TDI 130cv vs. TDI CUPRA 160cv

Boas...

Tou a abrir este tópico pa prg aki à malta o k diz sobre o axunto...

... há kem diga k a d 130cv é mlhor pa alterar e conseguexe obter mais ganhos... outros dizem k é a d 160cv...

Qual a mlhor pa mexer...!?! Em qual s obtem mlhorx performances...!?! Mlhorx ganhos...!?!

Abraço...
 
depende de ke 130 te referes! se for o sport(caixa longa) depois de "mexido" fica sem duvida melhor ke o cupra(caixa mega curta), pelo menos em velocidade de ponta. Mas se te referes ao 130 FR(caixa curta), aí o cupra é superior em todos os aspectos:D

e sempre podes mudar a caixa do cupra:clap:

cumps...
 
essa questao é muito vaga, depende dos € que queres investir em cada, mas claro que no cupra mentendo o hardware stock com repro, o 130 tem que gastar alguns valentes € pra ficar igual
 
kem t falou k os pd130 pra mexer sao melhores devia ser por causa da caixa longa do sport, ou seja isso so s aplica nas sport e nao nas fr..

mas é preciso ter em conta k um cupra ja tem hardware k precisarias por na sport para obter grandes ganhos, como é caso do ic e tubagens (o k so por si fica em 1000€)
 
É uma questão de meteres uma caixa longa num cupra e brincar um pouco com o turbo ...

Num 130 quer seja de cx curta ou longa para ter o hardware do cupra ... o meu amigo lol envolve tanta coisa ...

cmps ;)
 
... bem... parece k as opinioes por aki são identicas as k ouço falar...!

... as 130 têm ganhos em velocidad d pta por causa da caixa...

... eu na mh opiniao as 2 são "iguais"...
... o k diferencia uma da outra é o ic, caixa d vel. e os dados da centralina...
... pq 2º o k ouvi... dá pa alterar os dados da d 130 para, iguais a da d 160... e dp inda reprograma-la... dai no meu ver a d 130cv ser mlhor... bastando alterar apenas o ic...

... ms é uma kxtão mt relativa...
 
... bem... parece k as opinioes por aki são identicas as k ouço falar...!

... as 130 têm ganhos em velocidad d pta por causa da caixa...

... eu na mh opiniao as 2 são "iguais"...
... o k diferencia uma da outra é o ic, caixa d vel. e os dados da centralina...
... pq 2º o k ouvi... dá pa alterar os dados da d 130 para, iguais a da d 160... e dp inda reprograma-la... dai no meu ver a d 130cv ser mlhor... bastando alterar apenas o ic...

... ms é uma kxtão mt relativa...

as diferenças são mais ke muitas:rolleyes:
CarloSilva tas-te a eskexer do turbo ke é diferente
A taxa de compressao varia do 130 para o 160, existem reforços no bloco e outros componentes mecanicos,a valvula de pressao do ar no ic do cupra é diferente, os injectores parece que teem a mesma referência mas debitam mais pressao ke no 130 e outros segredos que dificilmente serao revelados,nem na seat sabem dizer as diferenças.

O segredo é a alma do negocio, xe eles revelassem tudo já n vendiam cupras!!:whistle:
 
O cupra tem uma base superior mas depois de mexidos é a mesma caca....

exatament, se forem mexidos dp com o msm hardware e electronica tambem apenas a diferença da caixa sera relevante..

mas stocks, as maiores diferenças sao msm o turbo, o ic e o bloco do cupra k é superior
 
os carro sao identicos depois de mechidos,

cupra ja tem ic, turbo melhor, mas custa mais 3000 euros

uma boa preparaçao o turbo tem de sem mechido em ambos, porque o turbo do cupra e melhor mas mesmo assim nao e grande coisa...

quanto aos reforços do bloco nao se nota mt, eles partem todos pelo turbo lol
 
BOas...
como o pessoal tem dito, alterando um e outro, ficam basicamente iguais :D...

agora 3000 euros de diferença, ja dá pa meter mta coisa num 130, e se este tiver uma cx longa.. uiii... adeus cupra!! (em ponta claro)

diguemos k é preciso é ter €€€ pa gastar.. dp disso gastando num ou noutro, vai dar kase á mesma coisa ;)
 
Back
Top