tdi 110 Sport 98 - Alternador..pifou ??? opções....

Boas,
Parece que o alternador do meu bólide foi para o galheiro, acontece que á coisa de uma semana, ao sair á noite, quando ligo o carro começo a ouvir um rrrrr...rrrrr.rrrrr (na altura até me pareceu pelo barulho que ia alguem a passar com um carrinho de bébé ao pé do carro), que começou a subir um bocado de intensidade, entretanto arranco só para ver se aquilo se mantinha, e quando vou para parar aquilo passou.....entretanto disse á minha mulher para estar atenta a ruídos.
Hoje qundo vou para sair novamente á noite senti novamente o mesmo ruído, mas desta vez a luz vermelha do alternador acesa, e de vez em quando variava de intensidade, abri o capôt realmente o ruído vem do sítio do alternador (pelo menos ali nas redondezas) , e o motor uma ou duas vezes parece que alterou o relantim tipo como se ligasse e desligasse o ar condicionado.
Amanhã a ver ser deixo o carro na SEAT :evil: :evil: .

Fiquem bem
 
eu tive problemas de alternador no meu zx e com o carro parado o conta rotações sobia e descia sozinho, durante o andamento perdia a força ou deixava mesmo de andar, tinha de desligar o carro e voltar a ligar, mas nao fazia barulho.
 
Boas,
Ontem ainda fui ligar o carro á noite para confirmar que o problema se mantinha, quando o liguei pareceu normal (detesto estas merdas), entretanto arranquei com ele e voltaram os sintomas (fixe pensei eu, no sentido em que pelo menos tenho mesmo a certeza da avaria).
Hoje de manhã levantei-me cedinho para ir a SEAT, e claro parece que já estava a adivinhar, tudo ok, ainda fui até á MORGADO E AMADO na esperança que durante o caminho aquilo voltasse, parei depois lá fora com o caro já quente desliguei, esperei um bocado, voltei a ligar ...tudo normal.
Ora pela minha recente experiência com a SEAT, se eu aparecesse lá dizer o que tinha acontecido, com o carro normal, eles nem pestanejavam salta alternador para fora e mete novo. Mesmo que seja outra coisa mais simples tipo a polie.
Só deixo lá se o conseguir entregar e mostrar o problema de forma a que facilmente identifiquem a origem.
Assim sendo voltei para casa deixei lá o carro e fui trabalhar.


Já agora alguém conhece uma oficina/mecânico que trabalhe bem com estes carros, aqui para a margem sul (corroios) ,que possa ver esta cena e que use peças de origem SEAT.

Um alternador na SEAT quanto custa?

Já agora mais uma dúvida o motor é um tdi 110 cv de 98 com a/c, pelo que li no manual mesmo que a correia que faz trabalhar o alternador parta/fique marada, no diz respeito á refrigeração não há problema pois a bomba de água é acionada por outra corrente, alguém confirma isto? Só quero garantir que se o problema me voltar a acontecer em andamento, pelo menos não ter de me preocupar com este factor.

Desculpem o testamento.

fiquem bem.
 
pois era o que o meu fazia ora dava problemas ora não, é muito chato, porque cheguei a levar o carro a citroen e eles nao descobriram nada, so cheguei a conclusao que era do alternador porque o meu pai ja tinha tido esse problema
 
Boas

No meu tdi 90 ja coloquei tres alternadores, um dos quais em garantia..... :twisted:

O mu mecanico poe isso po 150/175euros com garantia de 1 ano.... :wink:

Tenho lá para casa um todo reparado, só lhe falta o veio que saltou fora.....vendo isso barato se precisares.... :wink:
 
Antes de mais obrigado pelas vossa respostas.

Antão esse reparado talvez não me interesse eu queria mesmo meter um novo e com garantia (a confirmar-se o peido do alternador).
Esse teu mecânico é daqui da margem sul?

Fiquem bem.
 
*STUNTMAN* disse:
Antes de mais obrigado pelas vossa respostas.

Antão esse reparado talvez não me interesse eu queria mesmo meter um novo e com garantia (a confirmar-se o peido do alternador).
Esse teu mecânico é daqui da margem sul?

Fiquem bem.

novo não, reconstruido....é ligeiramente diferente....

Novo da marca deixas lá muita guita.

Mecânico é de lx.Alguma coisa apita
 
Um alternador (90Amp. q deve ser o teu caso) novo fica-t em 631.90€ + iva e caso entregues o teu de retoma, visto ele ñ tar danificado, fica-t em 386.13€ + iva..
 
:shock: :shock: :shock: :shock: :shock: 631.90€???
jcláudiO esse preço é na SEAT ? Como falas em entregar o velho fiquei sem preceber.
Estava mesmo por fora dos preços dos alternadores, bolas, isso é caro para cacete, bem tenho de fazer contas á vida, acho que vou mesmo para um reconstruido.


Fiquem bem.
 
Pois, é bastante caro!! O valor é esse msm, 631.90€ + iva, um novo.
Agr, visto valor ser alto, eles tb dão a opção de puderes entregar o teu (visto que já ñ está nas mlhrs condições) e dão-te um reconstruído, daí já ser + barato, os tais 386.13€ + iva. O que significa que dp eles reparam o teu e dp voltam a vendê-lo.

Ps: agr tá ao teu critério a escolha.. tb sei de um rapaz que arranja, pois tb preciso, e faz por 125€. Qnd falei c/ ele qnd tive o acidente, ele disse-m p/lhe dar a ref q ele arranjava... novo ou ñ, ñ te sei dzr mas posso saber isso.

abraÇo
 
Um alternador (90Amp. q deve ser o teu caso) novo fica-t em 631.90€ + iva e caso entregues o teu de retoma, visto ele ñ tar danificado, fica-t em 386.13€ + iva..


mas ele nao precisa ..um bom electricista arranja-o ...por 150 €

Costumam ficar melhor que os recontruidos!
 
eu já tive esse problema e andei 1 mês pra descobrir que o prob é da polie.
As polies dos ibizas de 97 em diante, tem um tipo de embariagem em borracha, o meu electricista disse que aquilo costuma dar o peido de 60 em 60kkm. è um bocado verdade, já que um meu tio tem um clio dci e perto dos 60 kkm o alternador teve o mesmo problema.....

Dei 100 oiros por uma nova polie, e até hoje é sempre a rodar....

Boa sorte.
 
eu já tive esse problema e andei 1 mês pra descobrir que o prob é da polie.
As polies dos ibizas de 97 em diante, tem um tipo de embariagem em borracha, o meu electricista disse que aquilo costuma dar o peido de 60 em 60kkm. è um bocado verdade, já que um meu tio tem um clio dci e perto dos 60 kkm o alternador teve o mesmo problema.....

Dei 100 oiros por uma nova polie, e até hoje é sempre a rodar....

Boa sorte.

entao a melhor maneira é andar sempre com o radio ligado e luzes acezas... para a embraiagem andar sempre encostada!! ;)
 
nop....
quando mais corrente se utiliza, o alternador puxa mais pelo motor, logo puxa mais pela polie, logo mais barulho e desgaste desta......

bom, bom é andar sem nada ligado... hehehehehehe de noite, all black.....
 
Back
Top