

O meu ainda n tras as de 17 homologadas. O carro ja é mais antigo e como é de baixa potencia, tlvz seja por isso. Mas os mais novos, têm potencia igual e mais baixa, e se ja trazem por isso n devo ter problemas a homologar.

Abc [][]
 
Last edited:
eu tenho um 1.4tdi 75cv de 2006 e tenho 17 ja no livrete... muito brevemente vou por umas jantolas e tou com ideias em colocar 16 com pneu 205/45. Tambem gostava de por umas 17 mas acho que o carro vai perder mt a nivel de arranque e velocidade sem contar que são mais caras e depois os pneus tambem :redcard:
 
A repro é algo k dps tb podia resolver, mas pensando em motor stock, tem k se contar com o peso das jantes. Ha jantes de 17" mais leves até k as de 16".

O meu unico problema é k kero por jantes Seat, e essas sao pesadissimas :( O preço dos pneus tb é algo k me da k pensar :confused:

Logo se verá...

Abc [][]
 
isso do peso é relativo..

umas jantes 17 mais leves que umas 16 só ganhas em arranque..porque continua a ser jante 17.....

falo por experiência própria :)
 
Bom, entao o k axam? 16 ou 17"?

17" os consumos vao aumentar mt mesmo sendo leves?
Por outro lado se escolhar umas Seat, tipo Leon top sport, k "problemas" irei ter? Consumos e arranque?
Será preferivel umas de 16"?

Mais uma coisa... usando uma jante mais pesada, dou mais embriagem no arranque... isso desgasta mais a embriagem, certo? Provavelmente vou ter k trocar algo na embriagem mais cedo do k o normal, n é?

Dscp mas desta parte eu n pesco nepias :(

Abc [][]
 
O punto 1.3 a diesel com 90cv tras jante de 17" de origem... n me digam k o manco n aguenta bem com 17" :confused:

Sério?? xxiiiiiii.. qq dia salta um pistao :rir:

Mas a suspensao é igual? eu tb keria por as 17 do FR... mas de nao ficara mt duro nas lacadas etc e tal?

Abrç
 
A suspenção n sei cm é. Mas em termos de motorização, axo k o TDI 75cv ganha ao punto 90cv, nao?

Eu keria mesmo as de 17"... axo k o carro fica lg outro, mas axo k vou optar antes pelas 16". Como kero jantes Seat, e como as Seat de 17" sao um bocado pesadas, axo k vou mais plas 16".

Abc [][] e obrigado a tds ;)
 
Back
Top